The Voice BR 1x07 - Batalhas 3


Entre "pegadas" duvidosas, Carlinhos Brown querendo apresentar o programa e Preta Gil dando pitaco em tudo, tivemos a última semana de batalhas no The Voice Brasil com alguns dos participantes mais aguardados. Vamos conferir quem passou pra próxima fase?



Time Lulu: Samantha Carpinelli x Lorena Lessa 
(Onde Você Mora - Marisa Monte)

Rebeca: Lorena é uma daquelas que eu lembro e me marcou na primeira fase então, antes de começar a música ela já tinha minha torcida. A apresentação foi legal e eu gostei da escolha da música, adoro a voz dela e acho uma das mais bonitas de toda a competição. Sem dúvidas que eu também seguiria com ela. 
Flávia: Lorena é, de longe, minha favorita. A voz dela passa um sentimento único e acredito que a escolha da música tenha dado as duas a possibilidade de se sobressair, e como já era de se esperar, Lorena foi quem mais soube aproveitar a oportunidade. Adorei! #GoLorena
Anna: Achei uma apresentação ok! Somente isso! Acho que música ficou abaixo da capacidade vocal das garotas e no final ficou indiferente pra mim a vitória de qualquer uma delas nessa batalha. No geral gosto mais da Lorena portanto, fiquei feliz com sua vitória.

Time Daniel: Alma Thomas x Dani Morais
(Fato Consumado - Djavan)
Rebeca: As duas mandaram super bem e enfim começaram a pegar músicas boas e marcantes de outros cantores nacionais. Eu sabia que a Alma já tinha uma preferência antes da batalha começar e aprecio a voz dela e o esforço também com toda a dificuldade de cantar em português mas eu seguiria com a Dani, achei ela superior e fico feliz que apesar de tudo ela tenha sido salva e logo pro time do Brown.
Flávia: Quase morri do coração. As duas tem vozes sensacionais e eu não queria estar na pele do Daniel pra fazer essa escolha... Para o tipo de voz que me chama atenção, eu seguiria com a Dani, que sabe colocar sua personalidade em tudo que faz. Fiquei feliz que Carlinhos pegou a Dani e com certeza ela vai longe.
Anna: Eu acho essa música tão gostosinha! Mas o sotaque da Alma me deu um pouco de agonia... Foi uma apresentação bem legal e dinâmica. Estava torcendo pra Dani, mas é claro que a Alma tem mais extensão vocal que ela. Sendo assim, a vitória da Alma foi justa e fiquei bem feliz com a "pegada" do Carlinhos.

Time Brown: Mayara Prado x Bruno e Camila
(Long Live - Taylor Swift)

Rebeca: Bruno ficou sobrando a apresentação inteira e não servia pra muito além de caretas e movimentos aleatórios. Eu até hoje não tinha entendido o motivo deles terem passado mas a Camila realmente tem uma voz boa e talvez se fosse ela só versus a Mayara, ela passasse. 
Flávia: Eu sabia que a Mayara ia passar, porque o histórico de duplas que se deram bem em algum The Voice é bem pequeno, mas mesmo assim eu ainda preferia Bruno e Camila. Acho que as vozes dos dois casam muito bem e eles são fofinhos. Mayara mostrou toda a sua potência vocal e foi realmente muito bem, mas não vejo nada de diferente na voz dela.
Anna: Definitivamente, The Voice não é uma programa feito pra duplas. Mayara sozinha mostrou mais potência que essa dupla ao quadrado. Bruno e Camila não foram mal, mas me pareceram bem limitados e meio travados. Vitória justa!


 Time Cláudia: Priscylla Lisboa x Bella Stone
(Your Song - Elton John)

Rebeca: Eu fiquei com pé atrás quando a Claudia falou da versão em "reggae" mas tenho que me render e dizer que eu amei o arranjo e a dupla também. Eu gosto da voz e do estilo da Bella mas que voz linda a Priscylla tem, me lembra alguma cantora internacional que não conseguir lembrar ainda, só por essa batalha eu seguiria com ela mas fico feliz que as duas continuem no programa.
Flávia: Gente, que incrível. Acho que todo mundo tremeu nas bases quando a Milk soltou essa de versão "reggae" mas quem diria, ficou super maneira e acredito que essa foi uma das melhores batalhas de todo o programa. A Priscylla tem uma voz maravilhosa mas eu também escolheria a Bella pelo conjunto da obra, ela tem uma ótima presença de palco e sabe se colocar na música, mostrando uma versatilidade que é bem importante pro que o programa pede. De qualquer forma, fico feliz que as duas continuem.
Anna: Quando a Milk disse que ia fazer essa música numa pegada "reggae" só pensei "Vai dar merda!".  A apresentação não foi ruim, mas se tivessem deixado o arranjo original teria sido mil vezes melhor. As duas se apresentaram de forma muito correta e muito fofa. Acho que a Priscylla foi melhor na batalha, mas gostei da Bella desde a audição, portanto estava torcendo pra ela e fiquei bem satisfeita com o resultado final.


Time Lulu: Patricia Rezende x Diego Azevedo
(A Cura - Lulu Santos)

RebecaDesculpa mas eu não consigo lembrar de ninguém de outras edições que tenha esquecido a letra nessa fase da competição, lamentável. E além de tudo nem acho a voz dela tudo isso pra "tocar" o Lulu assim, eu preferia muito mais o Diego.
Flávia: Apenas revoltada. Que mundo é esse que a pessoa que esquece a letra ganha a batalha? Não entendi até agora e ainda tô chateada, uma porque falta de profissionalismo é uma coisa imperdoável e duas que o Diego foi anos luz melhor que a tal da Patricia. Lulu escorregou na banana e perdeu um grande cantor.
Anna: Não poderíamos passar por um programa sem a música de um dos técnicos, né? Quanto a batalha, não achei que o esquecimento da Patricia no inicio da música a prejudicou já que ela conseguiu retomar a música sem maiores problemas. Acho que ela canta muito bem, mas o programa está carente de bons cantores homens, portanto eu teria seguido com o Diego.




Time Daniel: Liah Soares x Luana Mallet
(Coisas que eu sei - Danni Carlos)

Rebeca: Daniel guardou o melhor pro final, que dupla! Eu amei a escolha da música e gosto tanto das duas candidatas que já estava sofrendo por antecipação. Concordo com o Lulu, apesar da Liah ser ótima, essa música favorecia o estilo da Luana que pra mim foi melhor. Mas ainda assim torci pro Daniel salvar a Liah porque eu sabia que o Lulu usaria sabiamente o último "pega" dele com a Luana.
Flávia: GAROTAS CHORAM MAIS... Quem diria que Liah, depois de seus quinze minutos de fama, estaria de volta a um reality show em sua melhor forma? Que voz essa menina tem hein gente? Eu adorei a batalha de maneira geral e eu também seguiria com a Liah apesar de achar que a Luana tem uma voz tão linda quanto. Feliz da vida que Lulu salvou ela e continuamos com duas grandes cantoras na competição.
Anna: Primeiro: eu amooo essa música e só isso já era um grande indício de que eu iria amar essa batalha. Pra ajudar mais um pouco o Daniel coloca a Liah... Acho que a Luana foi melhor nessa música, mas a Liah é tão boa, que eu não conseguiria imaginar o programa sem ela. Ainda bem que o Daniel concordou comigo e manteve ela em seu time. Pelo menos, Lulu "pegou" Luana que fez uma apresentação muito boa e também merecia continuar.


Time Brown: Karol Cândido x Ludmillah Anjos
(Não enche - Caetano Veloso) 

RebecaEra batalha musical ou bate cabelo? Achei tudo muito ruim e elas ficaram mais preocupadas em se "destacar" do que cantar. Mas ok, já que tem que seguir com uma eu também iria com a Ludmillah.
Flávia: Joelma, é você? Ai gente, que batalha chata. Odeio essa galera que chega achando que batalha se ganha no grito e por mim, as duas poderiam ter saído que eu nem ia me importar. O mais frustrante é ver os técnicos todos amando e falando bem. Apenas lamentável.
Anna: Gente, a Xtina não é técnica no The Voice Brasil... Não precisa ficar gritando. Achei muito vergonha alheia toda a apresentação e por mim não passavam nenhuma das duas. Pior é ver os técnicos falando que é dessa forma que os artistas tem que apresentar... Alô!!! O nome do programa é "The Voice" e voz ficou faltando nessa apresentação.


Time Cláudia: Ju Gomes x Thalita Pertuzatti
(João de Barro -  Maria Gadú)

Rebeca: Eu adoro essa música e acho que fizeram uma versão digna que essa letra merece. No fim das contas achei tudo bem empatado e levarei a Thalita também mas por nenhuma razão em particular.
Flávia: Sou apaixonada por essa música e acho mesmo que as duas mereciam ter passado. Mas pra mim, Ju teria ganho a batalha porque foi mais humilde e soube dosar o fator "mostrar qualidade vocal" com o fator "não preciso gritar pra fazer isso". Essa batalha também serviu pra gente ver que teve muito "pega" desperdiçado e tenho certeza que os técnicos foram dormir com a consciência pesada de ter deixado Ju ir pra casa. 
Anna: Vocalmente, foi a melhor batalha do dia. Uma pena que nenhum técnico podia salvar a cantora que Cláudia não escolhesse. Eles "pegaram" tanta gente que não merecia passar e na hora que apareceu alguém que realmente merecia ninguém pode escolhê-la. As duas foram muito bem e eu sinceramente não saberia quem escolher olhando somente para a batalha. Usando como desempate a audição, eu também escolheria Thalita, sem contar que ela demonstra mais maturidade e mais segurança ao cantar.

Vamos agora ver como ficou cada time ao final das batalhas.

Time Brown


Rebeca: Time do Brown tem gente pra todos os gostos e eu o considero o melhor técnico para escolha de músicas e tudo mais. Destacaria Ellen, Mira e a recém chegada Dani Morais.
Flávia: Adoro o time Brown e acho que tem vozes bem fortes capazes de ganhar o programa. Destaco Mira, Daniela e Dani Morais.
Anna: O Carlinhos tem o time mais estranho e mais eclético também. Por um lado, ele tem talvez a melhor voz do programa, Ellen Oléria, por outro tem participantes bem esquecíveis. Minhas favoritas: Ellen Oléria, Quésia Luz e Dani Morais.

Time Cláudia

Rebeca: Os homens desse time são completamente dispensáveis (Desculpa, Dr) e nenhuma voz chama tanto a minha atenção. Destacaria a Bella e a Sandra Honda, apenas.
Flávia: É o time mais fraco na minha opinião mas felizmente, não chega a ser ruim. Eu adoro Bella Stone e Sandra Honda, acho que elas são as que podem ir mais longe no time da Milk.
Anna: Até que o Time Milk não está tão ruim como eu havia imaginado inicialmente. Apesar de adorar Dr Gustavo Magia, os dois homens desse time não chegam ao pés das mulheres. O time não tem um grande nome mas acho que Juliana Moraes, Bella Stone e Sandra Honda podem ir longe.


Time Daniel

Rebeca: No fim das contas Daniel até seguiu com um excelente time e tem gente de destaque já com o público como a gringa Alma e a Liah, que é fácil minha favorita nesse time. Além delas destaco a Priscylla por quem eu simplesmente me encantei pela voz. 
Flávia: Daniel tem um time muito bem divido, com cantores incríveis. Eu vejo potencial em todos, mas acredito que Liah, Danilo e Priscylla tem todas as qualidades necessárias pra chegar longe e surpreender o Brasil.
Anna: Daniel tem o time com mais homens e acho que isso pode ser bom pra ele pois, no Brasil os homens costumam receber muitos votos, a seu favor, do público feminino que normalmente é a maioria do público telespectador. As 4 cantoras do time são muito boas, mas eu tenho uma torcida especial pela Liah. Na parte masculina Pedro Eduardo e Danilo, os sertanejos do time, podem surpreender bastante.
Time Lulu

Rebeca: E apesar de discordar com várias decisões que ele tomou (tipo manter o Gabriel), confesso que o Lulu tem o melhor time, ao menos o que tem mais integrantes por quem simpatizo e mais uma vez todas mulheres. São elas : Lorena, Luana, Maria Christina e a Késia. 
Flávia: Lulu é meio que uma decepção pra mim. Achei que ele ia arrasar mas ele tomou umas decisões bem sem noção que acabaram por prejudicar o seu time. Mas na minha opinião, ele ainda tem a melhor voz da competição, Lorena Lessa. Resta saber o que ele vai fazer com ela! 
Anna: Lulu, o que você fez com seu time?? O time tem até alguns cantores interessantes como a Maria Christina e o Marquinho Osócio, mas não sei se esses candidatos tem um perfil de vencedor do programa. Gosto da Késia, da Greicy e da Lorena, mas acho que os outros times tem cantoras melhores do que elas. No fim o time Lulu levou o troféu de pior time na minha opinião.

Na próxima semana começa a fase ao vivo do programa, nos resta torcer para que os candidatos comecem a fazer apresentações mais memoráveis. 
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment