Dexter 7x09 - Helter Skelter




A três episódios do fim da temporada parte da trama ganha um fim deixando espaço para problemas maiores.

Então Mr. Sirko veio pra ensinar ao Dexter o que é amor? Confesso que não esperava o fim do Isaak logo agora mas pensando que temos fatores como Hannah e LaGuerta cada vez mais perto da verdade é plausível que essa parte da história chegue ao fim. E realmente os dois tem mais em comum do que pensam e como eu já disse certa vez aqui adoro esse jogo de egos em que um ameaça o outro mas admira e mantém quase que uma amizade no fim das contas. Dessa vez tudo foi ainda mais longe porque o Isaak dependia do Dexter para sobreviver, o que é no mínimo irônico.

A saga para matar os dois capangas serviu para aproximar os dois e o Dexter ouvir conselhos mesmo que contra vontade. Isaak , mais romântico e apaixonado do que muita mulher por aí, mostrou que foi a relação dele com o Viktor que o levou a melhorar até como pessoa assassino. Seria então o sentimento de Dexter para com Hannah a chave para o controle total do Dark Passenger? Duvido, porque mesmo se com ela, Dexter passe a sentir menos essa necessidade de matar, é essa a única e exclusiva qualidade que ela ver nele. 

Preciso comentar que a morte do primeiro cara me incomodou bastante, Dexter mais desleixado do que nunca matando em local aberto, deixando corpo e tal, tudo bem que ele estava desesperado e temia a vida de Hannah mas aposto muito que vão deixar tudo por isso mesmo e o acaso mais uma vez "salvando" a pele dele.

A partir daqui eu passo a entender o motivo de fazerem a Deb apaixonada pelo Dexter. Nada mais seria possível para explicar as coisas que ela vem fazendo em nome dele e para protegê-lo. Quer dizer, ela acoberta os crimes, passa a aceitar "normalmente" esse lado do irmão, investiga coisas por ele, abre mão de patrulhas por ele e ainda salva a vida da Hannah mesmo quando o desejo maior dela era ver a moça morta. Não que a Deb não-apaixonada fosse deixar alguém morrer mas é que nesse episódio deu pra perceber o quanto ela está fazendo qualquer coisa pelo Dexter, muitas vezes até cegamente, e isso um amor só de irmão não explicaria.

Assassino serial novo e incendiário na parada, ainda é cedo e não consigo formular muitas teorias além da que aquele especialista esteja envolvido. E, como ele fez questão de pontuar que estava na cena de crime da igreja onde o Travis foi morto, talvez saiba além do que deveria? Mais um fã do Dex? Sei só que será mais alguém pra nosso serial favorito dar conta daqui para o fim da temporada.

Observações Finais :

 - LaGuerta foi buscar ajuda do Matthews e mais alguém acha que por ele ser próximo do Harry pode ter alguma carta na manga pra associar isso cada vez mais ao Dexter? 

- Quinn tão chato que me recuso a gastar linhas falando dele.

- Só a nível de curiosidade, o título do episódio "Helter Skelter", vem de uma música dos Beatles, utilizada por Charles Manson (famoso serial killer) como justificativa para alguns dos seus assassinatos. Segundo Manson "Helter Skelter significa confusão. Literalmente."

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment