Person of Interest 2x06/07 - The High Road/Critical


Algo grande está prestes a acontecer...



Desculpem a demora pessoal, mas viajei nos dois últimos fins de semana e só hoje pude assistir aos episódios. Mas sem enrolação vamos ao que interessa. O episódio 2x06, assim como eu havia previsto, contribui um tanto mais com a história do que os episódios passados, que na minha opinião foram muito mais uma retrospectiva dos possíveis vilões da série. O episódio começou com um flashback, e por esse motivo comecei animado, porém senti falta de alguma relação entre o caso tratado no episódio, e os flashbacks. 

Senti um pouco perdido com relação ao caso, e a sua influência na história em si, já que apesar de interessante, a história do ex-ladrão de cofres não acrescenta em nada no desenvolvimento da série. Por outro lado, rever a ex-esposa de Finch (confesso que tive que recorrer ao Wiki para relembrar who the hell were Grace Hendricks), foi bastante interessante dando indícios de que sua participação poderá ser maior em futuros episódios nesta temporada. Além disso a volta de Zoe nos mostra que ela poderá se tornar uma personagem recorrente nos próximos episódios.


A nota final para esse episódio é a mesma do episódio 2x04 e a mais baixa até então, é apenas 8.0 pois achei que o plot principal do episódio poderia ser mais interessante e com um pouco mais de ação.

Já o episódio 2x07 teve tudo aquilo que eu reclamei que faltou no episódio anterior. Com um caso de arrepiar, de deixar sem fôlego até os últimos segundos, o episódio foi sensacional. Além disso ainda contamos com a ajuda de Tao, outro personagem que foi socorrido por John na temporada anterior, que se mostrou de grande ajuda no episódio e com certeza retornará no futuro. Outro que deu as caras foi o agente Snow, que finalmente procurou a ajuda da detetive Carter e já lançou um spoiler: "Algo grande está para acontecer".


Enquanto isso, retornando ao plot principal, John ganhou um novo rival, outro ex-agente que se mostrou uma grande ameaça e que provavelmente terá as mesmas características imortais de Reese. Achei que este episódio ficou entre os melhores da temporada, principalmente pela trama envolvente. A cirurgia que Finch teve que ajudar me fez prender a respiração junto com ele. Fusco também apareceu bem, e a cena do guarda foi totalmente inesperada. Minha nota final é 9.8, a maior dentre todos os episódios (mesma do episódio 2x02) e se deve justamente pela trama do plot principal. Essa semana não teremos episódio e a série retorna no dia 29 com o episódio Til Death. Nos vemos na semana que vem.



PS: Na semana passada a série alcançou a segunda melhor audiência, chegando a 14.57 milhões de espectadores, perdendo apenas para a série de comédia The Big Bang Theory. (via tvbythenumbers)
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment