Project Runway 11: Conheça os participantes!



Há algumas semanas, foi divulgado o cast da nova temporada de Project Runway. Porém, ainda estávamos meio longe da estréia, que vai acontecer essa quinta feira, e o All Stars nem havia terminado. Agora que estamos nos aproximando, vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos designers que veremos competir durante três meses. Todas as informações aqui foram tiradas do site oficial, menos as previsões que são opiniões próprias tiradas do que eu vi nos portfólios.

Amanda Valentine
Inspiração: Culturas internacionais e história, música.
Estilo: Pelo portfólio, suas roupas variam entre o hippie e o rocker. 
Lembra: Uma mistura entre Gretchen S8 e Melissa S10
Previsão: Gostei mais do lado rocker do portfólio dela do que do lado hippie, que em alguns casos parece meio confuso, principalmente quando ela decide misturar estampas. Tirando isso, ela tem o perfil de duas grandes concorrentes, e ela ganhou o prêmio de melhor designer de Nashville, então vamos ver o que ela pode oferecer. Acredito que pelo menos na metade chegue, se não for até a grande final.

Benjamin Mach
Inspiração: Alta costura francesa
Estilo: Vestidos de gala e alta costura
Lembra: Malan Breton S3
Previsão: Não consegui referência melhor. Só espero que ele vá mais longe que seu predecessor em sua season original. Pelo portfólio, os vestidos que ele faz são LINDOS, e ele costura para famosos já. Tem uma certa fama e ótima habilidade de costura, então tem tudo para ir longe e até vencer. A não ser que se atrapalhe em algum desafio não convencional, porque "costura não tem nada a ver com esses materiais!" e "eu me recuso a fazer um vestido com isso!"


Cindy Marlatt
Inspiração: Não divulgado
Estilo: Urbano e funcional
Lembra: Um pouco de Mila S7/All Stars e um pouco de Nora S1
Previsão: Das mulheres mais velhas, espero que ela vá mais longe que suas antecessoras. As que tiveram melhor histórico foram Sweet P. e Gordana, mas por serem arrastadas até o limite. Ela tem um ótimo portfólio, parece costurar super bem e tem uma visão bem moderna para uma senhora da idade dela, diferente das que já passaram pelo programa. Se mantiver essa visão, pode ir longe. Se não, pode ser eliminada cedo.


Daniel Esquivel
Inspiração: Hitchcock, museus, arquitetura.
Estilo: Meio vintage, meio espalhafatoso. Não consegui definir direito pelo portfólio.
Lembra: Uma mistura de Michael C. S8/All Stars e Peach S8, se é que é possível se misturar esses dois
Previsão: Ele tem um estilo um tanto simples demais, se formos olhar os trabalhos anteriores. Tudo bem construído, mas nada que chame a atenção ou seja muito moderno. Por isso, posso chutar que ele seja um dos primeiros eliminados. A não ser que a mania de Heidi proteger os velhinhos volte.


Emily Pollard
Inspiração: Transformação da moda, ou seja, inovação e coisas diferentes.
Estilo: Parece bem urbano, rocker em alguns pontos e muito moderno e diferente.
Lembra: Uli no All Stars, Irina S6
Previsão: O melhor portfólio de todos. Ela é bem moderna, diferente, fez um desfile com roupas lindas já, e eu não tenho crítica nenhuma a fazer. Parece gostar de trabalhar com materiais não convencionais e de criar looks dramáticos, então já ganhou minha torcida. Espero que ela vença essa competição ou que pelo menos chegue à final, e tire um pouco do marasmo das últimas temporadas.


James Martinez

Inspiração: Não divulgado
Estilo: Gosta de criar roupas masculinas e as femininas são bem menininha fofa.
Lembra: Raul S10 e Olivier S9
Previsão: Essa mistura nunca deu muito certo em PR e não tem porque dar certo agora. Não gostei muito dos designs dele e achei tudo bem estranho ou sem graça. Nada de muito novo ou muito diferente. Além disso, um designer que escolhe jeans como tecido favorito não merece meu respeito. Deve ser eliminado logo, provavelmente até a quinta semana.


Joseph Aaron Segal
Inspiração: Antiguidades, Pedras, Desconhecido
Estilo: Bizarro. Não sei definir
Lembra: Kooan S10, Ping Wu S7
Previsão: Olhando o portfólio dele e tudo que tem no site, não sei o que dizer dele. Pode dar muito certo, assim como pode dar muito errado. Pode ser genial, assim como pode ser uma porcaria. Normalmente, o que acontece é a segunda opção, então acredito que ele seja eliminado cedo. Mas espero ver algo mais bem sucedido do que o Kooan ou a Ping <3.


Kate Pankoke
Inspiração: Anos 1900-1950
Estilo: Clássico chic, com um toque moderno
Lembra: Sophie S6, com um toque de Peach S8
Previsão: Depende muito dela. Se ela fizer algo vintage e ficar presa no passado, vai se dar muito mal e ser eliminada nas primeiras semanas. Se ela fizer algo decente e moderno com inspiração vintage, vai ficar muito melhor e eu sinceramente vou torcer muito por ela. Pena que no portfólio tem muito vestido de noiva, não deu pra ver o potencial dela, mas eu gostei dos looks que não eram de noiva.


Layana Aguilar
Inspiração: Anos 20-50
Estilo: Vintage e formas geométricas
Lembra: A designer aqui de cima com um toque Laura Bennett S3
Previsão: Pera? Eu num acabei de escrever sobre ela aqui em cima? É isso mesmo, duas designers com inspiração vintage. Quem mais tem certeza que vai uma pra cada time? Ao contrário da sua colega, ela parece ser bem melhor sucedida nas criações e tem algumas coisas bem interessantes. Pena que a maioria do que vimos foram sketches, mas o potencial é grande e ela deve ir mais longe que sua antecessora, indo embora pela metade, provavelmente.


Matthew Arthur
Inspiração: Kelly Bundy(personagem de Married With Children) e New Orleans
Estilo: Parece gostar bastante de estampas e de experimentar com cores
Lembra: Me parece uma mistura de Joshua S9 com Kenley da S5
Previsão: Provavelmente vai longe, mesmo caindo em diversos bottoms. Não é o tipo de designer que se dá bem na competição, porque parece gostar bastante de experimentar e fazer coisas diferentes. Mas ainda assim, tem chances de chegar na final. Só não tem chance de vencer. E ele foi o único que eu não achei a foto de divulgação igual a dos outros.


Michelle Lesniak Franklin
Inspiração: Natureza e Galerias de Arte
Estilo: Meio alternative rock, meio menina do campo
Lembra: Sweet P. S4/All Stars, talvez misturada com um pouco de Seth Aaron S7 e Viktor Luna S9
Previsão: Eu gostei bastante do portfólio dela, as roupas são muito bonitas e bem costuradas e ela pode trazer algo mais, um diferencial para o programa que não estamos acostumados. Ela traz um estilo bem alternativo, mas bem moderno e diferente. Pode se dar muito bem se cair no gosto dos juízes e chegar ao desfile final, e faz parte da minha torcida.


Patricia Michaels
Inspiração: Água, Ciclo de Vida, Asas de Águia
Estilo: Cultura indígena, hippie chic, girlie girl.
Lembra: Ninguém, nunca tivemos uma indígena em PR, e nem alguém com essas influências.
Previsão: Imprevisível! Pode ser ótima e super aceita pelos jurados, como pode ser logo eliminada. Eu gostei do que vi no portfólio, achei tudo bem moderno e interessante, e que qualquer mulher poderia usar ao andar por Nova York. Por ser tão diferente, eu espero que ela vá longe para nos mostrar a que veio e seu estilo diferentão.


Richard Hallmarq
Inspiração: Não divulgado
Estilo: Uma coisa meio showgirl Lady Gaga com Worker woman
Lembra: Uma mistura de Elena S10 com Kimberly S9
Previsão: Se seguir um bom caminho pode ir longe com seus designs inovadores e sua visão diferente. Se não, ele pode seguir o caminho brega de Kayne com muito brilho e coisas espalhafatosas e sair rapidinho. Espero que ele mostre a que veio e faça algo interessante, e dure pelo menos até a metade do programa.


Samantha Black

Inspiração: Não divulgado
Estilo: Algo meio Lady Gaga/Grace Jones rockstar
Lembra: Elena S10, um pouco de Stella S5 talvez
Previsão: Eu gosto muito do estilo dela, mas até hoje quem veio com essas inspirações não se deu muito bem. Espero que ela seja um caso a parte e consiga ir longe, pois eu gosto de tudo que é diferente e moderno e estranho de uma forma boa. Vamos ver o que ela vai conseguir fazer.


Stanley Hudson

Inspiração: Haute Couture, YSL
Estilo: Algo meio vintage mas com um lado mais moderno e urbano
Lembra: Gunnar S10, sem dúvida
Previsão: Como seu predecessor, pode se dar muito bem na competição. Até hoje, acho a eliminação do Gunnar a maior burrada da S10(junto com a derrota de Fabio). Se ele for bom que nem o anterior, pode ir bem longe e até mesmo vencer a competição.


Tu Suthiwat Nakchat


Inspiração: Escultura, Arquitetura, Pinturas clássicas
Estilo: Algo meio warrior woman, mulheres poderosas com roupas que mostrem isso
Lembra: Sem dúvida, Andy S8
Previsão: Acho que até o fim da temporada não vou conseguir digitar o nome dele direito sem olhar no site oficial. Ele tem essa carinha de criança boba, mas seus designs são os mais fortes dentre todos os anteriores. Gostei muito do que vi e espero que ele possa fazer um trabalho melhor do que Andy, que foi super bem a temporada toda e fez um péssimo desfile final.


Para quem ainda não sabe, a nova temporada terá uma grande twist: todos os desafios serão em grupo! Nada de desafios individuais. Porém, cada designer ainda é responsável por sua roupa, que tem que ter sua personalidade, mas ainda assim se adequar à coleção criada pelo seu time. Junte a isso um bando de designers com personalidade forte e teremos brigas semanais! Será essa a melhor temporada de todas? Isso depende só dos desafios que veremos, e já estou torcendo para termos muitos com materiais não convencionais. Michael Kors também foi substituído por Zac Posen, mas ele volta para o desfile final. E você leitor, o que espera dessa temporada? Não deixe de comentar e nos vemos sexta feira, após a premiere da nova temporada de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment