Modern Family 4x12/13 - Party Crasher/Fulgencio


Conheçam Fulgencio Joseph Pritchett...

Essa semana vamos colocar nossos comentários sobre Modern Family em dia, porque todo mundo tá de férias menos eu! Brincadeiras a parte, Modern Family nos brindou com dois episódios que, sem dúvida nenhuma, marcarão a história de toda a série.

Party Crashe (4x12)

Gostaria de começar a review parabenizando os produtores e escritores da série pela decisão de não fazer o nascimento do bebê de Glória e Jay de forma clichê no episódio de natal ou esperarem até o fim da temporada para que isso acontecesse. Outro fato interessante é que o bebê de Glória nasceu aproximadamente 8 meses após descobrirmos a gravidez no fim da terceira temporada (o que nos dá os 9 meses de gestação) tornando toda história mais real!

Partindo pro enredo do episódio, tenho muitos elogios a tecer como sempre. O trio Cam, Mitchell e Lily estava possuidíssimo no episódio. Lily casou com o "dad" Mitchell por amor e com o "daddy" Cam por interesse (por um carrinho rosa daquele, até eu!). Sinceramente, não acho que Lily quis se casar com Mitchell pela história do biscoito, mas sim porque ele representa para ela uma figura masculina mais forte do que Cameron, porque este, até pouco tempo, tinha a função de dona de casa, passando a garota uma imagem muito mais maternal. Cam morreu de inveja de Mitchell e por sinal, parecia mesmo que ele estava com problemas no emprego, até pelo que foi mostrado nos episódios anteriores, e não culpo Mitchell ao tentar conversar sobre isso. Preciso confessar que a cena do "glee club" cantando pra Cam foi muito vergonha alheia (WFT?), mas a gente perdoa esses pequenos deslizes. 

A relação entre Phil e Haley estava estranha desde que ela foi expulsa da faculdade e pra chamar a atenção dos pais (e se vingar um pouco) ela arruma um namorado bem mais velho e consegue atingir em cheio os nervos do pai. Ver Phil se segurando pra não voar no pescoço do cara a cada conversa dele com Haley foi muito engraçado e a intervenção de Claire, usando sua experiência da adolescência, foi muito pontual. 

O aniversário de Manny foi o motivo para que todo mundo se reunisse no fim do episódio e estivesse junto com Glória no momento em que ela entrasse em trabalho de parto. Ri demais da flagra que o pobre garoto teve de toda a família e adorei o comentário de Jay para convencer Manny a voltar a festa dizendo que a melhor parte de baijar uma menina era contar para os amigos que nunca acreditavam e ele pelo menos tinha muitas testemunhas. Destaco Luke com sua filmagem e seus comentários ácidos ao fim de cada cena.

Pra finalizar temos o recalque de Claire ao perceber que Glória já está magra e linda novamente e uma promessa de uma junção perfeita entre Lily e Luke para se vingar do novo "intruso" que chegou a família, e virou o centro das atenções. Acredito que o ciúme de Lily será retratado em algum episódio futuro, que promete ser épico!

Vamos então ao próximo 13.

Fulgencio (4x13)

Esse episódio trouxe uma das maiores surpresas de Modern Family até hoje pra mim: a família de Glória. Gostei muito do episódio e sou capaz de dizer que, nessa 4ª temporada, Modern Family está melhor do que nunca. Vamos então comentar alguns plots.

Começamos com Lily mal educada, chamando os próprios pais de "Ladies". Foi maravilhoso vê-los achando que eram o culpados por esse comportamento da menina e descobrindo que na verdade ela estava seguindo o exemplo de Tia Claire! Nesse contexto ainda tivemos o momento em que Cam deixou Mit sair com uma cueca presa na roupa e ainda armou para que todos vissem. Vamos combinar que essa atitude foi de uma infantilidade e de um egoísmo absurdo. Cadê o companheirismo nessas horas?

Na casa do Dunphy, tivemos uma situação muito real. Ao surgir algum problema, os filhos dificilmente procuram a ajuda do pai e preferem esperar a mãe. Mas Phil não é um pai comum, ele quer participar e ajudar os filhos, mesmo que esses dispensem sua ajuda, nos dando momentos ótimos. Após tentar resolver tudo amigavelmente, ele pede a ajuda de Luke e se vinga de todos fazendo com que o problemas desapareçam.

Já Jay, recebe em sua casa a mãe e a irmã de Glória e foi muito interessante ver como o estilo de vida delas é tão menos glorioso que o da esposa de Jay. Sonia querendo ir ao rio lavar roupa ou saber porque todas as pessoas deixam as roupas com Glória foram momentos hilários. Porém o mais interessante foi Jay perceber que sua relação com a sogra é como a dele com Phill. Por mais que ele se esforce, Pilar nunca irá gostar totalmente dele, mesmo que ele tenha aceitado batizar o bebê com o nome de Fulgencio. Destaco ainda que a vida de Glória daria uma ótima novela mexicana (ou colombiana como preferirem) e que eu quero um spin-off mostrando a saga de Glória até ela se casar com Jay!

PS: 1) Manny não precisa mais ir para um colégio interno. Ele pode simplesmente ir morar com a avó para sempre :).

      2) Matamos, mesmo que rapidamente, a saudade de Dylan!

      3) Claire e seu vício incontrolável: cheirar bebês!!

      4) Termino deixando minha indignação por Modern Family não ter ganhando nem um Globo de ouro. :(
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment