The Walking Dead 3x06 - Hounded



Viver num mundo pós-apocalíptico, cheio de zumbis querendo te pegar, com pessoas queridas morrendo a sua volta o tempo todo, não deve ser nada fácil. Na verdade, deve exigir uma grande estabilidade mental e psicológica. Se você não tiver isso, acaba enlouquecendo. E é exatamente essa a mensagem que o sexto episódio da terceira temporada nos mostra.

Rick no telefone foi o principal ponto que nos trouxe a loucura e a falta de estabilidade emocional. Num momento de fraqueza, ele acaba por ouvir tudo o que gostaria, nas vozes das pessoas que morreram e fizeram parte do grupo deles. Amy, Tim, Jacqui e até mesmo Lori fizeram parte dessa jornada pela sanidade. O que ele precisava mesmo era só admitir para ele mesmo que sua esposa estava morta, e tirar toda a culpa que sentia por não ter feito as pazes com ela. É uma sequência confusa de se entender, mas a mensagem que fica é que tudo saiu da cabeça do personagem, que nada daquilo foi real, e que ele estava falando sozinho o tempo todo. Pelo menos foi algo que deu certo. Agora ele consegue encarar a filha, não como a algoz de Lori, mas sim como alguém para amar e cuidar, assim como faz com Carl. Outro que está bem mais feliz agora é Daryl, que encontrou Carol fraca, machucada, mas viva, escondida em uma sala da prisão e protegida dos zumbis.

Já do outro lado da história, temos finalmente Andrea e Governador juntos. Demorou seis episódios, mas finalmente eles declararam o que sentem um pelo outro e já passam mais tempo na cama do que em qualquer outro lugar da cidade. Tenho a impressão de que isso vai terminar mal para a loira... Mas enquanto os dois se pegam, Michonne está fugindo de Merle e acaba levando-o de encontro a Glenn e Maggie, que são raptados e têm seu futuro incerto. Pelo que pudemos ver no preview de fim de episódio, eles vão ser torturados para contar a localização da prisão. Espero que nenhum dos dois morra, são meus personagens favoritos e tem que viver! Pelo menos isso serviu para que ela encontrasse finalmente o grupo da prisão e aparecesse na porta de Rick com os suprimentos. Agora que ela se uniu a eles, espero que eles façam uma invasão em Westboro e acabem com aquela cidade e aquele governador, e resgatem Maggie, Glenn e Andrea!

Foi um bom episódio, não dos melhores, mas não teve enrolação como o anterior. Foi bem rápido e aconteceram diversas coisas que vão ter resultados, positivos e negativos, no futuro. Há dois episódios do hiato, eu fico curioso para saber qual será o cliffhanger que nos deixará ansiosos para a próxima temporada. Agora, deixo questões para a semana que vem: o que vai acontecer com Maggie e Glenn? Qual será a reação do grupo da prisão quando souber que eles foram raptados? E Andrea, vai descobrir que o governador raptou e torturou seus amigos? E Daryl, o que dirá quando souber que Merle está vivo? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment