Revolution 1x10 - Nobody's Fault But Mine



Toda série tem que ter pelo menos três ótimos episódios em sua temporada: a estréia, a mid-season finale e a season finale. Revolution conseguiu ótimos pontos com o piloto, e me fez sentir vontade de assistir a série e de até mesmo fazer reviews semanais sobre ela. Porém, não posso dizer o mesmo do episódio dessa semana. Com uma narrativa fraca, e sem nada de especial, com exceção de duas cenas, esse pode ser considerado o pior episódio de toda a temporada.

Começando com os flashbacks. Foi interessante ver a relação entre Monroe e Miles de quase irmãos, e entender como foi criado o símbolo da milícia. Mas eu achei um tanto quanto... piegas demais a forma como tudo isso foi abordado. Acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, e não simplesmente cenas soltas no meio do episódio. Porém, não posso negar que o encontro dos dois foi a melhor parte do episódio, se não da série. A luta que todos esperávamos foi ótima e mostrou que, entre eles, nunca poderemos saber quem realmente vai vencer. Foi uma luta bem equilibrada e que infelizmente não teve um final, mas parece que não vai ser a última vez que presenciamos um embate entre eles.

Por outro lado, eu até gostei da forma como foi tratada a relação entre Danny, Charlie e Rachel. Com a família reunida, agora eles estão em fuga, e só saberemos o que realmente acontecerá com eles em março. Rachel e Charlie estão se mostrando muito fortes, com a mãe conseguindo matar o assassino profissional com um martelo e a filha conseguindo escapar da cela onde estava presa com o irmão. São duas de minhas personagens favoritas, e eu espero que elas sobrevivam para contar a história. Já a cena final do helicóptero foi muito interessante, e vai trazer diversas consequências para o futuro da série e para a guerra que provavelmente está por vir.

Mesmo com tudo isso acontecendo, o episódio foi arrastado e sem muitos atrativos. Me deixou levemente sonolento e com vontade de desistir e voltar a assistir em outro momento. Eu esperava mais de um mid-season finale e, com exceção da última cena, nada mais me fez ter vontade de assistir a continuação da história pós-apocalíptica. Será que eles vão sobreviver à metralhadora do helicóptero? Será que Monroe vai declarar guerra à Georgia? Será que descobriremos o que é aquela fábrica do sétimo episódio? Essas e outras respostas somente ano que vem, na volta de Revolution!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment