Chicago Fire 1x06 - Rear View Mirror

Em um episódio onde o incêndio não importou muito, nessa semana tivemos as respostas pra duas das três tramas em aberto.

Vamos ao mais importante, Casey. Nessa semana, a batalha Casey x Voight chegou ao fim (por enquanto, porque eu to super achando que esse cara sai da prisão antes da season/series finale). Os fatos: durante um incêndio, Casey fica preso em um quarto com uma mulher e seu filho. Apesar dos momentos de tensão, tudo dá certo e os três saem do quarto sem nenhum arranhão. Pra sorte do Casey, o cara faz parte de alguma gangue e ficou sabendo que o Detetive Voight colocou um preço na cabeça do bombeiro e pra agradecer, resolve ajudar e marcar um encontro com o corrupto e usar uma escuta. O idiota do Detetive se achando o cara esperto, revela que paga 2 mil dólares se o cara der fim no bombeiro de vez. Pra sorte do Casey, tudo é gravado e o cara foi preso. Mas anotem, queridos Freaks, o cara com certeza vai dar as caras até o final dessa temporada. Ou isso ou os produtores vão achar outro cliff hanger pra usar nessa season.

Outra coisa que teve resposta foi o caso da Gabby, que estava correndo risco de ser suspensa por quase ter matado a menina (lá no primeiro episódio) e por ter dado um chute no peito de um drogado idiota (há uns dois episódios atrás). Na audiência, Mouch se mostrando um excelente representante consegue a ajuda da menina que a Gabby suspostamente quase matou e dos pais da Madeline (ainda bem que o Mouch era eficiente, senão a paramédica ia tá em sérios problemas por não conseguir segurar a língua). Resultado, tomou um tapinha leve e foi suspensa apenas por três turnos. Mas vocês notaram uma coisa? 3 turnos e segundo os cálculos, ela vai perder um pouco mais de dois mil dólares. Vocês também acharam isso dinheiro demais? Porque eu achei e tô aqui pesquisando se eu posso largar tudo aqui e ir ser paramédica lá em Chicago. Porque putz, é muita grana.

Eu disse duas de três, né? Bem, o vício do Severide não foi tratado de forma nenhuma nesse episódio e eu tô achando que quando tocarem no assunto, o coitado já vai tá super viciado e vai ter um episódio especial só disso. No geral o episódio não teve nenhuma surpresa e serviu apenas pra nos dar respostas. Não levantou nenhuma questão nova pra se tratar nos próximos episódios mas pelo menos não fez em várias séries (ahem, Fringe) e nos deixou perdidos e com cara de WTF?! Chicago Fire ainda continua sendo umas das séries mais fortes (séries novas) em questão de roteiro e espero de todo meu querido coração que não comece a desandar depois de 6 episódios.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment