The Vampire Diaries 4x05 - The Killer


É Stefan, não foi dessa vez.

Semana após semana The Vampire Diaries prova que é o drama mais criativo e sem medo de surpreender o público. A dinâmica desse inicio de temporada está espetacular e o desenvolvimento da história só melhora com o passar dos episódios.

Se achávamos que Klaus fosse fazer duplinha com Damon estávamos totalmente enganados. O hibrido mais odiado e amado fez um pequeno pacto com Stefan para tentar capturar o caçador de vampiros e assim conseguir achar a tal “cura” revelada no episódio passado. Mas o plano liderado por Stefan falhou e pelo visto a esperança de ver Elena humana novamente voltou a ser bem pequena.

O mais legal disso é que Connor acabou sendo morto pelas mãos da própria Elena, que não faz ideia de que a não morte dele poderia trazer grandes benefícios a ela. Foi muito bom ver  Elena em ação mostrando todo o seu instinto vampiresco. O que não dá mais pra aturar é cada crise de consciência que ela tem ao fazer algo que antes era fora de sua realidade. Se ela se alimenta, mas deixa viver ela se sente mal e se ela mata também se senti mal. Elena você é uma vampira agora, não dá pra fazer mimimi a cada vez que você sentir vontade de sangue.

Toda a sequência dentro do Msytic Grills foi bem legal também porque mostrou como os caçadores são mothefuckers super preparados, apesar da morte por uma vampira caloura. O plano da bomba foi muito inteligente e bem arquitetado. E com isso Klaus acaba perdendo mais um de seu exército de híbridos. Sem dúvidas o nível de desespero pra encontrar essa tal cura vai aumentar bastante.

April e Matt conseguem ser mais avulsos do que nunca, mas acredito que eles estejam ali pra cumprir a cota de humanos da série. Por que não resta quase ninguém normal nessa cidade. Acredito que com April a história pode se tornar mais interessante por causa da busca pela verdade da morte de seu pai. Aliás, isso é uma das coisas que ficaram em aberto e que prometem pegar fogo mais pra frente.

E com a morte de Connor, o legado de caçador começar a passar pra Jeremy. Por incrível que pareça o personagem que muitos odiavam por falta de plot ou por antipatia mesmo vem ficando interessante. Eu mesmo estou muito curioso pra ver no que isso vai dar. A tatuagem que aparece na mão dele prova que essa história está cada vez mais perto de explodir. Quem sabe Jeremy possa virar uma potencial ameaça contra a vida da própria irmã? Seria bem interessante.

Mesmo tendo uma ligação com a história principal, o lance entre Caroline, Tyler e Hayley parece está correndo meio por fora disso tudo. Sinceramente não vejo muito interesse nisso. A personagem de Phoebe Tokin, conhecida por seu papel na finada The Secret Circle, não empolgou e se esse possível plot de ajudar híbridos a ter autocontrole não ir pra frente, sua participação será totalmente dispensável. Sem contar também que o publico vem querendo ver o triângulo Caroline-Tyler-Klaus a muito tempo e se entrar outra peça nessa história que não cause uma boa dinâmica, a coisa pode acabar desagradando a maioria das pessoas.

PS: Next episode Katherine Returns! Yaaaay!!!
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment