The Walking Dead 3x07 - When The Dead Come Knocking



Toda série, por melhor que seja, não pode ter episódio cheio de história atrás de outros episódios do mesmo jeito. Alguns deles precisam nos preparar para algo maior, trazer algumas informações básicas para a bomba que se segue. Mas claro, no caso de The Walking Dead, sem deixar sangue e zumbis de lado. É dessa forma que a história do sétimo episódio dessa temporada é construído. Um pouco de ação aqui e ali, um tanto de cenas tensas, mas que não avançou muito na história da série.

Temos, como sempre, dois núcleos. O primeiro é Woodbury. Com Maggie e Glenn capturados, eles são torturados para revelar a localização da prisão. Confesso que a tortura do governador me deixou mais tenso e apreensivo do que a do Merle. Enquanto o soldado mexe com o físico, atacando e até soltando um zumbi na sala, o líder ataca o psicológico, o que muitas vezes é bem mais efetivo. E no caso, deu certo. Maggie não aguentou ver Glenn ameaçado de morte e acabou revelando a localização do grupo na prisão. Pelo menos, Philip não teve o gostinho da felicidade. Com as descobertas que os zumbis não mantêm memória nem consciência após a transformação, a idéia de guardar a filha com esperança de que ela volte a reconhecê-lo não vai dar certo.

Voltando para o grupo da prisão, Michonne é aceita por eles e tratada por Hershel. Nossa desconfiada acaba por perceber que eles não são tão maus quanto o governador, e começa a se dar melhor com eles, contribuindo para que eles fossem salvar o casal e tentar invadir a cidade. Na prisão, ficam Hershel, Carol, Beth, Axel e Carl, que agora é o líder do grupo. Eu me impressiono como esse menino cresceu de uma temporada pra outra. Na anterior, ele era uma criança chata que fugia das vistas de todo mundo. Agora, ele é forte, responsável e adulto, mesmo tendo passado tão pouco tempo. Mas a melhor cena do episódio vem com o grupo que invadirá Woodbury. Cercados por zumbis, eles invadem a casa de um fazendeiro, que parece nem saber o que está acontecendo direito. Quando ele tenta fugir, Michonne o mata e eles jogam o corpo para os walkers e fogem pela parte de trás. Isso mostra o quanto eles já estão melhor adaptados a viver nesse mundo. Agora, é cada um por si, e o que era moralmente aceito antes, pode ser sua morte hoje.

Como eu disse antes, foi um episódio para nos preparar para a mid-season finale. Foi um episódio muito bom, mas que infelizmente não avançou muito na história, apesar de ter nos dado cenas de ação muito boas. Agora é ficar ansioso para a semana que ver para descobrirmos o que vai acontecer. Será que eles vão resgatar Maggie e Glenn? Será que Andrea vai junto com eles? Será que Merle e Daryl vão se encontrar? Será que alguém morre? E o grupo da prisão, vai ser atacado pelos homens do governador? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment