Elementary 1x05 - Lesser Evils



Depois de um episódio um tanto quanto fraco de Elementary, comecei a assistir este com a esperança de que a série voltasse a melhorar. Eu invejava a inventividade dos roteiristas em criar casos e nos despistar a cada episódio, com nossos suspeitos caindo por terra e os inimagináveis criminosos aparecendo. E, mais uma vez, eu conseguir me surpreender. Não foi o melhor episódio da temporada, título que o terceiro ainda merece, mas ainda assim foi ótimo, com um caso intrigante e um final não visto antes na série.

O caso do dia é de um hospital, onde os pacientes morrem de ataque cardíaco, devido a uma dose alta de epinefrina. A conclusão é que só pode ser alguém de dentro do hospital. Mas todos pensaríamos em médicos, e não em um simples faxineiro, que por acaso estava no local do último crime limpando as evidências. É interessante como os roteiristas nos jogam o assassino na cara, mas nos recusamos a acreditar e até mesmo a pensar nisso, por nem considerarmos a pessoa parte importante da história. Mas a melhor idéia do episódio foi a de colocar dois assassinos. Quem pensaria que haviam duas pessoas envolvidas nos crimes? Algo no mínimo interessante e diferente do esperado.

Outra parte interessante do episódio foi ver a ajuda de Joan Watson no caso, e um pouco mais do seu passado como médica. Conhecer outra companheira dela, que eu acredito que agora comece a aparecer mais para revelar sobre o tempo de cirurgiã da acompanhante de drogados, foi muito bom e trouxe uma parte da explicação sobre o motivo dela ter desistido dessa vida. Ela continua muito boa e diagnóstico e seus conhecimentos sobre medicina são melhores que o de qualquer outro. Matar o paciente parece parte do motivo, mas eu sinto que tem algo a mais por trás dessa desistência. Se tiver, acredito que será revelado em breve.

Tivemos um saldo muito positivo com esse episódio, que fez a série voltar aos eixos. Um caso um tanto quanto difícil, que nos fez pensar melhor para tentar descobrir o assassino, que teve suas pitadas de história dos personagens principais e que criou uma atmosfera que remeteu aos primeiros episódios. Espero que continue assim. E você, o que achou, leitor? Comente, e até semana que vem, após o próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment