Fringe 5x05 - An Origin Story


O que faz a sede de vingança!

Teorias e teorias estão emanando da cabeça dos fãs de Fringe nesse momento. E não é pra menos, já que o final desse episódio marcou um acontecimento que pode explicar muitas ações que vimos durante todos esses anos na série.

A série realmente me surpreendeu porque depois do chocante final do episódio passado eu achei que o ritmo ficaria bem mais calmo. E na verdade o episódio começou bem assim, mas foi tomando forma de um jeito espetacular.

Começando pelo plano dos Observadores em querer acabar com o oxigênio do planeta usando aquelas super máquinas vindas do futuro. Por um momento eu cheguei a pensar que tinha algo haver com a máquina do apocalipse, mas não. Peter com sua sede de vingança parece mais determinado que nunca e com requintes de crueldade até fez torturas contra o Observador. É impressionante o nível de frieza dessas criaturas. Achei sensacional aquela explicação falando da mosca que tinha provocado toda aquela reação e  que não eram suas emoções.

Peter está tão possesso que suas atitudes ao final do episódio me fazem vibrar e ao mesmo tempo me preocupar. O fato de ele tirar aquele dispositivo da cabeça do Observador e implantar nele mesmo trás diversas teorias. Será Peter o primeiro Observador? Será que ele é September? Será que September é outro filho de Peter e Olivia? São teorias cabíveis devido a todo envolvimento entres eles mostrado na série até hoje. Mas se pensarmos bem, se Peter for mesmo o primeiro Observador, de onde vem essa tecnologia? Alguém precisa ter criado isso, o negócio não surgiu do nada. Ele pode estar apenas usando essa tecnologia a favor dele sem que isso tenha qualquer influência à origens dos carecas.

Uma coisa interessante vindo disso é que agora vamos ver como as emoções de Peter vão ser trabalhadas. Ele e Olivia estão sofrendo por terem perdido Etta mais uma vez e se ele optou pelo lado vingativo da coisa, ela que sempre pareceu mais forte está mostrando bastante seu lado vulnerável. Foi emocionante demais a cena do vídeo do aniversário de Etta, assim como foi de uma grande sensibilidade a cena em que Walter fala com Olívia sobre perdas, coisa que ele também passou.

Com isso a busca das fitas ficou um pouco de lado e eu já esperava isso. Bem como eu falei quando surgiu esse plot no segundo episódio, que por mais que eles fossem focar nessa caçada, no meio do caminho poderia surgir vários twits e sem dúvidas surgiu e com grande estilo.


O Glyph Code da semana trás a palavra FIGHT que significa LUTAR, COMBATER, GUERREAR. Sem dúvidas está ligada a convicção de Peter agora que Etta se foi. Seu único objetivo é fazer com que o sacrifício da filha não tenha sido em vão.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment