Hawaii Five-0 3x13/3x14 - Olelo Ho'Opa'I Make (Death Sentence) / Hana i wa 'ia (Scandal)


Um episódio duplo que jamais esqueceremos.

Ninguém pode reclamar que esta temporada está sendo sensacional. Depois de muito pedir uma trama decente para Kono e Chin, finalmente atenderam meus pedidos e eu simplesmente amei! E para completar a minha alegria, fui premiada com dois episódios seguidos (domingo e segunda) da minha série mais querida do momento: Hawaii Five-0. Como foram dois episódios seguidos, nada mais justo do que uma review dupla. Então vamos começar com o 13º episódio desta temporada.

Finalmente colocaram Chin numa trama muito boa. Embora tenha sido confuso como colocaram ele na prisão, foi legal ver que os roteiristas ainda se lembram dele. Deixou de ser mero figurante de luxo para ser o protagonista do episódio. Embora tenham deixado Steve e Danno um pouco de lado, no final os dois salvaram a vida de Chin e claro que o nosso amado Comandante McGarrett iria usar suas manobras radicais para salvar o seu amigo e membro da equipe.

Chin, na cadeia, acaba recendo ajuda Sang Min (aquele bandido doidão que perturbou demais a paciência de Kono no episódio passado). Sang acaba ajudando Chin a sair de lá, embora o deixe metido em mais confusões. No final, Chin acaba conhecendo a enfermeira da prisão e Sang consegue escapar da prisão, o que leva a entender que era ele quem estava por trás de tudo isso, indiretamente. Bom, pelo menos pudemos conhecer o irmão mal caráter de Frank Delano e vermos Kamekona surtando com os burritos que havia preparado. 

Já o relacionamento amoroso de Kono anda com os dias acabados, afinal ela agora está investigando secretamente seu namorado, Adam. Algo me diz que iremos levar um baita susto quando a verdade vier à tona e pode ser que Kono acabe se ferrando, novamente. O legal deste episódio foi ver que tanto Kono como Chin receberam o merecido destaque e a série conseguiu traçar exatamente o folego e pique que nós, fãs de ação e comédia, tanto estávamos esperando, depois daquele episódio estilo você decide. 

Já no episódio seguinte as coisas ficaram mais tensas. O episódio já começa cute com  aguardada audiência de Danno pela guarda de sua adorável filha e adivinha quem está lá para apoiar e testemunhar a favor do Detetive? Sim, Steve McGarrett com direito a uniforme para a alegria da mulherada! E se não bastasse isso e a cena mais fofa Stevanno do episódio, Steve defende o amigo e diz que melhor pai para Grace não há. Imagina se meus olhos não caíram em lágrimas? E no meio desta defesa, Steve é chamado pelo Governador para investigar um caso particular envolvendo uma prostituta e um deputado.



O mais interessante foi ver que o casinho do episódio se transformou num casão, envolvendo política, chantagem e ... e... o vilão mais malvado da ilha: Wo Fat! Isso mesmo, Wo Fat esta de volta, mais mau caráter impossível e planejando sua nova aliança e reinado. Ele consegue aterrorizar uma das responsáveis pela campanha do deputado, armar para cima dele e matar milhares de inocentes, tudo com uma tacada só. Ok, não morreram milhares de pessoas, apenas 4 pessoas e um deputado ferido. E tudo num único episódio! Claro que Steve iria descobrir tudo. E claro que Danno estaria do lado do amigo o ajudando a capturar Wo Fat e salvar o deputado.

Infelizmente não foi desta vez que Steve conseguiu prendê-lo mais uma vez. Se bem que eu prefiro assim, dá um gostinho de quero mais para a série. Mas que ele conseguiu salvar o dia, junto da sua equipe, ah, isso ele fez. No final tudo deu quase certo, e vimos pela primeira vez um Governador mais humano. Adorei a conversa dos dois no final do episódio, com direito a cerveja e confissões. E quando eu pensava que Danno estava ferrado e teria que cobrar o favor para o Governador, não é que sou surpreendida com a noticia de que Gracie continuará no Hawaii, sendo sua guarda compartilhada entre ele e Rachel! Viva ao Hawaii.

PS 1: Jurava que a esta altura, Danno já estaria gostando do Hawaii. Choquei quando ele disse que odiava lá para a Juíza.
PS 2: Steve bravo é tão sexy! Não acham, meninas?
PS 3: Quem não deu risada com Steve e Danno conversando antes da audiência? Química mais do que perfeita! rs
PS 4: Por onde anda Doris McGarrett? Alguém sabe?
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment