Arrow 1x10 - Burned



Depois de quase um mês de hiato, Arrow volta às telas americanas com um novo episódio. Vamos ver onde paramos anteriormente? Nosso herói principal tinha acabado de ter uma batalha contra um Dark Archer, que se revela como Malcolm Merlyn, e quase morreu por causa disso, sendo salvo por Diggle. Uma guerra está para começar na cidade, Walter foi raptado por fuçar demais no que não deveria, Moira foi chantageada e Laurel continua com seu caso com Tommy. O que está para acontecer na continuação dessa temporada? Vamos ver!

A história volta seis semanas depois dos acontecimentos do ano passado. Foi legal ver esse pulo de tempo e um Oliver mais preocupado com a família, com o desaparecimento do padrasto. Porém, isso não dura muito tempo, já que graças a um pedido de Laurel, ele decide voltar à ativa. Ainda acho que esses dois vão se acertar no futuro e Tommy vai virar algum tipo de vilão por causa disso. Quem sabe isso aconteça até o fim da temporada? Ia ser algo interessante de se assistir, uma rivalidade entre velhos amigos, com o moreno seguindo os caminhos do pai. Tirando esse meu devaneio, foi bom ver um pouco mais de interação entre eles nesse episódio, algo que tinha sido meio deixado de lado anteriormente. E a cena da ligação, quando os dois estavam tão próximos, foi muito bem vinda e trouxe um pouquinho de tensão

Foi muito bom também ver um momento de fraqueza do nosso vigilante. Graças à derrota e quase morte para o Dark Archer, Oliver tem medo de morrer e percebe o quanto têm sido imprudente, e o quanto sua família sentiria falta dele se ele se fosse. Porém, isso tem um grande efeito em suas habilidades de luta, já que não é mais tão corajoso quanto antes. Ele, que passava uma imagem de guerreiro implacável, agora medroso, foi bom para que víssemos um lado mais humano e mais emocional de sua personalidade, que era algo que estava faltando no personagem. Pelo menos, no final, ele conseguiu criar coragem e acabou como o grande herói da cidade, tendo aceitação da mídia. Mas o detetive não vai deixá-lo em paz, e eu espero que essa história também se desenvolva muito bem.

Foi um episódio meio sem ação, mas serviu pra acertar algumas pendências e focar na parte emocional de nossos personagens. Foi bom também para vermos outro lado de alguns deles e para dar prosseguimento aos relacionamentos e à história. Uma ótima volta de hiato, e espero que continue assim. O que será que Oliver vai descobrir sobre a ilha agora, nos flashbacks? Ele vai voltar com Laurel? Vai conseguir voltar à sua vingança? Quem serão os novos vilões que vão aparecer? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment