The X Factor UK 9x24/25 - Top 6


Estamos nos aproximando da final e com apenas 6 atos sobrando, esse sem dúvida é um dos X Factor mais fracos até agora. O tema dessa semana é Guilty Pleasure (aquela música que você não devia gostar mas gosta mesmo assim - Westlife, Britney Spears, Spice Girls :x). Com Phoney Maloney e com o Rylan Clark ainda na jogada, vamos ver as loucuras que esse povo inventou essa semana.

Top 6 - Guilty Pleasure

Union J - Call Me Maybe (Carly Rae Jepsen)


Kari: Depois das notícias de que o Jaymi deu uma de Mark Feehily, eles resolvem cantar a música mais passada dessa temporada (brincadeiras a parte, parabéns pro Jaymi e pela coragem que ele teve em assumir publicamente ser gay). Música então. Sem dúvida o Jaymi é o melhor vocalista do grupo e ele sempre manda muito bem. Union J com certeza é o ato que mais evoluiu na competição. Ainda falta muito pra perfeição mas eles estão chegando cada vez mais perto. Apesar de ter sido boa vocalmente, não foi animada e não animou (mais alguém reparou que o Louis tá querendo transformar eles num Westlife 2.0 com os ternos e caixas e já já bancos).

Gabi: Eu até que curti de um jeito estranho. Não foi perfeito, mas conseguiu contagiar e divertir. Ótimo jeito de começar o programa. O problema é que a apresentação foi meio esquecível. Jaymi divou de novo!

Ella Henderson - You're the One That I Want (John Travolta & Olivia Newton-John)


Kari: Depois de um episódio de Glee essa semana sobre Grease e agora a Ella cantando? Coincidência? Vocalmente foi uma apresentação muito boa. Mas é uma das performances mais chatas da Ella até hoje. Pena.

Gabi:  De novo esta música? Gente Ella arrasou! Deem o prêmio logo para ela, plz! Meu maior medo é ela virar uma Leona Lewis depois. Soube segurar bem o vocal, não desafinou, fez mudanças na música e a modernizou. 

James Arthur - Can't Take My Eyes Off You (Frankie Valli)


Kari: Não é a melhor do James mas ele com certeza mostrou que sabe o que tá fazendo. Pegou uma música tão batida quanto Call Me Maybe e mudou de um jeito que parece o lançamento de um single novo dele. Adorei. A minha favorita dele até agora... curti mais dessa do que a Adele que fez semana passada. Obs: o Gary tá tão ligado no Phoney Maloney que disse que quer que o James ganhe? Ha!

Gabi: Finalmente algo interessante na competição. Poderia muito bem tocar nas rádios. Não sei se foi a melhor apresentação dele, mas com certeza ele conseguiu uma vaga na final. Quem sabem uma final entre James e Ella? De qualquer jeito, James e Ella conseguiram incorporar a música como se fossem eles que tivessem composto. 

Rylan Clark - Girls on Film / Will I Be Famous? (Duran Duran / Bros)


Kari: Ryan e seus mashup. Ninguém pode negar que ele sabe fazer uma apresentação diferente. Mas quanto aos vocais? Pelo amor de Deus, alguém manda ele ir pro bottom com o Phoney Maloney e a gente se livra pelo menos de um fardo.

Gabi: Outro mashup de Rylan? Para mim ele está querendo vencer uma competição de drag queen. Alguém pede para ele devolver a roupa da Lady Gaga, please? Outra performance exagerada e totalmente esquecível. Só eu queria que ele caísse da esteira? 

Christopher Maloney - Total Eclipse of The Heart (Bonnie Tyler)



Kari: Ainda não entendi porque essa música é um guilty pleasure. E depois do video dele assassinando A Whole New World, eu me recuso a comentar essa apresentação. Okay, o que era aquele telão com o rosto do Christopher durante a música? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #brega e sem contar que em 6 minutos ele matou duas músicas que eu adoro. Obs: mais alguém notou que os jurados mudaram a tática e quando antes falavam mal dele e ele ficava, eles estão tentando falar bem pra ver se ele sai?

Gabi: Depois que Lea Michelle fez o seu cover desta música qualquer um estará abaixo da original. Dito isso, nem preciso dizer que quase dormir na apresentação, ou preciso? Próximo...

Jahmene Douglas - Don't Leave Me This Way (Harold Melvin & The Blue Notes)


Kari: Jahmene de terno, com o microfone e cantando músicas lentas? Nãããão. Jahmene de terno, com o microfone e cantando músicas agitadas mas agindo como se fosse uma música lenta. Parece que tu pode colocar ele cantando SexyBack no palco e ele vai continuar paradão lá. Tirando isso e os gritos desnecessários, foi okay. Semana passada ele foi melhor com Angels.

Gabi:  Que roupa é esta? Parecia que ele iria entreter alguma premiação e não cantar para os jurados. Ou ele estava tentando flertar a Nicole? Bom, tirando o fato que quase fiquei surda com seus gritinhos, eu até que curti a apresentação. Combinou direitinho com o tema da semana e vou entregar a Jahmene o Troféu Guilty Pleasure desta semana!


Resultados

Top 6 - Young (Tulisa)



Depois desse assassinato da única música que presta da Tulisa, onde fomos obrigados a ver o desconforto do Jahmene em cantar uma música animada e o Phoney Maloney se achar o dono da boate, tivemos a participação do Olly Murs e da líndissima, Alicia Keys com seu mais novo single, Girl on Fire.

Olly Murs - Troublemaker


Alicia Keys - Girl on Fire

Vídeo indisponível

Ella Henderson - If You're Not the One (Daniel Bedingfield)


Kari: Eu não curti a escolha da música. Péssima. A música não serviu em nada pra mostrar do que ela realmente é capaz. Ela com certeza vai ser prejudicada, já que o James é páreo duro e tem como principal característica a originalidade. Difícil. Ainda mais quando os dois melhores da competição vão pro bottom 2.

Gabi: Ainda inconformada com o bottom! Eita povo britânico burro! Colocam os dois melhores da noite, se duvidar do reality no bottom e eu tenho que falar das performances! Achei a escolha bem fraca e bem inferior a que Ella pode fazer. Por conta desta performance, não me surpreenderia vê-la fora da competição.


James Arthur - Fallin' (Alicia Keys)



Kari: Interessante ele ter escolhido essa música, nunca ia imaginar o James cantando Alicia Keys. E infelizmente eu tenho que admitir que, depois dessas duas apresentações, o James foi muito superior a Ella.

Gabi: James cantando Alicia Keys? Estou escutando direito ou é imaginação? Adorei a versão que ele fez, dando este ar acústico e juro que quase não reconheci a música até chegar no refrão. James você está pronto para lançar um álbum. Depois desta apresentação, acho que Ella foi eliminada.

Eliminação


Numa eliminação completamente WTF, eu tive certeza absoluta que o X Factor esse ano tá sendo trollado porque não é possível que os dois mais talentosos que deviam se enfrentar na final vão juntos para o bottom 2 no top 6 um contra o outro. Mas enfim: Tulisa claro votou pra salvar a Ella e mandou o James pra casa (não sem antes se revoltar); Nicole, outra que também não curtiu, salvou o James, claro; Louis mandou o James pra casa argumentando que a Ella tem muito potencial e o James já tá pronto pra gravar um cd; e o Gary, aliviado que o Maloney (sabe-se lá porque) vai nos dar o prazer de cantar por mais uma semana, manda a Ella pra casa. Resultado - deadlock de novo. E pra desespero, a Ella recebeu o menor número de votos do público e foi eliminada.
Eu nem vou comentar muito porque perdi até as esperanças nesse X Factor já. Semana que vem será o top 5 e cada um canta uma música, os temas são ABBA e Motown e a Tulisa vai cantar seu novo single e vamos ter participação também da Rihanna e do Bruno Mars.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment