Glee 4x05 - The Role You Were Born to Play


Depois de uma longa espera, Glee retorna com as audições de Gleese.


É gente, parece que o musical está mesmo para acontecer e para a nossa alegria, Glee está investindo muito em novos rostos. É incrível o quanto esta temporada está sendo superior as outras, parecendo outra série. O episódio não foi perfeito, mas conseguiu nos deixar apaixonado por esta temporada. Não sei se trocaram os roteiristas, se eles tomaram algum remédio ou o quer que seja, mas por favor, que continuem assim.

Mesmo sem Rachel e Kurt e o cenário maravilhoso de New York, pudemos ver o que as separações fizeram com Finn e Blaine. Enquanto Blaine deixa de usar gel nos fins de semana e choraminga pelos corredores do colégio, Finn Hudson continua perdido. Trabalhando para o pai de Kurt, ele é encorajado por Artie a co-dirigir o musical da escola. Para mim foi muito bom vê-lo sendo "o novo" Will do que vê-lo perdido e sem rumo. Assim, no papel do encorajador de um novo artista, Finn encontra Ryder Lynn, o novo quarterback e provavelmente o novo "Finn" do coral. 

Ryder já chegou arrasando e Blake, o vencedor de TGP II, foi simplesmente magnífico e soube muito bem atuar! O personagem é bastante carismático e tem tudo para crescer na série se Tio Ryan permitir. Já no primeiro dueto com Finn ele arrasou, provando ser o novo rock star e, quem sabe, ainda conquistar o coração da Marley. Falando nisso, adorei a ideia de surgir um triângulo amoroso entre Ryder, Marley e Jake. Será que Glee ainda tem salvação? Espero que sim, pois esta temporada está simplesmente mágica.

Quem também retornaram foram Mercedes e Mike que ajudaram com o musical. Gostaria que eles tivessem tido mais destaques, mas entendo bem que este episódio era do Finn, para que ele pudesse se reencontrar. E mais uma vez vimos que Finn tem tudo para deixar de ser chato e agir com sensatez. Depois de enfrentar a fúria da Sue, Finn decide agir corretamente e deixa Unique como Rizzo, papel de uma mulher. A cena dele com Unique foi muito fofa, principalmente porque o Finn que conhecemos pode aparentar ser um cavalão, mas no fundo tem um coração maravilhoso. Se continuar agindo assim, poderá reconquistar o nosso carisma e o coração da Rachel.

Já Will e Emma continuaram tomando decisões, na qual até contou com a treinadora Bestie como conselheira amorosa! Jurava que Emma iria mesmo com Will, mas depois a ruivinha caiu na real e percebeu que o certo é ficar em Ohio enquanto seu futuro marido vai a Washington tentar mudar algumas regras das escolas. E com tudo isso, quem ganha novamente é Finn, que terá a oportunidade de ser o mentor do seu antigo coral e, quem sabe, não encontrará um novo rumo para a sua vida. 

E com o cast todo selecionado, vimos que não foi desta vez que a bitch mais mala sem alça da série venceu e o papel de Sandy ficou com Marley, na qual fará par romântico com Ryder e ainda arrancará ciúmes de Jake. Típico de um seriado adolescente, com bônus histórias inventadas por Ryan Murphy. É gente, realmente Glee está voltando aos seus eixos e só espero que tenhamos mais episódios inesquecíveis como o 4x04. Será que Finn Hudson será um bom treinador? Ou Sue vai esmagá-lo? 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment