Person of Interest 2x05 - Bury the Lede


E faltava mais um vilão...


Fiquei surpreso ao começar a assistir esse episódio e descobrir que restava ainda um vilão para introduzir na temporada. A HR, a parte corrupta da polícia e seu até então desconhecido chefe foram o assunto principal do episódio dessa semana. Achei muito interessante a dinâmica do episódio, principalmente pela capacidade que os roteiristas tem de adicionar ação, suspense e comédia nos pontos certos.

A história girou em torno de uma jornalista chamada Maxine Angelis que adora gerar polêmica, e em plena campanha para prefeito busca uma reportagem de capa. Enquanto isso o FBI investiga a HR, e prende boa parte de seus integrantes. Achei interessante como, ao contrário do episódio passado, conseguiram uma história muito boa para incluir a HR e seu chefe no enredo da temporada. Ao longo do episódio, principalmente no momento em que a jornalista se engana e acaba entregando o cara errado, todo o drama envolvido realmente me deixou preso à história. 


Outro diferencial interessante foi o fato de desta vez John não poder se envolver tanto, pelo fato dela ser uma jornalista e eventualmente acabar o expondo na mídia. Finch fez muito bem pois colocar John como pretendente dela deu o toque de humor que havia falado acima. Ri muito das situações que ele teve que passar, e até mesmo torci para que no fim ele revelasse a ela que ele era o "man in the suit". 

No fim do episódio, Finch, o cérebro da equipe não pôde deixar de perceber que o chefe da HR não poderia ser tão burro ao ponto de cometer tantos deslizes e ser capturado tão facilmente, e finalmente nos foi revelado mais um vilão inteligente que fará parte da trama. Confesso que pelo pouco destaque que ele teve no episódio tive que voltar e entender quem era aquele senhor e descobri que ele era o chefe de campanha do então prefeito Griffin. Ou seja, ele agora tem bastante controle e influência sobre o que acontece na cidade, e ainda tem a vantagem de John e Finch não saberem nada sobre ele, pelo menos por enquanto.


Acho que finalmente acabaram os vilões e nos próximos episódios teremos algo que os relacione e que indique como será a trama da temporada. Minha nota para esse episódio variou a medida que eu fui assistindo. Inicialmente havia pensado num 8, mas depois a nota foi subindo e no fim acredito que este episódio mereça um 9 pela trama em si. Na próxima semana vai ao ar o episódio 2x06 chamado High Road. Infelizmente a review para esse episódio irá atrasar pois estarei viajando, mas assim que possível estarei aqui comentando com vocês. Nos vemos em breve.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment