[Especial] Melhores Performances no American Idol


Com o retorno de mais uma temporada de American Idol, nós do Freaks 4 Series escolhemos as melhores performances durante estas 11 temporadas. Infelizmente, alguns vídeos não se encontram mais disponíveis com a performance dos nossos Idols queridos, mas mesmo assim vocês poderão conferir nossas escolhas. Curiosos? 


Kelly Clarkson - (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (Por Karina Nascimento)


Quando estreiou em 2002, American Idol era tido como a piada nacional, já que mostrava muito as piores audições e quase pouco espaço para os melhores. Na fase dos live shows, já se tinha um certo respeito. Mas sejamos bem sinceros aqui: American Idol tinha tem muito respeito porque a cobaia deles deu certo. Ninguém imaginava que o vencedor daquela competição ia ter alguma moral no mundo musical e muito menos que ia fazer sucesso. Well, bitches, nós estávamos todos errados. O nome da felizarda que fez isso tudo: Kelly Clarkson. Na época, com 19 anos, só tivemos noção de que ela existia no momento da votação do público - que, antigamente, era voz e piano e mais nada, não tinha uma banda completa por trás. Quando ela cantou Respect, mostrou que não estava de brincadeira. Eu escolhi essa apresentação do Top 8 porque foi quando, na minha opinião, ela foi consagrada a vencedora. Porque se formos parar pra ver, só teve uma outra candidata que conseguiu impressionar logo no começo e ganhou - Carrie Underwood. Pra mim, essa foi a melhor da Kelly na competição e a melhor em todas as edições do Idol.

Haley Reinhart - House of the Rising Sun (Por Bruno Kaninski)


Pulando direto pro AI10, quando a maldição do WGWG estava na sua quarta edição. Mas isso não impediu que outra grande estrela da competição brilhasse ainda mais que o vencedor. Haley teve um começo tímido e foi parar no bottom 2 logo nas duas primeiras semanas de live shows. Mas com o passar do tempo foi ganhando seu espaço na competição com sua voz rasgada e seu timbre delicioso. Cantou Elton John, Adele, mas ela brilhou mesmo no top 5. Depois de uma apresentação mega criticada pelos jurados da ainda não famosa "You and I" da Lady Gaga, ela decidiu mostrar a que veio e fez uma das apresentações mais emocionantes e arrepiantes de toda a temporada. Ela chegou a repetir o feito na semana seguinte com "I Who Have Nothing", mas essa foi a que marcou meu coração e me fez torcer ainda mais do que já torcia por ela. Infelizmente ela não teve tanto sucesso pós-Idol e, apesar de um ótimo CD, vendeu pouco e foi chutada pela gravadora. Agora é torcer para que essa leoa volte a mostrar seus rosnados deliciosos futuramente e consiga um novo contrato. Enquanto isso, vamos assistindo às apresentações emocionantes dessa menina de apenas 19 anos(na época)

David Cook - Billie Jean (Por Gabriella Siggia)


Uma das melhores performances de American Idol vai para David Cook com a música de Michael Jackson. Na melhor temporada do reality, David Cook veio provar porque merecia ganhar a competição e bastou cantar esta canção para que legiões de fãs formassem e acabasse vencendo o favorito até então, David Archuleta. Inclusive em uma entrevista, o ex jurado Simon Cowell disse que a versão de D. Cook para "Billie Jean" tinha entrado para a história das melhores covers já apresentadas em programas de reality show. Embora Cook tenha se inspirado numa versão de Chris Cornell, a performance dele entrou para a história e é com certeza a mais ousada e original das versões de Michael Jackson. Um simples aspirante a cantor, na época, conseguiu deixar uma música pop com ar de rock. Por tudo isso, merece um lugar no nosso especial, sem mencionar que ele conseguiu o que poucos conseguiram: fez uma versão original totalmente imprevisível e que o marcou para sempre na história do American Idol. Afinal, vocês podem até não lembrar dele, mas tenho certeza que já ouviram sobre esta versão em algum lugar.

Phillip Phillips - Volcano (Por Armando Wunsch)


PP sempre foi um dos favoritos ao título de American Idol na 11ª edição do programa e ele teve várias apresentações memoráveis durante as semanas de competição, como "U Got It Bad" do Usher, porém foi quando ele ficou na sua zona de conforto é que ele fez sua melhor apresentação, com um cover de Volcano de Damien Rice. Como sempre, ele usou uma roupagem própria para a música, o que a deixou ainda mais especial. Juntando a nova roupagem, sua incrível voz para músicas indies, a linda letra da música e a paixão com que moço canta (ficando mais vermelho que um pimentão), fizeram dessa a melhor apresentação dele no programa e que ficará na nossa memória por muito tempo.

Adam Lambert - Whole Lotta Love (Por Bruno Kaninski)


Adam Lambert se consagrou como um artista pop polêmico, sem medo de enfrentar o público e os críticos e fazendo músicas dançantes e emocionantes. Mas só quem assistiu ao Idol lembra da fase rockstar desse ótimo cantor. E pra mim, a canção que melhor expressa essa fase foi Whole Lotta Love. Adam fez uma apresentação digna de Led Zeppelin, com seus vocais agudos e sua atitude em cima do palco, e fez com que todos ficássemos apaixonados e torcessemos por ele. Porém, tivemos duas decepções: a vitória de Kris Allen e a fase pop/eletrônica na carreira pós-Idol. Porém, isso não desmerece essa apresentação espetacular, onde ele mostra todo seu potencial vocal e de Idol.

Carrie Underwood - Alone (Por Gabriella Siggia)


Simon Cowell disse uma vez que Carrie Underwood iria ser a Idol que mais faria sucesso no mundo. E ele acertou. Embora ele não seja vidente, pode-se dizer que com a voz potente que esta menina tem isso não seria muito imprevisível. E para mim Carrie se consagrou vencedora quando cantou "Alone". Performance e vocais impecáveis, deixando muitos futuros Idols no chinelo. Além de seu carisma inegável, voz potente e um gênero muito querido nos EUA, a Rainha do Country Americano não só mereceu vencer a competição e todos os prêmios que ganhou até agora, mas como também um lugar neste especial. Não acham?

Elise Testone - Vienna (por Bruno Kaninski)


Elise era a grande promessa do Idol esse ano. No começo da competição ela não teve tanto destaque assim. Porém, no top 16, encarou uma batalha direta contra uma das favoritas, Jen Hirsh, onde as duas cantaram a mesma música da Adele, e ela venceu de lavada sua concorrente. Porém, isso não fez com que sua carreira no Idol fosse simples. Ela foi a 6 bottoms durante os oito programas que participou. E a primeira vez que ela foi bem votada pelo público foi com essa linda versão da música de Billy Joel. Eu sinceramente não conhecia a música, mas com aquela delícia de voz rouca e com toda a emoção que ela soube passar,  fez com que essa fosse a melhor apresentação da temporada e uma das melhores de todos os tempos. Infelizmente, ela não foi muito aceita pelo público. Ainda aguardo alguma gravação dela, pois tenho certeza que ela vai fazer sucesso!

Pia Toscano - I'll Stand By You (Por Gabriella Siggia)


Um dos melhores vocais femininos das última temporadas de AI foi Pia Toscano. E logo nos primeiros lives, nossa amada Pia fez uma versão inesquecível de uma música mais rodada que prato de microondas: I'll Stand By You. Esta menina se destacou com esta música. Infelizmente Pia acabou não agradando o público americano e acabou rodando do programa junto com piadas famosas em relação ao seu nome. E olha que nem o "safe" dos jurados ajudaram a moça a chegar nas finais. E pensar que Miss Pig (Laura Alana) e Scott yzzzzZZZZ McCreery acabaram chegando na final, é tão decepcionante! Parece que Steve Tyler, Jennifer Lopez e Randy Jackson esperavam mais dela e do público, mesmo assim, ela merece um lugar no nosso especial, já que foi injustiçada no programa.

Jessica Sanchez - I Will Always Love You (Por Armando Wunsch)


Jessica é uma daquelas cantoras com uma voz excepcional, um tom incrível e um arranjo vocal de dar inveja em quase todas as cantoras no cenário pop atual. Foi cantando a música que fez a carreira da Whitney Houston que Jessica teve seu momento na competição, a apresentação dela foi impecável, atingiu todas as notas de forma técnica e emocional. Ela chegou à final de forma merecedora e, se tivesse vencido, seria uma vitória merecedora.

Kelly Clarkson - Stuff Like That There (Por Isabella Barros)



Uma das melhores vozes de AI e a pessoa responsável pela boa reputação do programa foi a primeira e melhor idol até hoje: Kelly Clarkson. Não vou falar muito por que a Karina já escreveu lá em cima o suficiente para justificar a presença da Kelly aqui nesta lista. Kelly provou que era de longe a melhor voz da competição com a performance de Natural Woman. Mas, na minha opinião, foi com a performance de Stuff Like That There que ela venceu o American Idol. Naquele momento ela mostrou a artista completa que é e a linda e natural voz que tem.

E para vocês, qual é a melhor performance de American Idol nestas 11 temporadas? Concordam com as nossas escolhas? Será que nesta próxima temporada teremos mais performances inesquecíveis e será que uma mulher irá vencer o programa ou os homens continuarão dominando? Não deixem de comentar.

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment