The X Factor US 2x20/21 - Top 8 Live Shows/Results



Começamos enfim mais uma semana de apresentações no XF US. O tema é músicas que atingiram o número 1 das paradas da billboard, algo que pode ao mesmo tempo ser muito bom, se forem músicas atuais ou grandes clássicos, ou muito ruim, se forem músicas que só nossas mães na época da discoteca e dos anos 80 brega lembram.

Diamond White - I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston)
Bruno: Nem só de baladas vive uma diva. Mas é melhor a Diamond continuar só com elas se quiser vencer. Em apresentações mais agitadas ela fica meio perdida e num pode mostrar a voz maravilhosa que ela tem. Espero que não saia essa semana, pois ela merece continuar, mas não foi muito bom não...
Gabriella: Sabe aquele candidato que vem a cada semana melhorando e tem a possibilidade de chegar à final e acabar vencendo a competição? Pois bem, esta é Diamond. Mais uma performance maravilhosa, um pouco esquecível, mas mesmo assim ela arrasou. E como foi bom vê-la cantando uma música mais agitada!
Wellington: Diamond se arriscou numa música mais dançante e conseguiu fazer dar certo, apesar dela parecer meio desconfortável em alguns momentos. Gostei da apresentação e espero mais músicas animadas, afinal ela só tem 13 anos. Acredito que mesmo ela não estando tão familiarizada com esse estilo de música, com o tempo isso pode mudar. É só questão de costume.

Vino Alan - You've Lost That Lovin' Feelin (The Righteous Brothers)
Bruno: Gente, LA, de onde você desenterrou essa música? Achei que nunca mais ia ouvir ela. Acho que ele poderia ter feito algo mais rock. E não esse brega/reggae bizarro que colocaram. A música não combinou com a voz dele e eu não via a hora de acabar. Um dos piores da noite pra mim, mas deve ser salvo pelo público americano de novo.
Gabriella: Ele pode não ter presença de palco, mas sabe cantar. Achei a apresentação bem morninha, sem nada de especial. Quase parecia uma canção de ninar. Mas acredito que semana que vem ele estará de volta. O que atrapalhou mais foi ver L.A tentando dançar. Tive que segurar as minhas risadas (gargalhadas, na verdade).
Wellington: Adoro a voz do Vino e até compraria um cd dele, mas não consigo mais gostar de suas apresentações. A presença de palco dele é horrível e isso está começando a me incomodar demais. Além disso a música escolhida essa semana foi super chata.

Paige Thomas - Never Gonna Give You Up (Rick Astley)
Bruno: A apresentação dela tava ótima, até começar aquela batida bizarra. A partir dali, ela começou a decair até as afinações. Já passou da hora de se redimir e voltar a ser a Paige das auditions e do bootcamp, senão, merece sair em breve! Ainda assim, apesar de tudo, foi a melhor dela nos live shows.
Gabriella: Outra apresentação bem morna de Paige! Faltou alguma coisa nela, sei lá. Para mim Paige era uma ótima cantora até chegar o momento dos lives. A cada semana ela tenta ser alguma coisa e isso poderá ser péssimo para a imagem dela, pois, para mim, ela ainda não achou a sua identidade como cantora.
Wellington: Por incrível que pareça eu consegui gostar dessa apresentação. Ainda existem muitas falhas. A principal sem dúvidas é a afinação, mas a apresentação foi bem o estilo dela, sem muitos exageros, com uma música que se encaixou bem com sua voz.

Fifth Harmony - Stronger (What Doesn't Kill You) (Kelly Clarkson)
Bruno: Troco Paige e CeCe por duas delas em carreira solo no time da Demi. Adorei a escolha de música, fazia tempo que eu queria ver algo mais agitado vindo delas. Concordo com o Well que faltam harmonizações, mas ainda assim acho um grupo consistente e muito bom.
Gabriella: Eu pedi uma música mais agitada e elas atenderam. O único problema é que parecia uma performance bem morna de Glee. Faltou alguma coisa na apresentação e eu me senti desconfortável com tudo isso.
Wellington: Não consigo mais comprar a ideía desse grupo. As cinco cantam super bem individualmente, mas não parecem um grupo. Sinto muita falta de uma harmonização das vozes e isso nunca acontece. Elas simplesmente chegam e cantam a música em uníssono e da mesma forma que a versão original. Não constroem uma performance ou um versão que nos faça ver a identidade do grupo. Mas acho que problema está exatamente aí, pois identidade é o que elas não tem.

Carly Rose Sonenclar - Rolling In The Deep (Adele)
Bruno: Achei que nunca ia dizer isso, mas essa versão foi ainda melhor que a original! Essa menina canta com uma facilidade impressionante, eu fico chocado. Só pode ser um ET mesmo, não tem jeito. Alguém dá o prêmio pra ela agora? Não tem como competir!
Gabriella: Tem coisa melhor do que ver Cary cantando Adele? Esta menina já está pronta para gravar discos e ganhar muitos prêmios. Mais uma performance consistente de Carly e mais uma brilhante apresentação. O dia que esta menina desafinar, o mundo irá acabar!
Wellington: Carly é perfeita em tudo, até cantando Adele. Não é que eu não goste na nossa Gordiva ganhadora de Grammys, mas as músicas dela já estão saturadas na mídia. Mesmo assim a primeira alienígena a participar de um reality show conseguiu me agradar com essa versão. Sem criticas negativas.

Tate Stevens - Somebody Like You (Keith Urban)
Bruno: Posso não curtir muito o estilo dele, mas tenho que concordar que ele é um artista pronto pra vender. Ele sempre é um show a parte e com essa apresentação mais agitada, mostrou que pode fazer qualquer coisa dentro do country que vai ser sempre ótimo. Muito bom!
Gabriella: Para tudo!!! Uma apresentação do Tate que eu gostei não pode ser coisa boa?! Aliás, amei que ele cantou algo mais agitado!! Eu amei a escolha, só que achei bem parecido com o original. Mesmo assim, eu amei vê-lo com o violão/guitarra e dominando o palco. Nem parecia o mesmo Tate boring de sempre.
Wellington: Gostei muito! A dancinha foi meio desengonçada, mas acabou funcionando. Esse era um lado do Tate que nunca tínhamos visto e essa mudança foi bem legal. O povo americano gosta do estilo country e com isso as chances dele levar esse prêmio são bem grandes. 

CeCe Frey - Lady Marmelade (Labelle)
Bruno: CeCe sem desafinar? Melhor apresentação dela desde o bootcamp, adorei! Achei ótima, a voz dela estava forte, ela se sentiu confiante e passou toda essa confiança através da música que cantou. A CeCe que todos conhecemos está de volta, finalmente! Uma das melhores da noite, sem dúvida.
Gabriella: CeCe quase me deixou surda! Tentando chamar a atenção e votos, CeCe deu uma de piranha e cantou a música de Moulin Rouge. Ela apelou gente! Se continuar semana que vem, é capaz dela fazer um strip-tease. A pior da noite!!! E com isso Demi Lovato leva o prêmio de pior mentora dos realitys!
Wellington: A Cece do inicio da temporada voltou, ou melhor, tentou voltar. Em questão de atitude isso realmente aconteceu, mas os vocais desafinados continuaram, apesar de ter sido bem menos do que na semana passada. Ainda assim não consigo mais acreditar nela dentro da competição.

Emblem3 - I'm a Believer (The Monkees)
Bruno: Toda semana eles são um show a parte e eu sempre me sinto assistindo uma apresentação do VMA. Adorei a escolha de música, adoro o grupo e acho eles os mais preparados de todos pra vencer desde as auditions! Espero que pelo menos na final eles consigam chegar, porque eles merecem!
Gabriella: Vocês vão me xingar se eu dizer que eu amei? Sério! Achei esta performance uma das melhores do grupo! A música é bem chiclete mesmo e eles conseguiram deixa-la mais animada ainda. Para mim, foi um dos melhores da noite. Apresentação bem consistente, animada e divertida. Souberam dominar o palco e ainda agitar as fãs adolescentes do grupo!
Wellington: Apesar de elogiá-los de vez em quando, tenho uma espécie de antipatia por eles. Mas é impossível dizer que eles não foram bem. Como a Gaby disse: música chiclete. Isso funcionou muito bem e foi visível a concentração deles nos vocais. Tudo deu certo, mas não me vejo comprando um cd deles.

Resultados
1st: Carly Rose Sonenclar
2nd: Tate Stevens
3rd: Emblem3
4th: Fifth Harmony
5th: CeCe Frey
6th: Diamond White
7th: Vino Alan
8th: Paige Thomas - Eliminada

Bottom 2: Diamond White x Vino Alan

Eliminado: Vino Alan
Ok, pra começar, já era bem imaginável que a Paige ia ser eliminada automaticamente. Ela nunca ficou muito próxima do topo, tava sempre pelo meio ou no bottom e num merecia continuar. Mas porque Diamondzinha tá no bottom 2? Ela não mereceu! Pelo menos os juízes tomaram a decisão certa e eliminaram o sem graça do Vino Alan finalmente! De terceiro lugar eterno pra bottom 2, só nos mostra como o programa é totalmente imprevisível, e quem está no topo uma semana, pode ser eliminado na seguinte. Adorei ambas as eliminações e espero que decisões boas como essas continuem sendo feitas. E Vino, é feio repetir música da audition.

Quem será eliminado semana que vem? A menina com nome de chocolate? A loira que não é mais desafinada? O grupo com nome de coral de Glee? Deixem suas opiniões e continuem acompanhando, e até a próxima semana, com mais uma review de The X Factor!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment