The Voice BR 1x08 - Semifinais 1


Com um formato de votação, no mínimo estranho, começou a fase ao vivo do The Voice Brasil.

Quando comecei a assistir o programa no domingo e percebi que estavam passando os telefones para ligar para os candidatos antes da performance dos mesmos, eu fiquei me perguntando qual a lógica dessa atitude, entretanto ao final das apresentações tudo fez sentido (ou não). Acaba que, nesse formato, a avaliação dos candidatos se dá pelo seu histórico no programa e não pela apresentação feita no dia o que acaba tornando-a pouco importante, aumentando a chance de termos uma eliminação injusta. Outro problema que pode ser observado foi que as apresentações tiveram que ser muito rápidas devido ao tempo de duração do programa e não pudermos dar nem uma espiadinha nos ensaios o que sem dúvida colabora para o julgamento da performance no final pois, em algumas vezes a pessoa que não vai bem no ensaio arrasa no palco, ou o contrário. Um ponto positivo foi que fizeram breves retrospectivas dos participantes antes da apresentações, o que era algo do qual eu sentia falta.

 Vamos agora aos comentários do que aconteceu em cada time essa semana, ressaltando que não teremos o comentário da Rebeca porque ela foi pra uma consulta particular com o Dr Gustavo Magia.

Time Lulu

Thaís Moreira (Humilde Residência - Michel Teló) 
X
 Késia Estácio (Listen - Beyoncé) 
X 
Marquinho Osócio (Gostava Tanto de Você - Tim Maia)

Resultado
Salvo pelo Público: Késia Estácio (42%)
Salvo pelo Técnico: Marquinho Osócio

Flávia: Ainda não entendi porque a Thaís escolheu cantar Humilde Residência já que a voz dela impõe que a música seja capaz de mostrar as notas que ela pode alcançar e isso não foi visto durante toda a sua apresentação. A Késia é ótima e escolheu uma música maravilhosa mas eu realmente não conseguia me concentrar na voz porque o vestido dela estava chamando mais atenção que o resto, e não no bom sentido. Se você é participante do The Voice e está lendo isso, cara... tome cuidado com o que você veste. Eu amo a voz do Marquinho mas ele continua fazendo escolhas óbvias e permanecendo em sua zona de conforto, o que me irrita um pouco, já que falta versatilidade.
Anna: Acho que a Thaís fez uma péssima escolha de música. Achei que a música não combinou com a voz dela, voz aliás que faltou na hora de cantar. Amo a música que a Késia cantou, mas, ou houve algum problema no som ou ela estava cantando muito baixo porque algumas partes da música foram difíceis de ouvir. Não foi ruim, mas pra quem já se arrepiou com Melanie cantando essa música no The X-Factor US, ela deixou a desejar. Marquinho fez uma escolha de música previsível mas se mostrou carismático e com uma boa presença de palco. Pela falta de bons cantores homens imaginei que ele fosse continuar.

Time Cláudia


 Gustavo Fagundes (Fast Car - Tracy Chapman
X
  Ju Moraes (Sá Marina - Wilson Simonal)
X 
Breno (I Have Nothing - Whitney Houston)

Resultado
Salvo pelo Público: Ju Moraes (51%)
Salvo pelo Técnico: Gustavo Fagundes

Flávia: Dr. Magia é pacote completo, né galera? Apesar de não ter gostado muito da música, achei que a voz dele estava bem segura e ele conseguiu dar seu recado com classe, fazendo Claudia Leitte apostar nele mais uma vez. Ju Moraes, quem diria, é minha preferida do time Milk e além de linda, tem uma voz de arrepiar e uma presença de palco incrível e arrasou na primeira apresentação ao vivo. Já Breno, zZzZzZz... 2012 e as pessoas ainda escolhem cantar essa música nos programas? Ai gente, não me desce. Faltou voz pra dar conta do que a música demanda e sério, ele vai se arrepender disso pra sempre. 
Anna: Começamos o time Milk com chave de ouro. Dr Magia de novo look (ficou ainda melhor... #AdamLevineFeelings). A apresentação dele foi fofa, mas ficou meio chatinha e o inglês tava bem estranho. Ju Moraes não podia ter escolhido uma música mais previsível, mas fez uma apresentação impecável como sempre e não podia sair do programa de jeito nenhum. Ao contrário de Ju, Breno fez uma escolha totalmente inesperada. A apresentação foi menos pior do que eu esperava mas sem empolgação. Vocalmente foi razoável, o problema é que ele não tinha a extensão vocal que a música pedia. Acho que Cláudia manteve Gustavo somente pelo apelo que ele tem com o público feminino. #nemsofro

Time Brown

Ellen Oléria 
(Um Móbile no Furacão - Paulinho Moska
X
Mira Callado  (Simples Desejo - Luciana Melo) 
X 
Karla da Silva (Samba a Dois - Los Hermanos)

Resultado
Salvo pelo Público: Ellen Oléria (51%)
Salvo pelo Técnico: Mira Callado

Flávia: Tenho que me render e dizer que estou encantada com a Ellen. Não é minha preferida, mas sua apresentação foi toda elaborada e a escolha da música me ganhou de primeira, então achei justa a escolha do público. E Mira continua sendo uma das fortes candidatas a ganhar o programa, por tudo o que vem mostrando até aqui. Mais uma vez, ela foi perfeita na escolha da música e na apresentação como um todo, colocando toda a sua personalidade no palco e deixando a gente aqui querendo mais. Acho que a Karla pecou ao mudar tanto uma música tão tradicional. Vocalmente ela também foi mal, não teve nenhum momento 'uau' e se manteve no mesmo ritmo durante toda a apresentação, o que a essa altura, é muito ruim.
Anna: Trio bem forte escolhido por Brown. A Ellen é muito boa mas mostrou mais do mesmo. Esperava muito mais dela, mas é muito justo que ela continue. A Mira me ganhou na escolha da música e apesar da roupa de gosto duvidoso, ela mandou muito bem fazendo dessa minha apresentação favorita do dia. A voz da Mira é uma delícia e ela merece continuar também. Já a Karla foi vocalmente péssima e tendo duas cantoras de samba nesse trio tenho que dizer #byeKarla. Já foi tarde.

Time Daniel

 Vinny Brito (Se Eu Quiser Falar com Deus - Gilberto Gil) 
X
 Júnior Meirelles (Todos Estão Surdos/Olhos Coloridos - Roberto Carlos e Macau) 
X 
Danilo Dyba (Cor de Ouro - Gusttavo Lina)

Resultado
Salvo pelo Público: Júnior Meirelles (Porcentagem não divulgada :o)
Salvo pelo Técnico: Danilo Dyba

Flávia: Como havia dito nos comentários das batalhas, a voz do Vinny pode ser ótima mas ele não mostra nenhuma vontade de vencer e a apresentação acaba sendo sempre monótona. Dessa vez não foi diferente e acho que ele mereceu ser eliminado por essa 'falta de interesse' que aparenta. Não sou gostar desse estilo de artista, mas o Júnior tem o meu respeito porque consegue caprichar nas apresentação e trazer uma energia única toda vez que canta. Adoro o Danilo e acho que ele é um tipo de cantor sertanejo que tem uma voz que não enjoa, por isso gostei que Daniel o salvou.
Anna: A escolha do trio foi a que menos me interessou. A apresentação do Vinny foi muito monótona e ele mereceu a eliminação. Não me importo com Júnior mas sua apresentação trouxe uma energia legal, não esperava que ele fosse salvo pelo público e não acho que ele seja um grande nome na competição. Simpatizo com o Danilo Byba Dyba, mas já disse em outra review que ele é expressivo demais e me dá um pouco de nervoso. Tinha praticamente certeza de que ele seria aprovado porque ele canta sertanejo e está no time do Daniel, então se ele não fosse salvo pelo público o próprio técnico o faria e foi exatamente o que aconteceu.


Bom pessoal, é isso. Na próxima semana, o programa contará com a presença de Ivete Sangalo e Alexandre Pires que farão duetos respectivamente com Cláudia Leitte e Daniel. O programa promete! Não deixem de comentar sobre o que estão achando da "fase ao vivo" do programa.

PS: Das 4 eliminações do programa 3 foram "pegadas" na fase passada... Coincidência? #BOOM
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment