Revolution 1x08 - Ties That Bind



Revolution é uma série que podemos chamar de inconstante. Temos ótimos episódios, e outros nem tanto assim, que parecem criados só pra encher linguiça. Felizmente, esses últimos têm entrado na primeira categoria, nos trazendo muita tensão e muita ação, sem esquecer da história. O dessa semana em especial teve uma história interessante, os últimos cinco minutos valeram pelo episódio inteiro e nos deram algumas dicas sobre o que está por vir no resto da temporada.

Muitas vezes eu me esqueço que até agora só tivemos oito episódios. Eu fico chocado pela forma que a história vem progredindo, e pra mim sempre parece que estamos acompanhando as aventuras do grupo de Charlie há quase um ano! Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre Nora, que depois do que houve com Maggie, se tornou a minha personagem favorita. Essa lado mais humano e sentimental de quando ela cuida da irmã e conversa com ela sempre ficou apagado pela imagem de soldado durona. Mas no fundo, pudemos ver que ela é um ser humano como todos os outros. Agora, achei sacanagem a irmã dela entregar o pingente pro sargento Strausser. Agora que Monroe tem o pingente, quais serão os planos dele para a volta de energia? Provavelmente o que Miles falou: Armas, bombas, jatos e mísseis.

Já podemos ver também uma possível rebelião de Tom Neville conta o general, com o apoio de sua mulher. Concordo que Sebastian é bem inconstante e um tanto sádico. Mas ele é o rosto da milícia, aquele que todos temem e que seus soldados respeitam. Não sei se ganhar o poder de forma violenta vai fazer com que o capitão consiga tomar o poder. Outra cena bem intrigante foi a de Grace e Randall Flynn, que estão monitorando a localização dos pingentes. Ele disse que ela vai precisar resgatar o que nosso general Monroe  roubou do grupo principal. Mas como? Fico curioso para saber qual será a investida e se terá bons resultados. Além disso, qual será o intuito dele? Isso ainda não ficou claro, e espero que seja esclarecido nos próximos episódios.

Foi um ótimo episódio, talvez um dos melhores da temporada. Teve ação na medida certa, conseguiu desenvolver a história com cenas interessantes, e ainda deixou mais perguntas depois das revelações da semana passada. Para a semana que vem, deixo questões a serem respondidas: Será que teremos uma guerra em breve? Será que Monroe sobrevive até o fim da temporada? Nosso grupo conseguirá resgatar Danny? Teremos uma rebelião na Milícia? Quem tem a posse dos outros pingentes? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Revolution!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment