[Season Review] Awkward, 2ª temporada


Enfim, a decisão.

Awkward entra em sua segunda temporada com um novo mistério, quem é o "anônimo" que comenta nos posts do blog-diário da Jenna? Além disso, nesta temporada, foi desenvolvido o relacionamento dela com Jake, enquanto que Matty ficava por perto, e ainda tinha a relação dela com sua mãe.

Eu realmente me apaixonei pelo casal Jake e Jenna, torci por eles desde o início da primeira temporada, porém eu premeditava que o casal não daria certo por um simples motivo: segredo, o "porém" que estraga quase todas as relações. O que eu achei meio idiota foi ver Jake e Matty literalmente brigando por ela e Jake se fazendo de vítima o tempo todo, acho que essa história final poderia ter sido contada de uma outra maneira, mas ela fez sua escolha e Matty, o homem dos sonhos dela, ganhou.

No meio disso tudo, ela ainda teve que lidar com o relacionamento fragilizado dos pais. Já que quando seu pai soube que sua mãe escreveu a tal carta, ele a deixou. Eu tenho que confessar que gostei de como traçaram uma linha paralela do relacionamento da mãe e da filha, assim ajudando a própria Jenna a tomar uma decisão para a vida dela. E eu realmente senti dó da mãe da Jenna, quando ela resolveu tornar o blog público e revelando a autora da carta, ela não merecia passar por aquilo.

Os momentos de maior humor vieram do casamento da Ally, melhor amiga da mãe da Jenna. Morri rindo de todas as cenas que envolviam essa mulher, ela é uma ótima atriz cômica e espero vê-la mais na próxima temporada. Eu também gostei bastante do episódio em que Jenna vai para o acampamento evangélico, foi um episódio leve e cheio de humor.

Para a próxima temporada, ficaram abertas várias possibilidades. Jenna pode largar o Matty, já que percebeu que ele é o tipo de pessoa que gosta de ficar na dele e não fazer coisas novas e excitantes, ir para a Europa e acabar ficando com Jake novamente e finalmente fazer sexo com ele. Ou vai saber, ainda podem aparecer novos rapazes para a moça namorar.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment