The Vampire Diaries 4x11 - Catch Me If You Can


Mais uma semana de hipnoses e ameaças de morte.

O caminho seguido por The Vampire Diaries está bem claro diante de nossos olhos. A história da cura e o despertar de Silas são os elementos que estão sendo trabalhados nos últimos episódios e que honestamente eu não faço ideia até quando isso vai durar. Diante disso prefiro manter a minha mente relaxada para aproveitar as aventuras semanais que não trazem muito como nos últimos anos, mas que também não deixam de ser boas.

O destaque em Jeremy está sendo bastante digno depois de toda a bagagem ruim que foi jogada pra cima dele. O personagem está mandando bem como o caçador e suas cenas são as que dão a maior tensão no quesito ação. Só não vejo o porquê do receio em matar alguns vampiros, como foi bem lembrado por Damon eles não são mais pessoas inocentes, estão transformadas, mas a crise de consciência sempre vem na hora errada.

Pela primeira vez eu vejo Elena dedicada e com um plano que a meu ver parece promissor. Matar Kol que é um pé no saco acabará com dois problemas de uma vez só. Primeiro: o mapa no braço de Jeremy será completo devido a morte de todos os vampiros de uma mesma linhagem e segundo: a hipnose de Damon acabará. Mais o que me intriga nessa história é o quanto Kol teme o despertar de Silas. Como eu já disse aqui, esse personagem está prometendo muito e espero que realmente venha um vilão a altura ou até com mais moral que Klaus.

Rebekah no meio disso tudo é a que tem a motivação mais fútil. Tudo o que ela faz é apenas por vingança, Stefan tem que ser esperto e conseguir tirar vantagem disso. O sexo selvagem dos dois até que foi legal, serviu pra dar uma esquentada nas cenas, afinal essa semana não tivemos Caroline e Tyler pra cumprir a cota de cenas quentes.

O engraçado é que a motivação de Rebekah sendo classificada como fútil não faz a dos outros serem tão plausíveis assim. Tudo bem, todos querem a cura de Elena, mas ela mesma não está nem ligando pra isso e ainda é arriscado ela negar quando chegar a hora H. Um grande twist seria a cura ir pra outra pessoa por engano. Eu particularmente votaria em Damon, acredito que seria interessante ver se todo esse jeito arrogante e debochado são características apenas de sua versão vampiresca. Além disso, como Elena e o restante do elenco que abomina todas as atitudes dele reagiriam diante disso?

Pra fechar essa review o que falar de Bonnie? Finalmente ela descobriu a verdade sobre Shane ter induzido Pastor Young a provocar o incêndio. O mais interessante disso é que a raiva da personagem mostrou que ela tem potencial pra elevar sua magia a níveis extremos. O problema é que estão sempre prometendo algo grande em relação a isso e nada acontece. Queria ver Boonie tocar terror em Mystic Falls toda descontrolada, fora isso a gente só fica com as promessas de algo interessante, o que uma hora pode cansar.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment