Survivor 25x09 - Little Miss Perfect


Quanto ódio reprimido...

Depois de um dos conselhos tribais mais épicos da história de Survivor, nesse episódio tivemos as consequências de tanta confusão. 

Ver Lisa arrependida de tudo que fez no episódio passado me deixou meio chateada. Ela tentou fazer uma grade jogada, na hora certa, e foi atrapalhada por Pete que foi um imbecil ao ir confrontar Malcolm. O que eu adorei foi ver Penner tentando manipular Lisa com seus sentimentos e dizendo que não estava fazendo isso. Ele soube dizer tudo o que ela queria ouvir e jogou bem com os a parte emocional da moça, pena que ela é uma idiota e não percebeu que o melhor para ela era trocar de lado. Decepção! Agora, nem se Abi der na cara dela, Lisa vai sair da aliança. Essa gosta de apanhar e sofrer bullying, viu?

Nesse episódio tudo se encaixou quase perfeitamente, pra sorte de Penner, o Dead Man Walking (só não foi mais perfeito porque ele não ganhou a imunidade).  A vitória da equipe dele, no desafio de recompensa, fez com que, exatamente, os 5 Tandang restantes ficassem no acampamento a sós, o que poderia ser o fim de John, se não fosse o temperamento difícil de Abi, que mais convencida impossível. Ela trata muito mal seus aliados e não sabe fazer o menor jogo social, sem contar que a brasileira é uma das piores competidoras físicas da história. Estrategicamente, ela acha que sabe jogar, mas no fundo ela só sabe fazer Bullying com os demais participantes. O que Abi conseguiu foi só colocar mais dúvida na cabeça de Lisa e desunir mais ainda sua própria aliança. Poderemos testar a habilidade estratégica de Abi no próximo episódio já que, um de seus maiores aliados foi eliminado e ela perdeu a maioria de votos que tinha com os Tandang.

Mas o melhor do episódio foi Abi dizendo no conselho tribal que tinha dúvidas da lealdade de Lisa, quando Skupin seria o verdadeiro traidor dos Tandang (com toda razão!).  Que visão de jogo limitada!


Adorei o episódio e fiquei muito ansiosa pelo resultado. A edição foi excelente como sempre e me deixou completamente em dúvida sobre quem seria o eliminado, apesar de eu já estar em luto por Penner antecipadamente. Só achei que eles poderiam ter aproveitado a oportunidade e eliminado Pete ou Abi ao invés do Artis (que saiu do programa sem acrescentar em nada), mas melhor assim, porque eles perderam um forte aliado e poderemos continuar vendo as insanidades e doideiras de Abi por pelo menos mais um programa (ou dois já que ela tem o idol). 

Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment