The Voice BR 1x11 - Semifinais 4


O problema no tempo pra votar está de volta...

Começamos assim a segunda parte das semifinais de The Voice Brasil e um problema que afetou a primeira semana dessa fase voltou. O público tem apenas o tempo das apresentações para votar (tiraram o intervalo novamente) e muitos acham (inclusive eu) que a segunda pessoa a  cantar sai prejudicada. Tudo bem que no programa de hoje metade dos classificados cantaram primeiro e a outra metade obviamente foram os que cantaram em segundo em seu time, mas isso pode simplesmente significar que os que foram aprovados cantando em segundo eram muito superiores. Produção, temos que ver isso aí!!! Vamos aos nossos comentários sobre as apresentações do programa.

Time Brown
Quésia Luz (Fora da Lei - Ed Motta)  

Mira Callado (Mania de você - Rita Lee)

Resultado: Mira (54%)

Rebeca: A decisão mais difícil do programa foi logo a primeira. Quésia tem uma linda voz e escolheu bem uma versão mais animada de si mesma mas a Mira encanta desde sempre e transformou Rita Lee numa vibe cigana além de ter essa voz suave tão gostosa de ouvir. Fiquei super feliz com o resultado embora eu confesse, pensei que o público salvaria a Quésia.
Flávia: Eu, pelo contrário, decidi sem nenhuma dificuldade. A Quésia tem uma voz linda mesmo e eu gostei da tentativa que ela fez de ir pra um lado mais animado, porém a Mira é fora do normal com toda a ginga e aquela voz viciante que cantou a música da Rita Lee como se fosse dela. Adorei o resultado, acho que o público está sabendo votar e Mira é a melhor aposta do Carlinhos no programa.
Anna: Quésia fez uma apresentação bem dinâmica  Ela tava muito bonita e o figurino tava muito legal. Alguns deslises vocais mas perdoáveis. A Mira tava vestida de Cigana Sandra Rosa Madalena e tentando sensualizar demais mas, mandou bem vocalmente. Eu gosto muito dela, da apresentação nem tanto. Achei que ela forçou demais nas dancinhas. Resultado justo porque a Mira é melhor vocalmente.

Time Daniel
Junior (Sangrando - Gonzanguinha)  
X  
Carol (Proposta - Roberto Carlos)

Resultado: Junior (55%)

Rebeca: Não tinha torcida declarada por nenhum dos dois aqui e sinceramente acho que ambos foram bem tanto na execução como na escolha das músicas e a Carol parece ter ouvido meus comentários e foi lá e mandou bem cantando em português. Mas depois da super indireta do Daniel "Meu coração está sangrando", o público escolheu o Junior o que é até bom porque falta voz masculina decente pra seguir na competição.
Flávia: Eu acho o Júnior ótimo mas dessa vez achei que a Carol mandou melhor. Talvez ele tenha continuado por ter cantado muito bem uma música conhecida e ter emocionado o Daniel. Não tinha um preferido mas no geral, achei que a Carol tinha mais pra oferecer pro programa.
Anna: Daniel, com o melhor time fez o duelo mais igual. Junior com uma linda apresentação, cantou com emoção, cresceu junto com a música e foi sem dúvida a melhor performance dele. Carol foi maravilhosa, vocalmente impecável, passou muita emoção. Tudo bem, que ela gritou um pouquinho demais. Fiquei triste com a eliminação dela e acho que ela foi prejudicada por ser a segunda a cantar.

Time Lulu
Marquinho Osócio (The Greatest Love Of All -Whitney Houston) 
X 
Gabriel Levan (Hey Jude - Beatles)

Resultado: Marquinho (82%)

Rebeca: Cadê sua alma agora, Lulu? #maldade mas eu nunca quis tanto ver alguém fora de um reality musical como foi com esse Gabriel e tudo contribuiu perfeitamente pra isso. Marquinho ARRASOU e bom, as lágrimas do técnico dele já falam por mim e aí vem o Gabriel tentar cantar Beatles e estragar tudo de novo, já vai tarde. Obrigado, Brasil!
Flávia: Como eu disse no twitter, Gabriel tentou pagar de indie e transformou Hey Jude (uma das minhas músicas preferidas) em algo detestável. A pessoa vai cantar Beatles e quer gritar? Não dá, sério. Vai tarde! Marquinho me surpreendeu, saiu daquela coisa previsível e simplesmente arrasou. Não sou de curtir esse tipo de apresentação mas me rendi. Incrível e merecido.
Anna: A performance de Marquinho foi muito linda. Excelente escolha de música por ser inesperada. Ele fez uma apresentação sólida e muito correta fazendo jus a Whitney, o que não é pra qualquer um. Gabriel foi menos pior do que eu esperava. Eu não aguento a gritaria que ele arruma e o pior é ver o Lulu elogiando isso e falando que vem da alma. Já foi tarde.

Time Cláudia

Gustavo Fagundes (Hoje Eu Quero Sair Só - Lenine) 
Ana Rafaela (Não Precisa Mudar - Ivete Sangalo)

Resultado: Ana (60%)

Rebeca: Obrigado, Brasil - Parte 2. O "Dez" do The Voice BR deu adeus a competição e amém porque o Gustavo pode ser lindo-médico-quase perfeito e tal mas a voz dele é ruim e quando canta em português fica pior. Não que a Ana tenha ido tão bem assim mas minha torcida era por ela.
Flávia:  O médico mais lindo do Brasil atualmente pode ser tudo de bom mas deixou a desejar na voz, dessa vez. Não foi a melhor apresentação da Ana, mas acho que as pessoas veem um potencial de crescimento nela, espero que ela faça jus ao fato de termos perdido nosso colírio dominical. #ByeByeDrMagia 
Anna: #luto O The Voice Brasil acaba de ficar mais feio! Brincadeiras a parte, a vitória de Ana foi justa. Gustavo não foi feliz na música e havia informação demais naquele palco, um monte de gente andando de um lado pro outro #estranho. Já Ana, amo a música que ela escolheu. Ela fez o dever de casa direitinho e acho que ela é a candidata que mais cresceu na competição. Ela não está entre meus favoritos mas já alcançou meu respeito (não que ele sirva pra alguma coisa).

Agora é aguardar a próxima semana e ficar de olho nesse estranho método de votação. E você, o que está achando do programa? Qual seu candidato favorito?  Não deixe de comentar sua opinião.






Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment