Revenge 2x08 - Lineage


Os segredos do passado. 


O passado de qualquer pessoa guarda segredos e para a turma de Revenge a coisa não é diferente. Eu geralmente não gosto muito de episódios que voltam no tempo, por achar uma perda de tempo usar um episódio todo para explicar algo que poderia ser dito em poucas falas. Porém, Revenge tem essa narrativa rápida e texto que esconde muitas informações em poucas falas e por isso achei útil esse episódio que nos explicou e amarrou várias histórias, até agora soltas. 

A primeira é o real motivo pelo qual Kenny queria tanto comprar parte do bar do Jack. Gostei da forma como tudo foi explicado, de novo Revenge sendo sutil para revelar algo enorme. Mesmo não sendo o pai de Jack quem matou o pai dele, serão os irmãos que pagarão a conta, aposto que será ele quem colocará o Amanda no fundo do oceano. 

Victoria teve seu momento de justificar sua amargura e querendo ou não, a história se repete, a única diferença é que Victoria faria tudo para seus filhos, coisa que ela condena na mãe, e com razão. Adoro esses momentos que justificam meu amor pela Victoria, tornando a personagem mais humana. Ela teve que engolir muitos sapos para estar onde está e admiro muito isso. 

Já para Grayson, o passado veio dar um chute na bunda e nos fazermos odiá-lo ainda mais. Todos esses problemas com o Daniel, a iniciativa e a companhia estariam sob controle se ele não fosse rancoroso de armar contra o próprio filho e tirá-lo do mundo literário (ele poderia ter ficado lá, não está mais fazendo falta no seriado). O que me incomodou foi que a Victoria, que foi controlada pela mãe, viu o filho sendo controlado pelo pai e não fez nada. Mas revelo, pois ela deveria estar pensando que isso era o melhor para ele. 

Ashley só apareceu no episódio para provar que é uma vagabunda que não merece nada. Que horror! Nunca gostei da personagem, mas foi legal ver aonde ela e Emily se conheceram. Já com Nolan vimos que ele adora pegar quem trabalha para ele, brincadeiras a parte, vemos mais uma vez ele fazendo sacrifícios por causa da Emily. Tem como não amar o personagem? Agora quero ver o que acontecerá com o ex do Nolan que foi recrutado pelo Daniel.

O momento fofura do episódio continua com Aiden e Emily, me derreti quando ele a chamou de Amanda. Eles são quase um Sr. e Sra. Smith, né? Foi muito bacana a forma como eles se conheceram e amei ainda mais que ela está se abrindo para ele, mostrando que os dois tem um futuro longo pela frente. Só espero que ele não seja só um peão na mão dos produtores.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment