Freaks 4 Music - 14/01




Com as nossas séries favoritas curtindo suas férias merecidas, a coluna F4M entrou na onda pra dar folga à pessoa que vos escreve (eu também mereço, né geit!).

Mas como tudo o que é bom na vida, as minhas férias já acabaram. E hoje a coluna retorna com as melhores músicas que rolaram nos poucos episódios que foram ao ar nesse fim/começo de ano.



Tivemos de tudo. American Horror Story fazendo crossover com Glee (#brinks), amor impossível em Switched at Birth, amor se tornando realidade em Private Practice e pela primeira vez a embriagada Cougar Town aparece aqui em nossa coluna. E ainda tem muito mais! Então aumenta o volume e curte o som aí!

American Horror Story - The Name Game (Shirley Ellis)


O dia em que todos ficamos em dúvida se titio Ryan tinha esquecido a série que tava filmando, e misturou Glee com AHS. Em uma alucinação da agora interna Jude, logo após uma pesada sessão de choque, tivemos algo que nunca iríamos esperar numa série de terror: um número musical super divertido e diferente. Ele trouxe um alívio cômico pro episódio, sem comprometer o clima de terror. Ver Lana com cara de "WTF?" e Kit dançando com Jude uma música muito boa e clássica foi ótimo, e realmente algo que só poderia ter saído da mente brilhante de titia Murphy!

Switched At Birth - Anymore of This (Mindy Smith & Matthew Perryman Jones)



"We can't be friends." É o que Jeff diz pra Daphne depois de uma paixão súbita e um rápido relacionamento entre os dois. Diferença de idade, relação profissional e demissão. Essas foram as principais causas do término dos dois, mas apenas Daph não havia entendido que eles apenas não eram pra ser. Foi triste vê-la rastejando por ele, insistindo e chegando a ser sufocante, mas tudo acaba um dia e este dia chegou. A cena foi triste e ficou mais emocional ainda nesse belíssimo duo do Matthew com a Mindy!

Castle - Secret (Missy Higgins)



Castle está sempre nos surpreendendo, né. A série quase não tem músicas em boa parte de seus episódios. Mas também, quando decide colocar uma, coloca uma música ótima, linda e super cativante logo nos primeiros segundos do episódio. A queridinha da vez é "Secret", da cantora Missy Higgins. O interessante é que a letra da música caiu muito bem no contexto do caso da semana, em que a mulher fingiu sua morte pra viver em segredo longe do marido; e também se encaixou perfeitamente na reflexão de Kate ao final do episódio sobre Rick saber tudo sobre ela mas não se abrir sobre sua vida em momento algum. "You were from the noth, I was from the south / We were from opposite places, different towns / It was real but in the shadows it grew / Cause you got a secret, don't you babe? / And I should know"

CSI: New York - Bigger Than Love (Benjamin Gibbard)



Desde que Detective Angell morreu durante um tiroteio no finale da 5ª temporada, Flack passou por maus bocados. Custaram a arrumar um interesse amoroso pra ele, até que Jamie Lovato chegou nesta temporada nos trazendo cenas de flerte entre os dois. No episódio Command + P, a azaração de Flack finalmente deu certo. Ele a levou a um bar de ping-pong (WTF?!) e de uma aposta no jogo saiu o primeiro beijo do casal. E a música que acompanhou o romance dos dois foi a fofa "Bigger Than Love", de Benjamin Gibbard.

Cougar Town - Champion Sound (Crystal Fighters)


Demorou, mas Cougar Town retornou e continua nos embriagando com o grupo de amigos quarentões mais tosco, alcoólatra e divertido. E nada melhor do que terminar o primeiro episódio da 4ª temporada com uma íntima festa dançante ao som de uma ótima música. A trilha ficou por conta da banda britânica de folktronic Crystal Fighters, com "Champion Sound".

Private Practice - Travel Song (Evelyn Burke)



Depois de tantos problemas, altos e baixos, idas e vindas, Amelia finalmente encontrou seu amor. James chegou na hora certa. Ela amadureceu muito durante todos esses 407 dias de sobriedade, e seria impossível ter um timing melhor. Eles encontraram seu porto seguro um no outro de uma forma tão sincera e aberta que a música "Travel Song" expressa bem o que um sente ao estar com o outro. "I want to gettaway with you". Um casal fofo merecia mesmo uma trilha sonora fofa.
 
Grey's Anatomy - Kiss Me (Ed Sheeran)


Ben e Bailey, enfim, casaram-se. A dança do casal é ao som dessa fofurinha britânica que tem conquistado cada vez mais espaço no cenário musical e nas trilhas das séries. Enquanto temos esse plano de felicidade, Meredith vem conversar com Richard porque, ao vê-lo na cerimônia, percebe que algo deu errado com Adele - mais uma pra longa lista de 'mortos by Shonda'. "You wanna be loved, you wanna be loved" repete a música enquanto é esclarecido que nada deu errado na cirurgia, o coração da Sra. Webber não aguentou, trazendo lágrimas ao rosto do eterno Chief e uma das cenas mais tristes do episódio. 
 

Vou ficando por aqui pessoal, e se você quer ver a música da semana de sua série favorita semana que vem, deixe nos comentários! Até a próxima!

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment