NCIS 10x06 - Shell Shock (Part I)

Aos poucos NCIS começa a voltar aos eixos. Esse foi o melhor episódio da temporada até agora (espero que isso de só melhorar no sexto episódio não vire rotina) e tratou de um tema muito comum para os soldados americanos que voltam de uma guerra: Transtorno do Estresse Pós Traumático. A forma como a situação foi mostrada pode ser um pouco exagerada para alguns mas quem já passou ou viu alguém passar por isso sabe que é bem daquele jeito.

O caso foi o seguinte, dois fuzileiros navais estavam andando num beco quando eles foram atacados. Um morreu de tanta porrada e outro, após tomar uma surra também, fugiu com medo. Quando Gibbs e seus pupilos acham o outro cara, ele está convencido que o amigo ainda está vivo. Em seu depoimento, após saber da morte do amigo, ele disse que foram atacados por seis homens mas conforme a investigação andou, DiNozzo foi o primeiro a apontar que tinha muita coisa faltando explicação, McGee que estava vendo o vídeo de uma câmera em VHS (ainda existem essas coisas?) viu que tinham apenas 3 pessoas no beco: os dois amigos e um cara. Resultado: o capitão e esse cara misterioso (que se disse inocente e que foi seguido sem saber o motivo) estavam brigando e o tenente (que foi encontrado morto) estava tentando separar.

Com isso resolvido, Gibbs resolve ajudar o capitão e busca ajuda. Com isso a gente aprendeu que ele também, há um tempo atrás, teve problemas quanto a isso (eu acho que foi após o assassinato de sua filha e esposa). Numa sacada importante do Gibbs, ele mandou a Ziva investigar o que significava IJI, que o capitão rabiscava o tempo todo e acabou sendo o grupo responsável por vários ataques no Afeganistão e que estavam na lista da CIA e quando eles acham a foto do grupo, quem está lá? O cara que foi seguido e disse não saber porque! E claro, o homem deu no pé quando viu que os bestas caíram na defesa dele.

Por outro lado, esse episódio teve o momento mais fofo entre DiNozzo e Ziva. Pela primeira vez os dois conversaram sério sobre qualquer coisa e dessa vez foi sobre a mãe do Tony. Achei que aquele simples momento valeu os anos de espera e pelos olhares ficou meio que subentendido que aquilo ali vai desenvolver mais pra frente #tomara. O próximo episódio, a continuação, vai ser a caça do NCIS ao espertinho que saiu pela porta da frente do Navy Yard após mentir na cara do Gibbs (eu realmente não queria estar no lugar desse cara).
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment