[Season Review] Survivor: Pearl Islands, 7ª Temporada

A temporada dos Piratas.


Vamos agora relembrar umas das temporadas que está entre as minhas favoritas de Survivor. Nessa temporada tivemos, pela primeira vez no programa, um dos vilões mais odiados da história, Jon (Jonny) Fairplay e talvez o herói mais querido de todos os tempos Rupert. Chega de enrolação e vamos aos comentários sobre essa delícia de temporada.

Melhor jogador: Vou ser muito odiada por isso mas irei eleger o Jon. Não consigo entender como um cara que traiu todo mundo no jogo, trocou de aliança mais que tomou banho chegou ao top 3 do programa. Junto com Burt, foi o planejador da blind-side em Rupert. Ele começou a jogar antes mesmo do início do programa quando combinou com o amigo que iria visitá-lo a mentir sobre a morte de sua avó para sensibilizar os demais competidores. 




Melhor blind-side: Rupert. Eu também adoro Rup, como a maioria, mas não dá pra negar que a eliminação dele, estrategicamente, foi feita no momento certo, principalmente porque Rupert tinha um jogo físico e social excelentes. E o melhor é que a blind-side não foi só em Rupert, mas também em Sandra e Christa que ficaram chocadas com a eliminação do aliado. Vale lembrar que Sandra ficou tão p. da vida que ao voltar pro acampamento jogou fora os peixes que Rupert tinha pego naquele dia pois ela não achava justo as mesmas pessoas que eliminaram Rupert comerem daquele alimento. Para a sorte de Sandra toda a culpa caiu na chata da Christa que ficou chorando copiosamente com a acusação dos colegas.

Melhor eliminação: Burt. Primeiramente, Burt foi eliminado duas vezes do programa, inicialmente ele convenceu a tribo a perder o desafio para eliminar Christa e o feitiço se voltou contra o feiticeiro pois após entregar o desafio o eliminado foi ele. A outra eliminação ocorreu no Top 5  quando ele e Jon acreditavam ter total controle do jogo e foram enganos pela aliança feminina formada na última hora entre Sandra, Lill e Darrah. Foi burrice de Burt levar Jon pra recompensa e deixar as meninas sozinhas no acampamento, momento no qual elas arquitetaram sua eliminação, por isso considero essa eliminação a melhor.

Pior jogador: Vou dividir o título pois não consegui escolher. Primeiramente elejo o Osten. Era muito difícil ver um cara daquele tamanho com medo de tudo até de uma pobre pelicano. Sem contar que o idiota quase se afoga numa prova e ficou falando de abandonar o jogo desde a primeira semana. Osten foi a primeira pessoa a desistir do programa. Quem divide esse título com Osten é Lill. Ela fez o jogo da barata tonta. Rodava pra todo lado, fazia o que todo mundo mandava, não tinha a menor estratégia de jogo. Foi eliminada merecidamente. Pior é que quando ela voltou ao jogo, por vingança se aliou a outra tribo mas continuou sendo pau-mandado alheio. 

Challenge Dominator: Darrah. A garota bonitinha venceu 3 imunidades seguidas se garantindo no Top 4. Vale lembrar que ela concorreu com Burt nessas imunidades um cara grandão e forte. (Burt também conquistou 3 imunidades mas dei o título a Darrah por ela ser mais fraca que ele fisicamente).

A quenga: Jon, de novo. Na falta de uma quenga autentica, considero Jon. Ninguém mentiu mais, enganou mais, trapaceou mais que ele. Só faltou ele sensualizar alguém para ele ser tornar uma verdadeira quenga. 

Desafio inesquecível: Osten se afogando no meio de uma prova. Eu me perguntava o tempo todo o que a aquele cara tinha ido fazer no programa. Outro desafio que me marcou, foi o primeiro desafio de imunidade, onde vários homens da tribo Morgan tiraram a roupa e terminaram a prova completamente nus. Sandra, debochada como sempre, fala que pra eles tomarem cuidado para não perderem seus "pintinhos" pelo caminho.

Destaques e Curiosidades:
  • Nessa temporada os participantes foram abandonados em alto mar apenas com as roupas do corpo e algum dinheiro do local para que eles pudessem conseguir o que achassem necessário para a sobrevivência.
  • O episódio 100 de Survivor ocorreu nessa temporada e foi o episódio que tivemos a participação do tribo dos "exilados", uma tribo formada por todos os participantes que já tinham sido eliminados dessa edição do programa. Como os Exilados venceram as outras duas tribos Drake e Morgan, tiveram direito a trazer dois membros de volta ao jogo. Os escolhidos foram Lill e Burt
  • Vale lembrar do Rupert roubando os sapatos da tribo Morgan na premiere da temporada já que é isso que piratas fazem.
  • Faltou um parágrafo sobre a grande campeã, né? Sandra começou o jogo na aba de Rupert e se desentendendo com Jon. É curioso como uma pessoa com um gênio tão difícil e sem nenhuma habilidade física venceu o programa. Preocupada consigo mesmo e voltando contra Jon o próprio jogo dele de falsas alianças, ela se salvou por várias semanas seguidas após a eliminação de Rupert. Ouviu por trás das moitas as estratégias de Burt e Jon e levou Tijuana com ela para provar que ela dizia a verdade. Teve uma vitória mais que merecida sobre Lill na final, deu um baile no conselho tribal final com respostas muito diretas e objetivas.
  • Rupert retornou na temporada seguinte do programa Survivor: All Stars. Jon retornou ao programa na temporada 16, Survivor: Micronesia e Rupert e Sandra retornaram na temporada 20, Survivor Heroes X Villains onde Rupert fazia parte da tribo dos heróis e Sandra da tribo dos vilões.

Nota para a temporada (de 1 a 5): 4. Acho essa temporada muito boa. Ela nos trouxe participantes que são lembrados até hoje e várias reviravoltas ocorreram durante o jogo.

Logo, logo eu volto relembrando a temporada 8, Survivor: All Stars. Até lá.
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment