The Walking Dead 3x05 - Say The Word




A temporada de The Walking Dead começou surpreendentemente boa como nenhuma outra. Parecia que os escritores e produtores finalmente descobriram como o fãs gostariam que fosse a série, e estavam nos dando ação atrás de ação, sem enrolação como foi a segunda temporada. Porém, esse quinto episódio foi um tanto tranquilo demais. Trouxe alguns elementos interessantes e importantes para a história, sem dúvida. Mas esqueceu uma parte importante: tensão. Sem a maestria de um episódio tranquilo igual ao terceiro, foi até mesmo entediante em certos pontos, algo que deve ter jogado um balde de água fria em diversos fãs como eu.

Sem dúvida, a estrela do episódio foi Michonne. Não se rebaixando ao governador, roubou sua espada, enfrentou-o e ameaçou sua vida, e ainda conseguiu sair ilesa da cidade, se colocando em marcha novamente pelo mundo. Andrea, que está com o corpo pegando fogo pelo governador, decide ficar, mas acaba presenciando algo interessante e doentio. Foi uma adição muito bem vinda à série, o estádio de lutas na arena de zumbis. É algo que existia na HQ e quem presenciava eram Rick e Michonne. Isso nos mostra um pouco sobre a mentalidade do ser humano e a noção dele de diversão. Pelo menos Andrea não concorda com isso e finalmente parece começar a ver a verdadeira face de Phillip. O que dizer quando ela descobrir que ele guarda a filha zumbi em sua própria casa?


Do outro lado, temos um Rick louco e insano, matando todos os zumbis da prisão a machadadas. Andrew Lincoln está fazendo um ótimo trabalho, passando toda a essência da loucura do personagem após a morte da sua esposa. Não darei spoilers aqui, mas a parte do telefone tocando me fez sorrir, por já saber quem está ligando e tudo que está acontecendo, e foi novamente uma adição interessante à série saída dos quadrinhos. Porém, o resto dos momentos da prisão para mim tiveram cara de enrolação, foram bem sem graça e não adicionaram nada à série. Espero que os produtores não nos dêem mais cenas como essas, e voltem a fazer episódios como os anteriores.

Com o pior episódio da temporada, a qualidade caiu um pouco. Me senti voltando à fazenda, onde o marasmo e a falta de ação reinavam. Tivemos cenas boas? Sim, mas foram minoria, em um episódio que predominaram as cenas inúteis e a enrolação. Porém, não podemos negar que a ligação e a "fuga" de Michonne da cidade vão ter diversas consequências para os próximos episódios, e só nos resta acompanhar e torcer para a qualidade da série voltar a subir. Agora, deixo questões para a semana que vem: Será que Michonne vai encontrar o grupo da prisão? Será que Andrea vai finalmente descobrir o lado ruim do governador? De quem será a ligação? Onde está Carol? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment