Fringe 5x07 - Five-Twenty-Ten


A beira de perder o controle.

Os personagens de John Noble e Josua Jackson chegaram a um patamar elevadíssimo. Peter e Walter estão dividindo uma conexão muito forte em suas vidas e sem que um perceba o que o outro está passando.

As mudanças em Peter depois de ele ter se implantado o dispositivo Observador em sua cabeça estão cada vez maiores. Impossível não perceber os trejeitos de Peter, exatamente como um Observador age. É a forma de falar, agir e enxergar as coisas. Uma das técnicas mais valiosas dos carecas também foi adquirida. Peter agora consegue prever o futuro e intervir em acontecimentos que sejam benéficos para si.

O ataque arquitetado foi uma grande amostra de que Peter fará de tudo para vingar a morte de Etta. Pra falar a verdade a vingança está sendo muito mais importante do que ver o mundo livre novamente. O alvo de Peter é Windmark, mas o que ele não imagina é que tudo isso pode ter sido arquitetado pelo próprio rival. As mudanças em Peter estão atingindo um nível tão grande que ele já está começando a perder os cabelos. Sem dúvidas estamos vendo o nascimento do primeiro Observador.

Gostei do fato de Olivia ter percebido essa mudança e logo ter descoberto a verdade. Afinal já estamos indo para o episódio oito e as coisas precisam se movimentar. A personagem sempre terá grande importância na trama, mas a verdade é que ela está meio apagada nessa história. Mesmo assim compreendo totalmente esse foco nas vidas de Peter e Walter que são tão importantes nessa fase quanto Olivia foi no passado.

As mudanças em Walter também são preocupantes. Ele próprio está vendo isso e com medo de se tornar o homem que foi no passado pediu a Nina para retirar partes de seu cérebro. Achei bem interessante essa semelhança nas histórias de Walter e Willian Bell. Walter percebe que como o amor de Nina não foi suficiente para impedir Bell de se tornar o que ele se tornou, certamente o amor de Peter também não será, ainda mais agora com essas transformações sem volta.

Essa semana teve mais uma dica das fitas perdidas (só que não perdidas) de Walter. O que eu não queria que acontecesse, aconteceu. Quando começou o lance das fitas eu reclamei dizendo que iria ficar nessa toda a semana, mas ao contrário do que eu imaginei não está sendo nenhum pouco ruim. O nível de reviravoltas está sendo tão grande que o passo a passo do plano está sendo apenas um detalhe. Sinto que depois de todos os elementos encontrados algo vai dar errado e eles terão que recorrer para um plano inesperado.


O Glyph Code é TRUST (CONFIANÇA). Isso pode estar ligado tanto a Peter quanto a Walter. Será que Olivia poderá confiar neles depois dessa mudança que ambos estão vivendo?

PS: The Man Who Sold The World de David Bowie casou muito bem com a trama e a cena final do episódio.

PS²: Mais um hiatus. Fringe retorna dia 07 de Dezembro.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment