Project Runway All Stars 2x03 - Up Your Aerosol



Enfim, começamos mais uma review de Project Runway. A temporada até agora não tem tido bons episódios, com uma edição corrida, looks nada surpreendentes e uma eliminação e call-out order um tanto quanto ruins. Porém, parece que, mais uma vez, os produtores e editores leram minhas reviews e começaram a corrigir os problemas que a série vinha tendo, e fizeram deste o melhor episódio da temporada. Foi surpreendente e perfeito? Não, mas eu vejo um esforço deles em tentar mudar o que estava ruim e o que todos estávamos reclamando, e de tentar fazer um reality melhor.

Depois da saída de Wendy Pepper, eu achei que o marasmo do programa nunca iria acabar. Afinal, a pessoa que mais movimentou o reality durante suas 10 temporadas de existência foi essa senhora, infernizando a vida de todo mundo na primeira temporada. Porém, parece que encontramos não uma, mas duas substitutas a altura: Ivy e Laura Kathleen. Ambas são bitches, não se cansam de falar mal dos outros candidatos pelas costas, e ainda por cima se odeiam e sem dúvida terão uma discussão épica até o fim da temporada. Acompanhadas pelo fiel escudeiro e duas caras Kayne, prevejo muita tensão e muito drama pela frente. Gostei da edição desse episódio, menos corrida, nos permitindo olhar decentemente os looks dos candidatos antes deles irem para a runway, e deixando na cara o potencial de cada um sob o julgamento dos juízes. Mas aí vem o grande problema. Gosto. O meu é totalmente diferente dos jurados. Aqueles que são colocados no topo nem sempre merecem estar lá(Ivy, falo de você), enquanto outros são injustiçados(Kayne, agora é pra você). Eu só espero que, até a final, a justiça seja feita e vença quem realmente merecer. Vamos ao desfile? Algo que eu achei muito interessante foi ver Carolyn Murphy usando, a cada semana, um vestido que tivesse a ver com o tema do desafio. Ponto positivo para ela! Mas quem deveria ficar e quem deveria sair? Vejam a seguir na runway comentada:

Althea
Novamente, idéia interessante, execução não tão boa assim. Eu gostaria que o vestido fosse um pouco mais acinturado. Se ela tivesse sucedido nesse aspecto, eu consideraria esse o top 5 de looks da noite, simplesmente por evocar giraffe print mas sair do comum. Safe.

Andrae
Dos três looks até agora, o menos pior. Porém, se ele não tivesse colocado aquela coisa roxa na cintura, teria ficado melhor. Esse é o problema do Andrae. Ele tem que aprender a editar o look dele, porque todos são extremamente overdesigned! No mais, achei a estampa bonitinha, parecia um pavão. E não duvido que ele seja a Kara Janx dessa edição, arrastadíssimo até quase a final. Safe.

Antonhy Ryan
De longe, um dos melhores da noite. Durante a construção, eu achei que fosse ficar horrível. Mas ele se provou como um ótimo designer, misturando estampas semelhantes de cores diferentes e não deixando horrível. O ar menininha do look só adicionou um ar especial a ele, assim como a estilização. Top quase Win.

Casanova
Um dos injustiçados da noite. Casanova novamente fez um look lindo, super graffiti, combinou quatro estampas diferentes e ainda conseguiu fazer algo que se movimentava lindamente, mesmo com o peso do tecido pintado. Infelizmente, com a superproteção da Ivy, ele acabou deixado de lado, mas não aqui no blog! Top.

Emilio
O inegável vencedor. As cores são lindas, super bem combinadas, parecia que Aminat estava em chamas! Concordo que se o cinto tivesse sido laranja ou vermelho, o look seria perfeito. Mas isso não tira o mérito daquela jaqueta linda, e de ter sido um dos poucos que se arriscou com peças separadas. Win.

Ivy
A superprotegida dos jurados, alguém duvida que ela vai pra final? Porque eu não. Segunda semana seguida que ela faz uma saia com um tecido mais transparente, e a jaqueta era igual a da primeira semana. Se ela ficar repetindo os looks, ela nunca vai conseguir vencer. No mais, odiei o tecido transparente, e se a saia fosse simples e reta teria sido melhor. Safe quase Bottom.

Joshua
Não Sei como essa desgraça não foi pro bottom. O que era aquela "saia" roxa sobre a outra saia, e ainda um top que não tinha nada a ver? Horrível. Nada combinou com nada, o top ficou meio torto, e a estilização foi tão confusa quanto o resto do look. Bottom quase Out.

Kayne
Eu adoro os looks do Kayne e eu não consigo ver toda a desgraça que os juízes enxergam aí. A saia poderia ter ficado parecendo uma fantasia de carnaval, mas ele me surpreendeu e conseguiu fazer algo que combinasse, ficasse muito bonito e fosse wearable art. Só acho que o decote foi um pouco grande demais. Safe quase Top.

Laura
Feioso, cores bizarras e uma barra curta demais. Parece uma garota de programa se oferecendo pros "criente". Junte a isso as franjas nas costas, a clutch e o salto alto, e temos o look perfeito pra ser vendido na Ropahara de todo o país! Idéias demais que juntas acabaram com o vestido. Bottom.

Suede
O inegável perdedor. Se não fosse um desafio de graffiti, ele poderia ter ganhado um safe. Mas não foi possível encergar todo o trabalho com o spray nessas bolinhas minúsculas que ele cortou. A idéia foi bem interessante, o vestido foi bem construído, mas ele não preencheu os requisitos do desafio. E as bolinhas na saia poderiam ter tido um desenho e uma localização melhor. Out.

Uli
Achei estranhinho e não esperava algo bizarro desse jeito vindo da Uli. Parece um projeto de Little Monster pro show da Lady Gaga aqui em SP, e não duvido se em algum dos sites de notícia você encontrar algo bem parecido. Infelizmente o bom gosto que eu esperava dela não apareceu nesse desafio, mas ela conseguiu fazer o suficiente pra passar. Safe quase bottom.

Nos despedimos de um dos mais criativos designers do programa. Suede vai deixar saudade, mas já era esperado que ele fosse um dos primeiros eliminados, desde as previews. Para os próximos episódios, espero que tudo que eu citei lá em cima seja mudado. Agora, vamos às questões para a semana que vem: Será que Ivy vai deixar de ser protegida? Será que Andrae vai deixar de ser arrastado? Será que Casanova vai ter seu trabalho reconhecido? E Althea, vai sair do safe e tentar algo de diferente? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Project Runway All Stars!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment