Criminal Minds 8x13 - Magnus Opus

Reid it's a sad panda

Seguindo a linha de 'vamos aumentar o fator creepy nessa temporada', tivemos dois pontos fortes nesse episódio: o Reid enfrentando um luto horrível por causa da morte da Maeve e um unsub que drena o sangue das vítimas.

Primeiro, vamos ao Reid, coitado. A gente sabe que ele não é muito bom com esse negócio de sentimentos e ele passou por muito deles desde que conheceu a Maeve. Vimos uma JJ e uma Garcia super preocupadas com a falta de notícias e indo até o apartamento checar se ele estava vivo no estilo 'Reid, se você estiver bem, bata duas vezes na porta'. Deu uma pena do bichinho lá, sofrendo sozinho e não querendo papo com ninguém. Mais uma vez, Titio Matt Gray mandou super bem na atuação e eu comecei a entender mais o porque dele ter dado a ideia de fazer o romance do Reid terminar em tragédia. Apesar de não ter curtido muito ver a menina tomar um tiro por tabela, valeu a pena só pra ver mais uma aula do Matthew.

Agora, sobre o unsub doido da vez: um cara que mata e drena o sangue das vítimas - não, ele não é um Cullen wannabe - e usa para fazer as mais belas pinturas já vistas naquele set (sim, eu sei, assustador mas que as pinturas são bonitas, elas são). Sim, o caso foi bem interessante e assustador mas depois dos acontecimentos do último episódio, o interesse estava totalmente em Washington, com o Reid. Depois de tentarem entrar em contato com ele e sem sucesso, Morgan faz o que ninguém pensa em fazer: liga e pede opinião sobre o caso. Claro que isso funcionou já que a última coisa que o Reid queria era falar sobre o que aconteceu. Morgan como sempre mostrando que ele é basicamente o único ali que sabe como chegar no Reid (a JJ também consegue algumas vezes). E nisso, veio Super Reid ao resgate e deu ideias que ninguém tinha sequer considerado - e ele mostrando que sem ele, o BAU ia ser apenas mais uma equipe de agentes federais.

Caso resolvido, cara morto, e temos uma das cenas mais fofas e impactantes (na minha opinião) foi quando ele pediu ajuda aos amigos para limpar o apartamento da Maeve. Pra mim isso foi uma forma que os roteiristas resolveram mostrar de que o Reid estava seguindo em frente. Só que não vamos nos enganar aqui, já foi dito em spoilers que essa perda que o Spencer sofreu vai definir o tom pra ele no resto da temporada e já tivemos uma temporada em que ele pegou o caminho errado e se meteu com drogas (caso que foi muito mal explorado pelos roteiristas na época - já que uma hora ele era viciado e do nada parou). Mas vamos ver como vai ficar...

Nessa semana teremos reprise do The Pact.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment