The Voice BR 1x09/10 - Semifinais 2/Semifinais 3




Estamos de volta...

Devido a problemas técnicos, semana passada não pudemos comentar The Voice Brasil, então vamos colocar tudo em dia essa semana. Com participações mais que especiais, na segunda semana de semifinais tivemos um dueto entre as melhores cantoras do Brasil (só que não). Brincadeiras a parte, foram muito bons os duetos de Daniel/Alexandre Pires e Cláudia/Ivete. Um grande mérito do programa tem sido conseguir reunir muitos artistas populares dividindo o palco com o técnicos.




Na semana atrasada, eu reclamei do método de votação e ouvindo minha opinião, porque eu sou o 5º técnico do programa (eu sou público),  eles modificaram levemente esse método. Parece que essa medida tornou um pouco mais justo o resultado (ou menos injusto, como quiserem...).  A Flávia ficou com inveja da Rebeca e quem foi se consultar com Dr. Magia dessa vez foi ela. Vamos aos comentários das apresentações.

Time Cláudia
Ana Rafaela (
Fidelity - Regina Spektor)
X
Nayra Costa (At Last - Harry Warren e Mack Gordon)
X
Sandra Honda (
Metamorfose Ambulante/Cochise - Raul Seixas/Brad Wilk, Chris Cornell, Tim Commerford e Tom Morello)

Resultado:
Salvo pelo Público: Ana (46%)
Salvo pelo Técnico: Nayra

Rebeca: Acho que das três que comentam aqui no blog eu fui a única que preferi a Ana Rafaela nas batalhas e não arrependo, ela escolheu uma música bonitinha e que combinou com a voz dela e apesar de ainda não entender a necessidade daquela cama no palco eu gostei da apresentação. Já Nayra pra mim foi a que mais brilhou do trio com uma escolha diferente do que vinha apresentando mas cantando muito, sem dúvida merecia continuar. Sandra querida, te dizer, não sei se foi pior esse seu visual ou essa sua versão de Metamorfose Ambulante, não gostei em nada da apresentação dela e achei justo a eliminação. 
Anna: Apostava inicialmente na eliminação da Ana Rafaela. Achei que faltou um pouco de folego, mas foi uma apresentação ok! Achei que a Nayra fez uma apresentação bem bonita e vocalmente impecável mas foi chaaaaato! Sandra, você me decepcionou... Adorei o vídeo confiante anterior a apresentação, o problema foi que ela não cantou, ela gritou o tempo todo, além de fazer uma versão, no mínimo, de gosto duvidoso. Resultado justo!

Time Daniel
Fernando Cruz (Essa Tal Libertade - Chico Roque, Miguel e Paulo Sérgio Valle)
X
Pedro Eduardo (Você Mudou - Jim Steinman e Sandro Lemos)
X
Carol Marques (Let It Be - Beatles)


Resultado:
Salvo pelo Público: Carol (39%)
Salvo pelo Técnico: Pedro

Rebeca: Eu entendo e admiro o artista que dar sua marca em toda versão que faz mas escolhesse uma música em que isso combinasse né Fernando? Ficou tudo muito estranho e ouvir e honestamente eu só curti ele nas cegas depois disso acho completamente dispensável. Pedro mandou bem e me fez curtir uma música de sertanejo que diga-se passagem tem letra e mostrou o melhor do estilo. Já Carol mandou MUITO e eu adorei o detalhe do coral, realmente emocionante e linda a apresentação dela, só espero que agora  seguindo em frente ela cante mais em português também até pra modificar mais essa visão de Adele Made In Brasil. 
Anna: Eu adoro a música que o Fernando cantou (me julguem!) mas ele não foi bem. Ele tentou fazer uma versão diferente mas ficou parecendo um karaokê mal cantado. Pedro arrazou!!! Cantou com vontade e com a alma... Eu senti toda a musica. Palmas lentas e de pé. Mantenho as mesmas palmas para a Carol. Perfeição define a apresentação dela, começando pela escolha da música, passando pelo vocal impecável e terminando na participação do coral. Resultado óbvio e correto!


Time Brown
Quesia Luz (Ben - Michael Jackson)
X
Rafah (O mundo é um Moinho - Cartola)
X
Dani Montuori (Black is Beautiful - Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) 

Resultado:
Salvo pelo Público: Rafah (44%)
Salvo pelo Técnico: Quesia

Rebeca: Quesia soltou o cabelo e soltou a voz mandando super bem nessa versão de Ben (#trocadilhosinfames). Rafah é sem dúvidas um dos poucos sobreviventes masculinos que me encanta e ver ele no palco é sempre encantador, escolha de música perfeita para o seu estilo e tudo muito bem executado, fiquei feliz pelo público ter salvo ele, prova de que os brasileiros estão mais espertos do que eu pensava. Dani foi bem mas não foi uma apresentação tão memorável assim e dos três eu também votaria para que ela fosse a eliminada. 
Anna: Assustei com o cabelo da Quesia, ela evoluiu mas ainda tem muito a melhorar. Rafah, tem o melhor vocal masculino e ele é a cara do Brasil, acho que vai longe no programa. Ele fez um trabalho maravilhoso com esse música. Dani, com um apresentação esquecível, foi justamente eliminada.

Time Lulu
Gabriel Levan (Garota Nacional - Skank)
X
Greicy Schwendner (Set Fire To the Rain - Adele)
X

Maria Christina (Exagerado - Cazuza)

Resultado:
Salvo pelo Público: Maria (56%)
Salvo pelo Técnico: Gabriel

Rebeca: Engraçado como esses que cantam com alma segundo Lulu não me encantam em nada e o melhor do trio foi logo alguém que ele "pegou" na fase passada. Tenho birra com o Gabriel, não vou mentir, não gosto da personalidade, da voz e do jeito gritado dele cantar até nessa música aqui. Mas a Greicy foi pegar Adele pra cantar (perdi a conta de quantas músicas dela já foram nessa temporada) e definitivamente não cantou tão bem e forte como essa música pede. Maria Gadu Christina mandou super bem na escolha da música e eu adoro a voz dela apesar de ter achado as partes mais altas um pouco estranhas. 
Anna: As apresentações de Gabriel e Greicy foram tristes. Gabriel não evoluiu nada e não aguento mais o Lulu puxando saco dele. Greicy errou feio na escolha da música, mas acho que ela teria mais a contribuir ao programa que o Gabriel. Maria fez bem o dever de casa e passou fácil por essa dupla. Discordo da escolha do Lulu.




Vamos agora comentar o que rolou no terceiro programa das semifinais com a volta da Flávia. 

Vou começar elogiando o apresentador. O Thiago melhorou muito e acho que ele está se destacando bastante agora que estamos na "parte ao vivo". Nesse programa especificamente, ele estava ótimo, distribuindo tiradas tanto para os participantes, quanto para os técnicos. Acrescento mais, Titi tá tendo que ter muita paciência com o Brown, porque até eu já quis dar uns tapas nele de tanto que ele enrola.

Outro elogio que quero fazer é a participação dos assistentes. Adorei os duetos de Luiza/Ed e de Preta/Rogério. Tive um momento "Chocolate com Pimenta" com a apresentação de "Somewhere Over The Rainbow/Colombina" (part. Ed Motta) e adorei a energia de Na Moral/Palco. Mas vamos ao que interessa, as apresentações.




Time Daniel
Liah Soares (Tempo Perdido - Renato Russo)
X

Priscylla Lisboa (Domino - Claude Kelly, Henry Walter, Jessica Cornish, Lukasz Gottwald e Max Martin) 
X
Alma Thomas (Será Que é Amor - Arlindo Cruz)

Resultado:
Salvo pelo Público: Liah (50%)
Salvo pelo Técnico: Alma


Rebeca: Tinha expectativa sobre quem seria salvo aqui? Pra mim era mais do que óbvio que Liah seria salva pelo público, ela é uma das favoritas de todo o programa e uma das candidatas reais a vitória final. Eu gostei bastante da modificação que ela vez nesse clássico do Legião e como a voz dela é linda, né? Mas eu gosto bastante da voz da Priscylla também e curti bastante sua escolha e toda a performance mas eu já sabia também que Daniel salvaria a Alma e foi super merecido porque a gringa mandou muito bem mais uma vez no samba.
Flávia: Achei Liah de uma coragem absurda, poucos se arriscariam a mudar um clássico do Legião como ela fez e eu particularmente adorei, até porque a voz dela é linda demais, né? Priscylla me surpreendeu e eu achei a roupa bem desnecessária, mas quanto a voz, foi impecável. Quando soube que ela ia cantar uma música da Jessie J fiquei bem encabulada mas no fim das contas, funcionou direitinho. Alma é outra que dispensa comentários, arrasou e mereceu mesmo ser salva por Daniel. 
Anna: Trio fortíssimo, mas meu coração sempre foi da Liah. Concordo com a Flávia que ela foi corajosa mas admito que foi meio chatinho. Mas não tinha dúvida de que ela ficaria. A Priscylla tava bem vocalmente mas tava muito desanimada cantando a musica. Cadê a presença de palco? Quanto a Alma, o sotaque dela me incomoda um pouco cantando em português mas, deixando isso de lado, a apresentação foi bem bonita. Ela dominou o palco e, como sempre, mandou muito bem vocalmente. Adorei o Thiago tirando o Daniel falando que sabia que ele ia escolher com o coração porque ele presta atenção no programa. Esse trio só veio confirmar minha tese de que o melhor time é o do Daniel.


Time Cláudia
Bella Stone (Olhos nos Olhos - Chico Buarque)
X
Grace Carvalho (Deixa eu Dizer - Ivan Lins) 
X
Thalita Pertuzatti (Falando Sério - Roberto Carlos)

Resultado:
Salvo pelo Público: Thalita (49%)
Salvo pelo Técnico: Bella


Rebeca: Agora eu entendo todo o fervor em relação a Bella nas batalhas, ela foi super feliz nessa escolha de música e cantou lindamente e eu preferia ela as outras duas. A Grace foi ok e só e apesar de nem achar tudo isso da apresentação da Thalita eu também acho que ela merecia continuar.
Flávia: Obrigada, Claudia Leitte. Bella Stone é incrível e fez uma escolha linda que conseguiu mostrar a sensibilidade da sua voz e porque ela merece ir longe. Sou a única pessoa do mundo que não acha Thalita tão espetacular assim? Ok que ela foi melhor que a Grace, que apesar de ter se esforçado, competindo contra quem estava, não tinha chances mesmo.
Anna: Bela apresentação da Bella (#trocadilhoobvio). Aliás, as 3 mandaram muito bem na escolha das músicas valorizando a produtos nacionais de excelente qualidade. Grace cantou com muita vontade e com muita classe e merecia ficar no programa. Eu não gosto da Thalita, ela tem uma boa voz, mas uma personalidade de apresentadora de programa infantil que me irrita muito. Por mim, ela teria sido eliminada. 

 Time Lulu
Patricia Rezende (Um Dia, Um Adeus - Guilherme Arantes)
X

Lorena Lessa (Preciso Dizer Que Eu Te Amo - Cazuza) 
X
Luana Mallet (Overjoyed - Stevie Wonder)

Resultado:
Salvo pelo Público: Patricia (38%)
Salvo pelo Técnico: Lorena

Rebeca: E pronto, acabou-se a prudência e inteligência do público brasileiro (até que durou, hein?). Juro que não é só pelo fato da Patricia ter esquecido a letra e que ela deveria ter ido embora na fase passada (ou talvez seja) mas apesar de boa sua apresentação, e confesso ela parecia bem mais confiante hoje, eu ainda acho as outras duas infinitivamente melhores. Lorena é definitivamente a única desse programa que eu compraria cds e seguiria sua carreira pós-The Voice, a voz dela é única e dá vontade de não parar de ouvir. Fico triste pela Luana porque curto a voz dela desde as cegas e acho que era merecia muito continuar.
Flávia: Mas estava bom demais pra ser verdade, né Brasil? Não é implicância com a Patrícia e nem nada mas o fato dela ter esquecido a letra da música na batalha, ter sido bem inferior ao Diego e mesmo assim ter vencido ainda me incomoda, então eu não consegui achar graça nas apresentação dela, por mim poderia ter vazado. Lorena é minha favorita e acho que já podem entregar logo o prêmio pra ela, não vejo ninguém no nível dela no programa. A escolha da música foi genial e dá vontade de passar horas e horas ouvindo. A voz da Luana é anos luz mais bonita que a da Patrícia e achei uma pena ela ter ido embora assim tão precocemente, a apresentação dela foi linda.
Anna: A Patricia mandou bem nas partas mais calmas da musica, nas partes mais fortes desafinou um pouco, mas no geral foi legal. Não esperava que ela fosse ser escolhida pelo público. A Lorena fez uma excelente escolha de música mas eu esperava mais dela. Achei a apresentação mais do mesmo. Quanto a Luana, foi bom, mas ela fazia força demais pra cantar e isso me irrita profundamente. Ela tem uma bela voz mas, não acho que acrescentava tanto ao programa. 


Time Brown
Ludmillah Anjos (Soul de Verão - Sandra de Sá)
X

Mayara Prado (É o Amor - Zezé di Camargo e Luciano) 
X
Dani Morais (Baianidade Nagô - Evany)

Resultado:
Salvo pelo Público: Ludmillah (43%)
Salvo pelo Técnico: Dani

Rebeca: Mas como assim, Brasil? A Ludmillah é animada, engraçada e tudo mais que vocês quiserem dizer mas sério, ela pagar de diva quando tava rolando uma batida funk atrás? Tenham dó. A Mayara não tem uma voz de Luan Santana feminino? Não que eu ache tudo isso nela mas foi bem legal a versão de É o Amor. Dani era a melhor das 3 e cantou BEM DEMAIS e escolheu a música pra tocar mesmo o Carlinhos embora eu ainda ache que ela devia ter passado pelo público.
Flávia: E lá vamos nós. Pra mim, Ludmillah é aquela cantora divertida que todo programa precisa ter mas só serve de entretenimento mesmo, pra ganhar não rola. Não entendi a versão meio funk que ela fez da música e muito menos a preferência do público. Apesar de não ter muita simpatia pela Mayara, achei que ela mandou super bem com um clássico do sertanejo e a música ficou até mais agradável na voz dela, merecia ter ficado. Dani Morais é maravilhosa, tem uma presença de palco incrível e a voz desestrutura qualquer coração forte. #GoDani
Anna: Quando vi o trio que concorreria pensei "Dani passa fácil" e quando vi Ludmillah pensei "Hora da gritaria". Não foi bem assim... Por incrível que pareça eu adorei a apresentação da Ludmillah. Achei bem dinâmica e foi a apresentação mais animada do dia. A Mayara tava muito bonita e fez uma versão adorável de "É o Amor". Pra mim essa foi a melhor apresentação dela no programa. Dani foi lá e fez o que tinha que fazer, uma apresentação bem correta e fiquei surpresa por ela não ter sido escolhida pelo público mas o Carlinhos, corretamente, a manteve no programa.

Nessa fase tivemos algumas escolhas de gosto duvidoso tanto do público quanto dos técnicos. Nos resta torcer para que na próxima fase injustiças não sejam cometidas. E você, já tem favorito? Aposta em quem pra levar o programa?

Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment