American Horror Story 2x12 - Continuum



Estamos finalmente nos aproximando do grand finale de AHS! A série estava seguindo em um rumo que não estava me atraindo muito, depois do último episódio. Parecia que o terror ia ser deixado de lado, com o único foco sendo os ETs, e que titio Ryan não ia saber o que fazer com o final. Porém, eu ainda acredito que tudo pode voltar a ser bom como antes e termos um final épico e impecável, como têm sido até o momento, para coroar a melhor temporada de série de todos os tempos, na minha opinião. Vamos ver o que acontece hoje.

Temos a primeira parte do episódio focando na vida de Kit, Alma e Grace, e eu já começo a me animar! O que foi aquela cena da machadada? Muito bem feita e no mínimo surpreendente, ver Alma se tornando uma assassina para proteger sua família. Grace estava mesmo louca e, se eu fosse Alma, teria feito o mesmo. Porém, graças a isso os papéis se inverteram, e ela é a nova interna de Briarcliff, por assassinato e insanidade. Infelizmente ela não resistiu também, e Kit volta a ficar sozinho. Quero ver mais sobre os ETs e ver a finalização dessa história, eu tenho certeza que ainda não acabou, mesmo com as duas e Pepper mortas. Já Sister Jude está viva, mas mais louca do que nunca e perdeu toda a noção de tempo e realidade. Dois anos e meio se passaram, Pepper morreu, mas para ela, uma semaninha só se passou. Além de ver a cara da morte em todas as companheiras de cela. Acho um final digno pra ela. Adoro a personagem, mas depois de tanta crueldade durante boa parte da vida dela, pagar os pecados da mesma forma que ela usou para maltratar os internos foi algo muito bem feito. Tenho também que parabenizar a genialidade de Jessica Lange, que é uma atriz FENOMENAL, e sabe fazer papel de qualquer coisa que entregarem pra ela, até de uma interna totalmente insana.

Lana é outra que parece estar ficando cada dia mais louca, apesar de famosa. A cena em que ela confronta Dr. Arden e Wendy foi muito boa, e mostra uma Lana diferente da que conhecemos, somente preocupada em fazer dinheiro, vender, fama e nada mais. Infelizmente ela não parece querer acabar com Briarcliff, o que é uma mudança total em sua personalidade, e me deixa curioso para saber como o sanatório vai ser destruído e deixado da forma que vimos no primeiro episódio. Pelo menos, ficamos sabendo o que aconteceu com o filho dela e que ela ainda está viva nos dias de hoje, e vai ter um confronto final com o Bloody Face. Gostei da forma como isso foi tratado e a idéia de um "embate final" entre os dois, me parece algo interessante e um final muito bom.

Foi um episódio tão insano quanto os anteriores, tirando um pouco da tristeza que tinha ficado no fim do anterior. Agora é torcer para que um final decente seja escrito e gravado, e que a história finalize melhor do que a primeira. E você leitor, o que achou? O que os ETs vão fazer com Kit? Como Briarcliff vai ser destruído? Lana vai ter algum papel nisso? E Jude, vai morrer como louca no hospício? Essas e outras respostas semana que vem, no último episódio de American Horror Story!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment