The X Factor UK 9x26/27 - Top 5


Depois de um bottom 2 chocante semana passada com Ella Henderson e James Arthur, que resultou na eliminação da Ella, temos uma competição sem esperança nenhuma. O único candidato bom que sobrou é o James mas depois da última semana, sabemos que ser bom não garante a vitória. Eu tenho certeza que os britânicos estão trollando o X Factor. Mas não chorem, no momento, 4 gravadoras estão brigando para assinarem contrato com a Ella - Columbia, Epic, RCA e Syco Records (do Simon Cowell).

Essa é a primeira vez que cada candidato canta duas músicas. Os temas dessa semana são Abba (para minha felicidade) e Motown. Ou seja, teremos muitas lantejolas por aí.

Top 5 - ABBA

Rylan Clark - Mamma Mia!


Kari: Essa apresentação do Rylan me lembrou muito uma da Diva Kitty, onde ela fez um tema estilo Alice no País das Maravilhas kkkk. Sem dúvida uma das melhores apresentações dele. É, o Rylan tá melhorando (levemente) nos vocais e até o Gary se rendeu e resolveu aceitar que ele vai ficar e capaz de ir pra final. #RylanForTheWin. Obs. Sem mash up essa semana.

Unxo: Ai, ai... Rylan sendo Rylan. Gostei que ele não cantou mashup, gostei dos vocais, gostei do tema da apresentação. Acho que a foi melhor dele, mesmo ainda achando que a melhor dele sempre será a das Spice Girls.

Union J -The Winner Takes It All


Kari: Tô apaixonada pela voz do Jaymi. Curti o que eles fizeram com o arranjo também, modernizaram e fizeram um popzinho. Fiquei surpresa com a escolha deles, mas mandaram bem. E enquanto o Jaymi continuar cantando, eu vou continuar gostando.

Unxo: Primeira vez que vejo eles como um grupo e não como quatro cantores individuais. Gostei da escolha da música, como eles mudaram ela e os vocais finalmente estavam bons.

Jahmene Douglas - I Have a Dream


Kari: Péssima escolha de música, apresentação previsível com o Jahmene, pedestal e uma plataforma pra ele ficar em cima cantando enquanto a fumaça passa por trás dele. A única mudança foi que ele não está de terno dessa vez. A apresentação mais chata dele e olha que isso diz muito.

Unxo: Previsível, mas eu gostei. Acho que o clipe com a mãe dele me fez gostar um pouco dele e deu para ver que ele colocou bastante emoção ao cantar.

James Arthur - SOS


Kari: Apesar de ser completamente previsível essa apresentação do James, ele foi o melhor dessa rodada. Gostei bastante o que ele fez com a música e ele no momento é o mais forte aí.

Unxo: Quando eu soube que eles cantariam Abba, a primeira coisa que eu pensei foi: James vai cantar SOS. Eu sempre fui um fã de transformar músicas para algo mais contemporâneo e acho que ele acertou ao fazer isso com essa música, mesmo sendo previsível da parte dele.

Christopher Maloney - Fernando


Kari: Tá ficando ridículo já isso. O que eram esses caras sem camisa? E essa fumaça toda? E fazer um arranjo de música lenta? Isso tá parecendo uma apresentação em um bordel, com tanta gente pelada nesse palco. Uma palavra pra descrever essa apresentação: tortura.

Unxo: Ele tentando ser o Rylan? Ui, ui, ui. Dispensável!

Top 5 - Motown

Union J - I'll Be There (Jackson 5)


Kari: O Jaymi virou a voz principal do grupo, o que eu acho excelente já que a voz dele é a mais forte dos 4. Apresentação excelente, melhor do que The Winner Takes It All e a melhor deles até agora. Olha, parece que eles têm uma chance muito grande de chegar nas finais. E eles estão começando a parecer o Westlife - cuidado aí Louis.

Unxo: Achei mediana a apresentação, não teve grandes momentos, mas a voz deles está muito melhor. Eu só gostaria que eles estivessem escolhidos outra música e transformado ela, mas acho que seria pedir demais deles.

Rylan Clark - Baby Love / Stop! In The Name of Love / You Keep Me Hangin' On (The Supremes)


Kari: As apresentações do Rylan são sempre uma grande produção. Essa não foi nada de mais, foi ok. A do Abba foi melhor, essa parecia que eu estava numa viagem de LSD com esse tanto de colorido. Os vocais foram bem fracos mas eu acho que isso não vai impedir que ele continue na competição.

Unxo: Ele tentando repetir o sucesso da apresentação com as músicas da Spice, mas Supremes requerem sentimentos e uma voz boa. Mesmo assim, foi entretenimento puro.

James Arthur - Let's Get It On (Marvin Gaye)


Kari: Ok. James Arthur sem violão. James Arthur paquerando a TuTu. James Arthur com falsetes. Devo dizer, adorei essa apresentação. Escolha excelente de música, vocais excelentes. A melhor do James até agora na minha opinião. Como disse antes, sem a Ella no caminho, James vai longe nisso daí. Perfeito. (Nicole, cala a boca e para de falar coisas sem noção ¬¬).

Unxo: Primeira vez que vejo ele confiante, sem o violão, fazendo charme pra minas (QQ). Para mim foi a melhor apresentação dele, pois não estava previsível, não estava chorando no microfone e ele também mostrou outros lados da voz dele.

Jahmene Douglas - Tracks of My Tears (Smokey Robinson)


Kari: Essa música é linda. Mas sempre que eu escuto, lembro da versão perfeita do Adam Lambert no American Idol. Mas quanto ao Jahmene, nada de mais. Na realidade, chegou a ser um pouco chata e previsível. Mas não, não vou negar que ele tem uma voz excelente, só que toda semana ele faz a mesma coisa, não muda nada.

Unxo: Concordo com a Kari, foi chata a apresentação. Não quero que ele chegue na final, pois não acredito que ele seja merecedor do título, se ele estivesse no The Voice, até torceria para ele.

Christopher Maloney - Dancing On The Ceiling (Lionel Ritchie)


Kari: Em algum lugar dos Estados Unidos, Lionel Ritchie está ligando para todos os programas de calouros do mundo proibindo que utilizem as suas músicas e o envergonhem.

Unxo: Ai, Christopher, se joga de uma ponte, cara. Não adianta, você não fará sucesso, NUNCA.



Resultados

Top 5 -Viva La Vida (Coldplay)



Rihanna - Diamonds



Bruno Mars - Locked Out Of Heaven


Bottom 2

Rylan Clark - Wires (Athlete)


Kari: Essa foi a apresentação mais calma do Rylan até agora, mas também mostra que ele é super fraco nos vocais. Como ele chegou até o Top 5, eu não sei.

Unxo: Realmente apresentações assim mostram como são fracos os vocais dele, porém não tem como fazer todo aquele teatro que ele faz nessa parte do programa. Eu gosto dele, ele traz entretenimento para o programa como nenhum outro. Sinto que sem ele, o programa perderá a graça.


Union J - Run (Snow Patrol)


Kari: Jaymi, i <3 u. Só o Jaymi sozinho já eliminou o Rylan, sem exageros até porque os outros 75% do grupo não acrescentou em nada nessa apresentação. Melhor parte foi o Rylan lá super torcendo por eles e cantando junto.

Unxo: Por mim eles sairiam, pois eles são uma versão ruim do One Direction, a cópia paraguaia do Louis. Foram muito melhores que o Rylan, sem dúvida e devem ficar.

Eliminação



Sem surpresa nenhuma, a Nicole salvou o Rylan e o Louis salvou o Union J. Mas como o Gary e a Tulisa não são surdos e nem idiotas, os dois salvaram o Union J. Gary não deu desculpa nenhuma, só elogiou o Rylan (agora) e a Tulisa, com a desculpa do potencial, salvou o Union J.

Com isso, o guilty pleasure de todo mundo foi eliminado e semana que vem a competição pega fogo, já que os jurados não podem mais dar pitacos pra salvar e/ou mandar embora. Está tudo nas mãos dos britânicos e Deus nos ajude porque eles não são lá muito confiáveis. Os temas semana que vem são: músicas para te levar as finais e músicas para você (-q).

Na próxima semana teremos a fodástica da P!nk mostrando a esse bando de amadores como se faz um show de verdade e a estréia da Tulisa nos palcos do X Factor.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment