Revolution 1x09 - Kashmir



O episódio anterior nos deixou com diversas pulgas atrás da orelha, diversas cenas impressionantes e muita curiosidade a respeito dos pingentes e da história por trás deles. Ficou para "Kashmir" a resposta dessas perguntas. Ele nos trouxe o que esperávamos? Não. Mas nem por isso deixa de ser o melhor episódio da temporada, com uma história interessante, cenas tensas e um pouco mais sobre o psicológico dos nossos personagens para ser entendido.

O episódio praticamente inteiro foca na invasão da base de Monroe por nosso grupo principal. Miles conhece um caminho e eles se unem aos rebeldes para conseguirem um maior grupo de apoio. Porém, o tiro sai pela culatra, e o líder deles é um agente duplo da milícia. Foi um episódio muito bem conduzido, e trouxe um elemento bem interessante: alucinações. A falta de oxigênio no cérebro de nossos personagens fez com que nos confrontassemos com seus piores medos e seus maiores desejos. Miles não conseguiria matar seu amigo. Charlie deseja que tudo volte a ser como antes. Aaron se arrepende de ter abandonado a esposa. E o mais besta de todos, Nora morre de medo de crocodilos. Gostaria de saber também quais seus desejos e medos, pois acho ela a personagem menos desenvolvida psicologicamente do grupo, e acho que ela merece mais atenção. Mas fora isso, foi uma ótima linha narrativa.

Não muito longe dali, Rachel tenta construir um amplificador para o pingente, para que ele possa agir em objetos maiores e com mais demanda energética, como o da fábrica que vimos no fim do episódio passado, por exemplo. Achei uma sacada genial essa mentira dela. É algo totalmente plausível e um disfarce muito bom para a bomba que ela estava criando. Porém, não contava que o capitão Neville fosse suspeitar e mandar chamar um companheiro antigo dela. A cena dela matando o velho a sangue frio foi muito boa e mostrou toda a força de uma mulher que quer salvar o próprio filho, e que vai fazer o que for preciso para protegê-lo.

Eu gostaria que tivéssemos mais episódios assim na série. Eu sentia falta de algo realmente importante para a continuidade da história, e não simplesmente uma caminhada pelos EUA resolvendo brigas locais com a milícia. Espero que daqui pra frente a história continue a progredir dessa forma, e nos traga mais perguntas e soluções para os mistérios da série. Será que Charlie vai conseguir salvar Dany? Como toda a eletricidade sumiu? Será que Rachel vai conseguir matar Monroe? E Miles? E Tom? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Revolution!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment