Project Runway All Stars 2x04 - Made In The USA Today



Esse All Stars pode até nos trazer designers de outras edições. Mas sem dúvida, não tem o mesmo brilho que as temporadas normais têm, e nem chegamos a torcer tanto por eles quanto torcíamos anteriormente. E isso fica provado nesse quarto desafio, que tem tudo de Project Runway e cujo conceito já foi utilizado infinitamente. Porém, não sei se é a edição, ou simplesmente a falta de carisma geral de todos os designers, que parecem bem mais apáticos e sem graça do que anteriormente, mas o desafio não proporcionou o mesmo entretenimento de antes.

A idéia é utilizar fotos que os fãs do programa enviaram para criar um look, criando uma história em cima disso. O vencedor ganha um editorial no USA Today. Grande prêmio não? Apesar disso, os designers parecem estar bem aquém de sua inventividade. Os únicos que fogem do comum são Andrae, que não tem a menor habilidade para fazer o que se propôs, Althea, que só fez metade do look decentemente, e Casanova, que deveria ter vencido. De resto, temos uma profusão de vestidos comuns e nada inovadores. A edição tem melhorado, mas eu sinto um pouco de falta de ver mais a interação entre os designers. Eu sei que é difícil colocar tudo em 40 minutos, mas espero que isso melhore daqui pra frente, conforme o número de pessoas for diminuindo. Quanto ao desfile, novamente eu vou comentar look por look, dando minha opinião, que pode muito bem diferir dos jurados:

Althea
Como eu disse anteriormente, a idéia foi muito boa, mas o look tem alguns problemas. As cores podiam ser mais variadas, esse cáqui é horrível e fosco demais pra transparecer a estação da foto. O drapeado na calça foi uma péssima idéia, se fosse algo skinny seria melhor, já que o paletó já era diferente e trazia algo de especial na mesma região. A estilização, apesar de tudo, está muito boa. Bottom.

Andrae
Outra idéia muito boa que não deu certo. Colocar zíperes em cada tira de tecido, para que elas pudessem ser rearranjadas ao gosto da cliente é simples, mas nunca foi pensado antes e é bem interessante! Porém, o principal problema foi o tecido. Ficou esticado demais e acabou criando dobras desnecessárias. A estilização foi porca, ninguém nesse mundo combina a sombra com o sapato! Bottom.

Anthony Ryan
Ok, devo confessar que o vestido é lindo, moderno, chic e muito bem feito. Mas já vimos coisas parecidas vindo dele diversas vezes, e não só nessa temporada, mas em sua temporada original. A idéia das faixas atrás ficou boa, apesar de o decote ter ficado baixo demais e quase mostrado a bunda da modelo. E eu amei essa ilusão de cintura alta. Muito bom, mas não o melhor. Top.

Casanova
Aqui temos o grande injustiçado dessa temporada. Casanova vem fazendo look bom atrás de look bom, mas parece não conseguir o reconhecimento dos jurados. Esse em especial é perfeito, As calças perfeitamente ajustadas no corpo da modelo, com esse tecido leve e que se movimenta super bem. O top é a versão bem feita do look do Joshua, o cinto deu um toque especial ao look completo e a estilização foi perfeita. Não sei como não ficou nem entre os melhores. Win.

Emilio
Eu tenho dois problemas com esse look. O primeiro, é a cor. Esse amarelo totalmente sem graça, e ele me combina com um cinza apagadíssimo, o que deixou parecendo com uma lona de circo que desbotou. O segundo, é o fato de ele não ter se preocupado em fazer algo mais justo no peito e na cintura, e a modelo acabou ficando totalmente desproporcional. Mas fora isso, o look é lindo e a idéia é ótima. Safe.

Ivy
Adorei esse look da Ivy. O colete é muito lindinho, e a saia se move muito bem e fica linda na passarela. Meu problema com ela é o mesmo do Anthony. A gente viu esse mesmo tipo de saia em TODOS os desafios até agora. Parece até que ela não sabe fazer outra coisa! Por isso, ela não merece chegar ao topo. Safe.

Joshua
Se o Alladin fosse mulher ele estaria usando exatamente esse mesmo look. O top foi mal construído, ele não conseguia nem ser fechado! A saia parece que ele enrolou um tecido na cintura da modelo só pra ela não entrar pelada e pronto. Terrível. Out.

Kayne
Quem nunca viu esse look em um filme de espião por aí, não é mesmo? O vestido é o mesmo de qualquer bond girl/prostituta francesa/senhora rica de qualquer filme por aí. Nada de inovador, nada de moderno, bem comum. Safe.

Laura
Outro dos melhores looks da noite, Laura fez um ótimo trabalho em pintar o tecido para dar a impressão da gota caindo na água. A estampa ficou original, e o vestido não pode ser encontrado em nenhum outro lugar, o que deu um toque especial e único a ele. Top.

Uli
Beirando o top, temos Uli, que fez um ótimo trabalho, criando algo que lembrasse nuvens no céu. O vestido era lindo, a movimentação era linda, mas as cores ficaram bem apagadas, o que deixou um pouco a desejar e não chamou a atenção suficiente para que ficasse entre os melhores. Safe quase Top.

Infelizmente, os juízes não concordaram comigo e eliminaram Andrae da competição. Tudo bem que ele já estava fazendo hora extra desde o primeiro desafio. Mas no único em que ele faz algo com uma idéia minimamente decente e com erros mínimos, ele é eliminado, enquanto o outro que faz algo horrendo dois desafios seguidos fica. Eu ainda fico tentando entender a cabeça dos juízes, mas até agora eu não consegui. Eles são ainda mais difíceis do que os originais! Agora, deixo questões para a semana que vem: Casanova finalmente vencerá um desafio? Os juízes vão parar de defender alguns designers? Teremos algum desafio realmente interessante? A edição vai melhorar? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Project Runway All Stars!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment