The X Factor US 2x16/17 - Top 12 Live Shows/Results



Semana passada, perdemos um act que eu gostava muito, e que tenho certeza que se daria muito bem nessa semana. O tema da noite é "divas", e podemos nos preparar pra ouvir muitos gritos e berros, sim ou claro? Essa semana teremos eliminação dupla, então é melhor nossos participantes escolherem bem a música, pois o menos votado pelo público será eliminado imediatamente, sem chance de salvamento pelos jurados! Novamente, acompanhado pela Gaby e pelo Well, comentarei as apresentações da noite:

Jennel Garcia - Proud Mary (Tina Turner)
Bruno: Sinto falta daquela vibe roqueirinha suja da Jennel. Não curti muito a apresentação dela, acho que a escolha de música foi péssima pro tipo de vocal dela e precisava de uma música melhor... Ainda assim, é minha favorita e eu espero que continue.
Gabriella: Escolha interessante. Jennel fez uma boa performance. Empolgou bastei e arrasou nos vocais. Espero vê-la semana que vem e estou ansiosa para saber o que ela vai aprontar.
Wellington: Gostei bastante da apresentação.Dessa vez ela soube trazer um estilo jovem e com qualidade mais bem do seu jeito. Também espero vê-la na próxima semana.

Tate Stevens - From This Moment On (Shania Twain)
Bruno: Essa música é minha guilty pleasure, tenho que confessar. Amo desde criança e continuo amando até hoje. E ele fez justiça à versão da Shania Twain. Muito bom, emocionante, excelente e um dos melhores da noite. Nunca achei que diria isso de um cantor country, mas ele está entre meus favoritos pra vencer!
Gabriella: Talvez ele seja o artista mais consistente desta temporada. Entretanto, apesar de ser excelente com os vocais, não consigo gostar dele. Parece que toda semana ele canta a mesma música e, por isso, não consegue me surpreender. 
Wellington: Adorei de verdade. O estilo do Tate não é um dos meus preferidos, mas essa apresentação foi a melhor que ele fez até hoje. Adorei os vocais explorando as notas mais altas fazendo ele sair da zona de conforto.

Diamond White - Halo (Beyoncé)
Bruno: Como a Britney teve coragem de eliminá-la um dia? Essa menina é uma artista completa, uma diva, que é confiante e sabe usar a voz que tem pra emocionar todo mundo. Espero que ela vá longe!
Gabriella: Ficou longe de ser uma diva, mas conseguiu traçar uma boa apresentação. Mas faltou algo, algo que a colocasse como uma artista. Pareceu uma apresentação de karaokê muito boa, por sinal.
Wellington: Ela só tem 13 anos mesmo? Diamond detonou. Sem dúvidas essa semana foi perfeita pra ela.  Vejo uma artista pronta. 

Beatrice Miller - Time After Time (Cindy Lauper)
Bruno: Até gostei da apresentação dela, mas queria ver algo mais agitado e menos disney. Ela tem feito um trabalho razoalvemente interessante, mas se continuar só nas baladinhas fofas, não vai durar muito. Gosto da voz dela, e queria que ela fosse longe.
Gabriella: Uma versão mais lenta da original acabou resultando numa canção de ninar. Agora eu pergunto: a Britney quer que algum dos seus cantores ganhe como? Beatrice você tem que ser original e não monótona! Minha reação com a música foi: zzzzzZZZZZZ
Wellington: Eu até que gostei mais do que na semana passada, mas concordo com o L.A.. Quero ver ela explorando as notas mais altas numa música um pouco mais viva. Ultimamente todas as escolhas dela tem sido de canções que praticamente nos fazem dormir. Precisa ver isso aí Britney.

LYRIC 145 - We Will Rock You/E.T. (Queen/Katy Perry)
Bruno: Mashup perfeito vindo do melhor grupo da competição. Não foi tão bom quanto semana passada, mas ainda assim ficou bem melhor do que muitos outros acts. Lyric faz rap como ninguém, e o 145 de backing vocal conseguiu dar suporte pra real estrela brilhar!
Gabriella: Mais um Mashup deles? Sério, isso pode acabar rotulando eles de só sabem cantar 2 ou mais músicas ao mesmo tempo e poderá prejudicá-los. Gostei da apresentação, mais por conta da Lyric. 
Wellington: Eles continuam fazendo um bom trabalho no estilo deles. Minha única preocupação é que por se tratar de um grupo as atenções estão sempre voltadas excessivamente pra Lyric. Ela poderia seguir sozinha na competição que não faria a menor diferença. 

Arin Ray - Crazy For You (Madonna)
Bruno: Chatíssimo. Quase não tive vontade de ouvir a música inteira e quase coloquei no mudo. Mas como tinha que dar minha opinião, me forcei a ver até o final. Ele canta bem, mas não é nada de especial e merecia ter saído no wildcard, perdendo pra Diamond.
Gabriella: Ainda não sei o que o Usher genérico está fazendo nesta competição? Tudo bem que ele até que mandou bem, mas não consigo me empolgar com ele. Para mim, se ele tivesse apenas ficado com a parte lenta sem acrescentar o rap, teria sido bem melhor. Foi uma apresentação mediana.
Wellington: Não consigo gostar dele desde quando ele roubou o lugar da Diamond. E mesmo ela tendo voltado esse sentimento continua e pra ajudar ele ainda fez uma apresentação muito sem graça. Não acredito que ele vá longe na competição.

Paige Thomas - Last Dance (Donna Summer)
Bruno: Primeira apresentação desde o Booty Camp que eu gosto da Paige. Achei ela mais confiante, amo essa música da Donna Summer e ela fez um ótimo trabalho. Só acho que no início da parte agitada faltou fôlego e ela se perdeu um pouco, mas conseguiu se recuperar muito bem.
Gabriella: Alguém avisa a Lady Gaga que a Paige roubou sua roupa? Outra performance exagerada da Paige. Desta vez eu achei que ela foi engolida pela música. Completamente fora do tom.
Wellington:Paige pra mim é um ponto de interrogação. Gosto dela, mas não muito de suas performances. Estou junto com o Simon nessa, pois acredito que ela não precise de todo aquele carnaval  e que ela só seja o suficiente pra fazer uma boa apresentação. 

Fifth Harmony - Hero (Mariah Carey)
Bruno: Numa noite de divas não podia faltar Mariah. Elas foram super bem, é uma música difícil por ser de quem é, mas todas aguentaram os vocais e fizeram algo diferente do normal! Ainda me pergunto porque elas foram eliminadas na categoria young adults, sendo que muitas delas tem vocais melhores do que as que continuam!
Gabriella: Elas arrasaram com esta música batida da Mariah! Simplesmente perfeito! Me senti num show de homenagem a Diva e nova jurada do American Idol. Acho que só faltava elas escolherem e definirem um nome para o grupo para poderem arrasar na competição.
Wellington: Apresentação foi apenas OK. Por se tratar de cinco vozes poderosas, sinto falta de um vocalize mais completo. Elas poderiam tentar harmonizar mais. Acredito que com isso seria um grupo completo.

Carly Rose Sonenclar - My Heart Will Go On (Celine Dion)
Bruno: Que isso gente, semana do Titanic? Primeiro The Voice, agora X Factor. Mas Carly não ficou devendo nada à original! Essa menina não sabe o que é desafinar né gente? Vocalmente impecável, mesmo sendo uma música que exige vocais poderosos, ela conseguiu preencher esse quesito e foi perfeita! Melhor da noite, de longe. Merece vencer!
Gabriella: Só Carly mesmo para arrasar cantando a música do Titanic. Se existe alguém neste show que fossa divar a vontade é esta menina! Mais uma excelente apresentação da Carly e está entre as melhores da noite! Ela arrasou!!! Soube muito bem transpassar a emoção. 
Wellington:  Minha torcida por essa menina é muito grande e de verdade ficaria muito feliz se ela ganhasse essa competição. Voz e performance fenomenais. Sem críticas negativas.

Vino Alan - Let's Stay Together (Tina Turner)
Bruno: Gostei muito da apresentação dele, mas não acho que ele tenha o X Factor. Falta muita presença de palco, e uma voz boa não vence essa competição e nenhuma outra. Acho que ele vai longe e vai roubar lugar de gente bem mais merecedora, mas por mim, podia sair pelas próximas semanas que eu não ia ligar.
Gabriella: Nunca pensei em ver Vino cantando Tina Tuner. E não é que mais uma vez ele arrasou?! Parece que a bobagem que fez na primeira semana o deixou mais fortalecido para arriscar e mandar bem na competição. Quero vê-lo na final!
Wellington: O único problema do Vino é o que eu venho falando semana após semana: ele não é um performer. Mas é impossível não gostar da apresentação, porque sua voz é simplesmente sensacional. Melhor vocal masculino da competição.

Emblem3 - No One(Alicia Keys)
Bruno: Choquei com essa apresentação e achei muito boa! Adoro a energia deles no palco, eles são sempre ótimos e nunca desapontam. A versão diferente dessa música da Alicia Keys ficou ótima, essa versão mais reggae, meio praia, combinou com o estilo deles e fez uma performance completa.
Gabriella: O que eles fizeram com esta música? Este estilo havaiano deixou a música um pouco brega. Cantaram bem, são bonitos e devem ter um monte de meninas adolescentes torcendo para eles e, provavelmente, veremos eles semana que vem.
Wellington: Muito melhor que na semana passada. Gostei da escolha da música, do arranjo e da postura deles no palco, sem contar os vocais que foram ótimos. Só acho que a colocação da semana passada foi merecida. Eles estavam arrogantes demais e isso pode acabar causando a antipatia do público.

CeCe Frey - All By Myself (Celine Dion)
Bruno: CeCe novamente decepcionando e desafinando horrores. Não me surpreenderia se eu a visse no bottom 2 mais uma vez. Foi bem melhor que a semana passada, sem dúvidas, mas falta algo essencial nela: controle. Ela tem a voz boa, mas poderia ser mais controlada e mais firme, e não um parecer um violino que vai desafinar toda hora.
Gabriella: CeCe voltou!!!! Arrasou e estava simplesmente linda! Acho que o bottom a despertou. Para mim ela foi a melhor da noite. Performance de quem quer vencer! CeCe is back, bitchs!!!
Wellington: Ela está tentando mas não está conseguindo. Meus ouvidos são muito afiados e deu pra perceber que ela desafinou feio nas notas graves e em um momento crucial da parte aguda. Com isso fiquei um pouco decepcionado e duvidando se ela realmente merece seguir adiante na competição.

Resultados

1st: Tate Stevens
2nd: Carly Rose Sonenclar
3rd: Vino Alan
4th: Emblem3
5th: CeCe Frey
6th: Fifth Harmony
7th: Diamond White
8th: Beatrice Miller
9th: Arin Ray
10th: Paige Thomas
11th: Jennel Garcia
12th: LYRIC 145 - Eliminado

Bottom 2: Paige Thomas X Jennel Garcia
LA Reid: Jennel Garcia
Demi Lovato: Paige Thomas
Britney Spears: Jennel Garcia
Simon Cowell: Jennel Garcia
Eliminada: Jennel Garcia

Só posso dizer que estou MUITO chateado com o público americano e os jurados. Como assim eles me eliminam os dois melhores acts na mesma noite? Lyric 145 sempre foi consistente e trouxe algo diferente e inesperado pro programa. Eles tinham um real talento, em um tipo de grupo que não existe e que poderia muito bem conquistar seu espaço. Jennel era outra performer única, não temos uma rocker girl como ela no mainstream atualmente, e ela poderia muito bem preencher esse espaço que está faltando. Infelizmente, temos que aguentar o mal gosto dos estadunidenses. Deixo aqui minha revolta, e espero que eles parem de estragar um programa que começou muito bom.

Aqui terminamos mais uma review! Concordaram com a eliminação? Será que uma loira desafinada e um Usher genérico vão continuar sendo arrastados semana após semana? Será que bons acts continuarão a sair injustamente? Só saberemos isso semana que vem, no próximo episódio de The X Factor USA!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment