Elementary 1x06 - Flight Risk



Elementary é uma série um tanto quanto peculiar, e ao mesmo tempo perigosa. Enquanto ela nos traz casos intrigantes e interessantes, fica sempre o medo de que a originalidade dos escritores da série acabe, e nos vejamos assistindo a casos com a fórmula repetida, ou com temática semelhante. Porém, depois deste episódio, pudemos ver que as idéias ainda estão frescas na cabeça deles, e que a série terá muita coisa para nos mostrar, seja sobre crimes, seja sobre a história de nossos queridos personagens.

Vou dividir essa review em dois parágrafos, falando um pouco sobre os dois assuntos desse episódio. O caso do avião foi diferente do esperado e nos trouxe algo de diferente, com uma mente criminosa por trás de tudo que aconteceu. Ele foi muito esperto e inteligente com relação ao avião, e mais ainda em esconder o corpo para facilitar o acidente. Porém, eu senti falta de uma coisa: motivos. O final foi abrupto até demais, encerrando o caso sem que pudéssemos saber porque ele matou o piloto do avião, e o que ele tinha de tão contra ele. Contra o executivo e o último piloto a morrer, tudo bem, temos estes motivos. Mas eu senti falta de mais explicações sobre o caso, que em 5 minutos a mais poderiam ter sido dadas.

Outro foco da noite foi em Watson, que correu atrás de descobrir sobre o passado do nosso Sherlock. Essa parte sim, foi muito bem feita. As atuações de ambos têm melhorado com o tempo, e conhecer sobre a infância e sobre o modo dele de ver o mundo foi muito bom. Ambos estão conseguindo transmitir a frustração e a tristeza que sentem ao lembrar do passado, no caso de Holmes, e ao perceber que não pode confiar no companheiro, no caso de Joan. Agora, ficamos com uma questão principal: quem é Irene?

Foi um bom episódio, não foi o melhor, mas serviu para nos trazer um pouco mais da história do personagem principal para que de certa forma nos aproximemos ainda mais dele. Espero que outras questões e curiosidades sobre o passado de ambos sejam respondidas, e que possamos ver até um relacionamento mais próximo entre eles no futuro. Enquanto isso, continue acompanhando nossas reviews da série, aqui no Freaks4Series!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment