Freaks Look: Malibu Country


- “Are you young and sexy?”  - “Are there any other choices?”


A cantora country Reba McEntire retorna às telinhas no papel de Reba Mackenzie, cantora/compositora que abandonou sua carreira artística para cuidar da família formada com outro cantor country. Quando a mídia descobre o affair de seu marido Bobby (Jeffrey Nordling), Reba decide se separar e ir morar na Califórnia com a mãe e os dois filhos adolescentes.

Eu sempre achei a Reba engraçada em entrevistas e tal. Quando sentei pra assistir “Malibu Country”, já esperava ao menos um pouco desse clima divertido. E não deu outra! A graça da série está quase sempre ligada às piadas sobre o choque cultural entre os sulistas conservadores e de sotaque carregado e os costumes moderninhos até demais dos californianos.

Reba está ótima em sua personagem quase autobiográfica. Suas caras e bocas são impagáveis e sua química com o elenco é muito boa. Ri muito com o único diálogo entre ela e o secretário do futuro empresário dela. Ela tentando retomar sua carreira e ele tentando explicar (daquele jeito mega sutil) que ela já está velha demais para conseguir sucesso fácil. Espero mais cenas como esta entre os dois pra agitar um pouco a carreira da personagem já tão humilhada pelo ex-marido.

Sua mãe Lillie Mae (Lily Tomlin) é a maior figura. É uma espécie de vovó da Família Buscapé versão maconheira. Ela é toda conservadora e tal, mas mal chegou na costa oeste e já foi logo se tornando adepta do pirulito de maconha. Seus conselhos para Reba são uns dos pontos altos do episódio, principalmente quando Reba percebe que sua mãe está lhe aconselhando sob efeito do “Happy Lolli”. Chorei de rir quando Lillie "viaja" na maconha e esquece o que estava falando.

Cash (Justin Prentice), filho mais velho de Reba, também tem seus momentos divertidos. É mulherengo igual ao pai, o que faz as conversas com a mãe serem bem engraçadas. Já June (Juliette Angelo), filha mais nova, é muito sem graça e suas cenas são totalmente dispensáveis. Mais dispensável ainda é o amiguinho gay que ela arruma, o Sage (Hudson Thames).

Kim (Sara Rue) é a vizinha sem noção que se autoconvida pra se enturmar com a família da ex-cantora. Ela não é tão engraçada, mas suas atitudes liberais acabam provocando desconforto em Reba e Lilly Mae, que, por sua vez, deixam a cena divertida. Aquela mania de abraçar demais e compartilhar muito da vida pessoal é que podem render risadas.

A série tem um potencial enorme, ainda mais por ser a segunda série a abordar o mundo country de Nashville nesta fall season da ABC. O sitcom ficou levemente parecido com a antiga comédia “Reba”, que ela protagonizou por vários anos na WB e na CW. Mas apesar de a fórmula ser parecida, “Malibu” tem um ar próprio que a difere daquela antiga. Gostei muito do piloto e já estou ansiosa pelo segundo episódio. Super recomendo para quem procura uma série leve e descontraída.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment