The X Factor US 2x14/15 - Top 13 Live Shows/Results


Semana passada, tivemos apresentações terríveis do Top 16, e eu já estava ficando desanimado quanto à qualidade do programa. Porém, parece que os produtores e os mentores resolveram os problemas pendentes e conseguiram trazer uma noite bem diferente e muito boa em questão de apresentações e de vocais dos participantes. Com o tema de "músicas de filmes", os candidatos mostraram que estão aí para vencer e tivermos diversas performances ótimas! Vamos ao julgamento meu, da Gaby e do Well:

Arin Ray - American Boy(Estelle)

Bruno: Eu nunca concordei com ele estar nas finais, mas o pior é que eu adorei a apresentação dele essa semana! Achei muito boa, diferente da original e ele parecia bem mais seguro e confiante. Porém, não sei se foi por causa da música, que é uma das minhas favoritas, ou mérito dele. Ainda assim,merece continuar. E alguém avisa a Khloe Kardashian que é feio dar em cima de um menor de idade?
Gabriella: Ainda não vejo graça nele! Mas realmente parecia outra pessoa. Nada lembrava o fracasso da semana passada! Mesmo assim, uma apresentação esquecível.
Wellington: A versão piorada do Usher deu uma boa evoluída em relação a semana passada. Dentro de seu estilo ele conseguiu fazer um trabalho decente, mas ainda não é meu preferido nem de longe.

Paige Thomas - Take My Breath Away(Berlin)

Bruno: Sem dúvida mil vezes melhor que a semana passada! Parece que o pessoal do som do programa soube arrumar os problemas e nos permitiu aproveitar melhor as apresentações. Paige é outra que parecia em casa, foi vocalmente impecável e me fez gostar de um act e de uma música que eu nem ligava tanto, e ela chegar "voando" foi o ápice da apresentação, muito bom!
Gabriella: Nossa! O que aconteceu com os candidatos esta semana? Nem parecem os mesmos da semana passado! Modificou os arranjos, teve presença de palco e arrasou. Só precisa escolher roupas melhores, porque até agora as roupas estão tendo mais destaques que a apresentação da Paige.
Wellington: Mais uma vez a performance foi um pouco exagerada. A escolha da música foi um pouco melhor que a da semana passada e os vocais também melhoraram, mas acredito que Paige possa fazer muito mais do que isso.


Vino Alan - When a Man Loves a Woman(Percy Sledge)

Bruno: A escolha de música não poderia ter sido mais perfeita. Mostrou os vocais rasgados dele, e ele me provou que merece estar entre os treze melhores. Vino Alan mostrou emoção na medida certa e ele não parecia tão perdido que nem antes. Espero que continue assim.
Gabriella: Este é o Vino que eu gosto! Não aquele da semana passada! A música mais lenta realçou os seus vocais e ele estava bem mais confortável do que semana passada!  Espero vê-lo semana que vem, arrasando nos vocais e provando que pode melhorar muito! 
Wellington: Fenomenal! Mesmo achando que Vino não é um performer ele conseguiu detonar no palco. A escolha da música foi perfeita, trazendo um estilo que combina mais com ele. O forte de Vino é a voz, além disto ele não tem mais nada a oferecer, então é preciso explorar suas qualidades vocais ao extremo para que possamos ver o artista que há dentro dele.


Emblem3 - My Girl/California Gurls/What Makes You Beautiful(The Temptations/Katy Perry/One Direction)

Bruno: Pra mim eles são artistas completos, sem a menor dúvida. Qualquer apresentação deles é um entretenimento e eles nunca decepcionam, é impressionante! Nunca torci pelos grupos no X Factor, mas Emblem3 tá entre meus favoritos ao título, simplesmente por me fazer gostar de qualquer coisa que eles tenham feito até hoje!
Gabriella: Chega de One Direction!!! Simon, nós já entendemos seu objetivo: fazer Emblem 3 o novo boyband, mas cuidado com a escolha da música! Mesmo assim, eles arrasaram! Surpresa? Nenhuma, mas espero que eles apresentem uma performance inesquecível que os destaque dos demais.
Wellington: Uma verdadeira bagunça. Se na semana eles foram muito bem, nessa a coisa ficou meio esquisita. Não entendi a proposta de juntar a melodia do One Direction com a música da Katty Perry e concordo com a Demi, eles merecem mais do que isso. Pelo menos julgando pelo que vi nessa performance, Simon está querendo fazer um grupo similar ao que ele já lançou e isso pode acabar não sendo bom quando começarem as comparações.


Beatrice Miller - Iris(Goo Goo Dolls)

Bruno: Bryan Keith, é assim que se faz viu? Mesmo com a garganta zuadíssima, a apresentação dela foi ótima! Cheia de emoção, mudou os versos para fazer uma versão dela, e não uma cópia do original. Ela surpreendeu e mostrou que está aí pra vencer!
Gabriella: Nada adiantou mudar o visual, porque a música a engoliu. Apesar de amar esta música, achei a versão dela bem inferior a original. Parecia uma apresentação de karaokê. Vejo perigo para a menina!
Wellington: Gosto dela como artista e performer, mas vocalmente ela deixa um pouco a desejar por ser tratar de uma voz muito comum. A escolha da musica foi muito melhor do que a da semana passada, mas acredito que ela ainda possa nos mostrar muito mais do que o que foi feito hoje.


Jennel Garcia - I Love Rock n' Roll(Joan Jett)

Bruno: Minha favorita e sem dúvida a melhor da noite! Adoro esse estilo rocker sexy que ela tem, e eu tenho certeza que ela faria muito sucesso. Botou a versão da Britney no chinelo e eu teria me escondido atrás da mesa se fosse ela. Vocalmente perfeita, confiante como sempre, e dominando o palco como ninguém!
Gabriella: Que apresentação sensacional!!! De tirar o folego!!! Esta menina arrasou!!! Parecia uma artista completa! Dominou o palco totalmente, arrasou nos vocais, tirou o folego e colocou Britney Spears no chinelo neste cover! Uma das melhores da noite!
Wellington: O meu maior problema com Jannel é que eu ainda não consegui identificar que tipo de artista ela é e acredito que nem ela própria saiba isso. Com isso Demi fica querendo impor uma coisa que talvez não deixe a cantora confortável  ao fazer. Ainda gosto muito dela, mas preciso ver algo mais pessoal pra poder me conectar melhor com ela.


Tate Stevens - Wanted Dead or Alive(Bon Jovi)

Bruno: Deixou nada devendo à versão do Bon Jovi e fez uma apresentação bem interessante. Quando eu vi a música que ele ia cantar, achei que ia ficar péssimo, mas ele realmente me surpreendeu! Gostei bastante, mas não acredito que ele vá muito longe.
Gabriella: Gostei mais dele nesta semana! Mandou bem e vocalmente foi impecável, acontece que não me vejo comprando um CD dele (nem escutando). Nada que o fizesse inesquecível!
Wellington: Perfeito! Já falei que o estilo não é meu preferido, mas dentro disso ele fez um ótimo trabalho.


Lyric 145 - Supercalifragilisticexpialidocious(Mary Poppins)

Bruno: Mary Poppins é um dos meus filmes favoritos e eu fiquei com medo de odiar essa versão. Mas eu amei! Adoro o grupo, são diferentes de tudo que existe hoje em dia, e fizeram uma versão muito divertida, com toda a interação com os juízes e tudo mais. Também são artistas completos, mostrando que os grupos esse ano vieram pra vencer!
Gabriella: Sério? Esta foi a apresentação dele? Tudo bem que eles são originais, e que Lyric é a alma do trio, mas para mim eles são estranhos demais. Desculpa, mas não consigo curtir um grupo (ou trio) que faz uma apresentação estranha e que brinca com a platéia! 
Wellington: Eles vão pelo mesmo caminho de Tate, detonam em seu seguimento e é isso que importa.


Diamond White - I Have Nothing(Whitney Houston)

Bruno: Diamond mostrando que merecia realmente ter voltado! Foi uma ótima escolha de wildcard! E a música não poderia ter sido melhor. Mesmo ela já tendo cantado no Bootcamp, essa versão foi ainda melhor. A música é muito difícil e muitos são engolidos por ela, mas ela colocou sua personalidade e fez uma versão própria. Perfeita! 
Gabriella: Ela voltou!!!!!! Britney deve ter recebido bronca (e quase foi demitida) pelo que aprontou semana passada! E com este retorno Diamond só volta mais forte!!! Apresentação linda, incrível e simplesmente perfeita!!! E detalhe: Whitney deve estar orgulhosa desta menina!!! 
Wellington: Os jurados conseguiram consertar a burrada que Britney fez na semana passada. Diamond é sem dúvidas uma das mais talentosas dessa competição. Não concordo muito com a escolha da música por não aguentar mais ela em realitys, mesmo assim Diamond detonou!


CeCe Frey - Eye of the Tiger(Survivor)]

Bruno: Pior apresentação da noite vai pra minha querida Cece. A voz dela estava horrível, ela desafinou horrores durante a música, e faltou energia e força para uma música tão conhecida e potente como essa. Infelizmente, acredito que ela está em grande risco.
Gabriella: Cece era mais poderosa morena!! Achei a apresentação dela bem esquecível! Muito exagerado, muito teatral! Se ela tivesse vindo de um vestido vermelho, com certeza teria sido melhor. Cantou bem? Sim, mas podia ser melhor. 
Wellington: Impressionante o quanto essa menina desafinou no decorrer da música. Aliás, péssima escolha, nada funcionou e não acredito que essa seja a verdade musical dela. Ainda não consigo engolir esse exagero que Demi está insistindo com ela e Paige. Acho tudo muito desnecessário, me contentaria com uma apresentação simples concentrada apenas na capacidade vocal, assim como foi a apresentação de Diamond.


Carly Rose Sonenclar - It Will Rain(Bruno Mars)

Bruno: Essa menina merece ser aplaudida de pé! Se apropriou totalmente da música, mudou a melodia e mostrou que é uma das melhores da competição. Ela se emocionou e passou essa emoção a quem estava assistindo, a escolha de música foi ótima, e espero, depois de ver isso, que ela continue na competição e vá longe!
Gabriella: A minha favorita venho esta semana para arrebentar com os outros candidatos! Apresentação linda demais! Vocal impecável, música suave e uma simples performance fez dela a MELHOR apresentação da noite! Deem o prêmio logo a ela!!!! Esta é a Carly que amei na audição!
Wellington: Carly é de longe a melhor cantora e performer da competição. Trouxe emoção e muita sinceridade na apresentação. Britney, apesar das burradas é que mais está conseguindo trazer a verdadeira essência de cada um de seus artistas.


Jason Brock - I Believe I Can Fly(R. Kelly)

Bruno: Meu favorito dos overs fez uma versão muito boa de uma música que eu acho terrível, mas ainda preferi a da semana passada. Eu acho ele melhor como entertainer e em versões mais agitadas e divertidas. Mas ainda assim, foi bom e eu espero que ele continue semana que vem.
Gabriella: Achei bem fraco! Ele é ótimo dando os gritinhos, sendo exagerado e, até, quando dança! Mas com música lenta o negócio é outro e transformou uma apresentação totalmente monótona! Quase coloquei o mute!
Wellington: Se na semana passada foi um festival de erros, essa semana os mentores conseguiram acertar muito mais. Jason foi infinitamente melhor dessa vez e conseguiu mostrar muito de sua qualidade vocal que assim como no caso de Vino também é a única qualidade a ser mostrada.


Fifth Harmony - A Thousand Years(Christina Perri)

Bruno: Adorei a escolha de música e a cada semana, elas parecem mais unidas e bem mais em harmonia do que nas anteriores. Elas estão crescendo aos poucos e eu espero que elas continuem na competição para crescerem ainda mais. Foi um ótimo encerramento pra uma ótima noite, mostrando que os grupos são a categoria mais forte da competição!
Gabriella: Como elas se chamarão semana que vem? Isto é, se voltarem! Foi uma boa performance, mas nada de tão empolgante assim! Tudo bem que estavam afinadas, com bastante harmonia, mas acho que o problema foi a escolha da música. E, infelizmente, esta mudança contínua com o nome do grupo poderá prejudicá-la pois parecem indecisas! 
Wellington: Gostei bastante da apresentação. Vejo grande potencial em todas as cinco, mas ainda acho que elas precisam se conectar mais umas com as outras.

Resultados
1st: Tate Stevens
2nd: Carly Rose Sonenclar
3rd: Vino Alan
4th: Diamond White
5th: Fifth Harmony
6th: Emblem3
7th: Jennel Garcia
8th: Paige Thomas
9th: Lyric 145
10th: Beatrice Miller
11th: Arin Ray
Bottom 2: CeCe Frey x Jason Brock




Votação dos Jurados:
Demi Lovato: Jason Brock
Britney Spears: CeCe Frey
Simon Cowell: Jason Brock
LA Reid: CeCe Frey
Eliminado: Jason Brock
Cece, é covardia usar uma das músicas que tá no meu top 5 das melhores de todos os tempos! Ela tudo bem, a apresentação de ontem foi péssima, mas eu não consigo aceitar Jason Brock no bottom, com Arin Ray ainda presente. Mas tudo bem, to meio acostumado com o povo americano não sabendo votar e escolher os melhores da noite. A last chance dela foi mil vezes melhor que a dele, tanto na escolha de música quanto na emoção, e baseado somente nisso, ela mereceu continuar. Como tivemos um empate na votação dos juízes, o act com menos votos foi eliminado, e nos despedimos de Jason Brock.

Assim, terminamos mais uma semana de X Factor! De acordo com as notícias, temos poucos live shows até as finais, então podem esperar várias eliminações duplas pelo meio do caminho, infelizmente! Acho que poderiam cortar um pouco as auditions e bootcamp e judge's house e aumentar os live shows, que são de longe a parte mais interessante. Quem será o eliminado da semana que vem? Só saberemos nos próximos episódios de The X Factor USA!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment