Project Runway All Stars 2x02 - Put On Your Dancing Shoes


Com o melhor cast de todos os tempos, Project Runway All Stars teve uma boa estréia, apesar de problemas de edição. Carolyn Murphy é mil vezes melhor do que sua predecessora Angela Lindvall e a eliminação foi justa e esperada. Nesse desafio, temos algo bem simples: criar uma roupa que combine com o sapato Nine West que eles escolherem, com o tema de anos 70. Podemos esperar bastante brilho e breguice pela frente!

Foi um episódio bem tranquilo e até um pouco chato. Não sei o que acontece com a edição, mas novamente, pareceu corrido até demais. Não pudemos nem apreciar o processo de criação dos designers, apesar que parece que eles leram minha review semana passada, e deixaram mais tempo pras críticas de Joanna Coles, que está cada vez menos robótica e mais confortável no papel de mentora. Porém, eu sinto falta do drama, das confusões, das brigas, das correrias, das roupas terminadas de última hora... As vezes ficamos sabendo que deu tudo errado somente quando eles comentam durante o desfile. Espero que a edição melhore daqui pra frente e consiga reparar esses errinhos, que acabam fazendo com que não torçamos pelos designers o quanto deveríamos. Porém, foi interessante perceber que todos os designers estão ótimos atualmente e que nenhum deles faz algo torto, além de Peach que foi eliminada semana passada. Os jurados também parecem ter perdido todo o senso de moda, colocando no top alguns designs mal construídos e jogando no bottom outros que ficaram muito bons. Falando nos jurados, vamos ao desfile e ver quem foram os melhores e piores na minha opinião:

Althea
Achei confuso. Um bando de tiras de tecido pra lá e pra cá, um top assimétrico de cor diferente, até agora não entendi o que é esse vestido. A idéia foi bem interessante, até consigo ver o caminho que ela queria seguir, mas não deu certo, infelizmente. Safe.

Andrae
Andrae, meu querido, eu sei que o Halloween foi essa semana, mas eu ainda não entendi porque você fez um look de bruxa secretária. O tema não era anos 70? Pra mim, o pior design da noite de longe. Se fosse outro desafio, poderia até ter ficado bom, mas não nesse. E o que é essa jaqueta com transparência? Terrível. Out.

Anthony Ryan
Simples demais e boring demais. Anthony Ryan se manteve demais em sua zona de conforto, e deve ter esquecido que não tinha imunidade. Se os outros tivessem sido espetaculares, ele poderia ter sido eliminado. Sorte dele que não foram. Bottom.

Casanova
De longe, o melhor da noite. Tudo a ver com anos 70, desde a estilização até a construção da roupa. A preocupação dele com o conforto da mulher que fosse usar esse vestido e a "teia de aranha" nas costas só adicionaram um charme a mais e um toque especial ao design. Casanova mostrando uma grande evolução nestes últimos dois anos! Win. 

Emilio
Toda semana eu vou declarar meu amor por Aminat! Mas falando do design, apesar de eu odiar o Emilio, o dele foi um dos melhores da noite! Um vestido chic e clean com as cores dos anos 70, bem neon. Algo que poderia ter ficado horrível, barato e extremamente brega, mas que ele conseguiu transformar em rico e caro. Top.

Ivy
Não sei o que os jurados viram nesse look. Eu simplesmente ODIEI esse design da Ivy. Foi porcamente construído, a idéia foi interessante, mas na prática não deu certo. Parece desconfortável e o shortinho com a saia transparente ficou muito estranho. Bottom.

Joshua
Dentre tantos designs bons, fica até difícil escolher os melhores. Joshua fez um ótimo trabalho, adorei a cor que ele escolheu, e essa jaquetinha meio kimono ficou linda! As calças também foram lindamente construídas, e a única coisa que eu acho que ele pecou foi escolher um tecido na cor do sapato. Muito mesmo tom não adiciona nada ao look. Safe.

Kayne
Ao contrário dos jurados, eu não vi nada de ruim no look do Kayne. O top invoca Diana Ross como ele queria, com esse dourado cheio de lantejoulas brilhantes. As calças também estavam impecáveis e muito bem construídas. Parecem super confortáveis e têm um movimento lindo. Safe quase top.

Laura
Laura mostrando que tem bom gosto e que foi eliminada injustamente na temporada dela. Esse macacão estava lindíssimo, adorei a escolha de estampas e a construção dele. A jaquetinha dourada só deu um toque mais especial e mais dentro do desafio ainda. Além disso, combinava perfeitamente com a pele da modelo. Safe quase top.

Suede
Adorei a escolha de cores do vestido e os acessórios foram muito bem escolhidos, mas fora isso não vi anda de muito espetacular e nem anos 70. Poderia ter feito algo diferente e mais moderno com ele, porque essa silhueta clássica não favoreceu. Safe quase bottom.

Uli
Realmente concordo que o vestidinho da Uli estava lindo, mas pra mim foi o segundo melhor. Eu demorei um pouco pra entender ele e não curti o fato dele ser quadradão demais. Eu sempre prefiro algo que mostre melhor as curvas da modelo, ou que pelo menos seja mais larguinho do que esse, que nem o do Casanova. Top.

Wendy
Não concordei nem um pouco com a eliminação. Foi bem feito, bem construído e mostrou uma grande evolução nas habilidades de costura da Wendy. Parecia ter saído do catálogo da C&A? Sim, mas ainda assim era mais moderno e melhor costurado do que o da Ivy, do Anthony Ryan e do Andrae. Safe quase bottom.

Com uma eliminação um tanto quanto controversa, Wendy Pepper é a eliminada da semana. Tudo bem que, pelo que pudemos ver, ela não era mais a bitch de antigamente. Saiu do programa a mãezona de Suede e declarou que não iria mais jogar como há 10 anos atrás, no confessionário de eliminação. Mas ainda assim, só de olhar pra ela eu já sentia uma emoção, e ela sempre foi uma de minhas favoritas. Acredito que o programa vá ficar ainda mais sem graça agora, sem a presença dela. Espero que alguém saia semana que vem por problemas de saúde(Andrae, falo de você) e ela possa voltar à competição. Agora, deixo questões pra semana que vem: Andrae terá um meltdown e desmaiará na runway? Teremos algum desafio não convencional e mais divertido? Os jurados terão melhor gosto na hora de escolher os vencedores e o eliminado? Teremos finalmente alguma briga? Isso somente semana que vem, no próximo episódio de Project Runway All Stars!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment