American Idol 12x05/12x06 - Auditions 5: San Antonio e Long Beach / Auditions 6: Oklahoma



Tem brasileiro tentando vaga no Idol, mas será que ele irá conquistar à América, já que não conquistou Ryan Murphy?

A audição mais aguardada e esperada pelos fãs de Glee e TGP (The Glee Project) aconteceu. O único problema é que Matheus nós, fãs, já conhecemos a história do rapaz. Mas será que os jurados curtiram a história do anão cantor e ex TGP? Bom, esta temporada está pegando fogo e muitos candidatos vieram provar que irão fazer de tudo para ser o novo Idol dos EUA. Mas quem continua roubando a cena é uma jurada que eu, particularmente, não dava nada para ela: Nicki Minaj. Novamente ela roubou a cena, e com seu carisma fora do comum, Nicki vem ganhando um lugar especial como a melhor jurada desta nova fase do American Idol.

Minha nova jurada preferida já começou o programa proferindo suas sábias frases. "You guys were great. It's a no from us." Sábias palavras de uma mulher estranha mas bem alto astral, não acham? O 5º dia de audição foi de 2 horas de programação e pudemos nos divertir em duas cidades: San Antonio (sim, se a JLo estivesse lá, iria ter altos orgasmos e TODOS iriam se classificar) representando a cota latina e Long Beach, onde a estrela foi o palco do Titanic, digo, Queen Mary, um navio de alto luxo.


Já no 6º e último dia de audições, as coisas foram um pouco mais imprevisíveis. Com apenas uma hora de duração, pudemos conhecer candidatos um pouco mais ... diferentes. A cidade: Oklahoma. Quem pensou que o último dia iria ser melhor se enganou. Recheado de surpresas e com uma audição totalmente inesperada, a cidade da Carrie Underwood conquistou os jurados e pudemos ver um pouco de tudo. Será que o próximo American Idol veio de lá?


Melhores momentos e Momento Vergonha Alheia - San Antonio

A cidade que nos trouxe a cota latina esperada para AI, foi super divertida e muitos candidatos conseguiram se destacar. Tivemos grandes surpresas e grandes polêmicas. Vincent Powell foi um dos que se destacou. Parecido fisicamente com Randy Jackson, o rapaz soltou a voz e mostrou um pouco da diva que tinha dentro dele, ganhando o Golden Ticket e foi para Hollywood.  Outra que conseguiu sua vaga em Hollywood foi Savannah Votion, uma mãe solteira que foi vestida como prostituta, mas mostrou que tem um excelente alcance vocal. 

Como sempre, mães e pais apareceram na audição para tentar uma vaga no show. A maior surpresa foi saber que em San Antonio era a cidade em que os pais iriam tentar ser estrelas da música. Dentre estas pessoas, Cristabel Clack surgiu para se destacar. Com uma voz doce e meiga, a mamãe não só ganhou um lugar na 2ª fase da competição, como também conquistou os jurados. Ann Difani foi nomeada pelo marido (um quadro novo do programa, chamado de Idol Nominate) e provou porque seu marido acredita que ela seja a próxima Idol. Mas quem roubou a atenção de todos foi Papa Peachez, mais conhecido como Papa don't Peach, como Keith carinhosamente o apelidou.

Papa tentou de tudo para ganhar seu Golden Ticket, mas ficou no empate e as carinhas e seu jeito doce de seduzir, fizeram com que Nicki convencesse Randy a mudar o seu voto, levando o garoto até a próxima fase. Será que em Hollywood ele irá provar o seu talento ou vai virar mais uma piada para o programa? Confira a audição dele logo abaixo.


Além de Papa Peach, Victoria Acosta (uma latona caliente) e Sanni M’Mairura (o Justin Bieber negro)  também ganharam uma vaga em Hollywood. Mas a grande surpresa e choque da noite veio justamente com o gordinho diva Adam Sanders. O rapaz foi super pimpado e merecidamente ganhou seu Golden Ticket. Arrasou nos vocais e nos conquistou com seu jeitinho meigo de ser. Assista a performance dele e digam se Adam já não é uma diva?



Infelizmente nem todos que tentaram uma vaga na audição conseguiram passar para a próxima fase. Entre eles estão: Derek & David Bacerott, dois irmãos pra lá de engraçados e que cantam super, super mal! A única qualidade deles mesmo é a briga. Sim, como em todos os anos, barracos fazem parte das audições de AI e os dois protagonizaram o maior barraco de San Antonio. Ricky Jo Garcia, um travesti, também tentou um lugar, mas só conseguiu ganhar um belo não. Uma pena, porque nem o Jennifer Husdson Card foi capaz de salvá-lo.

Melhores momentos e Momento Vergonha Alheia - Long Beach


Em Long Beach as coisas foram um pouco mais sinistras. Isso porque o navio em que os jurados estavam parecia mais com um navio fantasma. Muitos tentaram, mas apenas alguns conseguiram se destacar. Entre os que ganharam uma vaga para Hollywood foram: Shubha Vedula, uma moça simpática mas que ninguém conseguia pronunciar o nome dala; Matt Farmer, um paizão que já serviu o exército; Jesaiah Baer, uma adolescente simpática que conquistou os tripulantes do navio; Rachel Hale, uma garota fofa e com ótimos alcances vocais e Briana Oakley, que apresentou um drama bem típico de American Idol.

Mas ninguém deles se destacou mais que Micah Johnson. Todo o seu drama e seu jeito especial fizeram com que eu me emocionasse na sua audição. E depois de arrasar, ele com certeza mereceu o Golden Ticket. Sua audição foi incrível e ninguém esperava que o rapaz fosse cantar daquele jeito. Vamos rever a audição de Micah?


Mas o momento mais esperado e que foi o mais pimpado nesta última quarta-feira foi a audição do brasileiro e ex TGP Matheus Fernandes. O baixinho loser veio provar que pode estar na final. O único problema é que quase ninguém gosta dele, bom, pelo menos aqueles que assistiram e acompanharam a 1ª temporada de TGP. Eu, particularmente, fiquei decepcionada por ele nem mencionar que era brasileiro e juro que esperava que citasse TGP. Os jurados se emocionaram com a performance dele e com seus vocais e, por mais que eu esperasse um #ChupaTitia (Titia igual a Ryan Murphy), não curti muito a audição dele, talvez porque Micah ganhou minha admiração bem antes dele. E vocês? Confira a audição do nosso representante do Brasil logo abaixo.



E como sempre, alguns candidatos conseguiram se destacar porque foram péssimos. Foi o caso de Stephanie Sanson, que nem o Adele Card foi capaz de salvar o desastre de sua audição e de Brian Martinez, um rapaz com sérios problemas vocais. 


E o momento vergonha alheia foi para ....



Melhores momentos e Momento Vergonha Alheia -  Oklahoma

Em Oklahoma as coisas foram um pouco diferentes. Até o cabelo da Mimi estava totalmente estranho e conhecemos candidatos muitos bons e outros apenas estranhos. Novamente, alguns se destacaram enquanto que outros tiveram apresentações totalmente esquecíveis.

Entre os que se destacaram foram: Karl Skinner, um garoto que não dava nada por ele, mas acabou arrasando; Nate Tao, um professor que tem os dois pais surdos; Nalie Hilburn, que tentou uma vaga para ela e para seu cachorrinho de pelúcia (sim, não é mentira não) e Zoanette Johnson, que eu particularmente achei a audição mais engraçada e estranha até agora. Concordam?


Mas a grande surpresa da noite veio com um garotinho e seu grande drama: Kayden Stephenson. O garoto lembra muito Justin Bieber e tem sérios problemas de saúde. Não sei se foi por isso que ele passou para a 2ª fase ou se porque ele é bonitinho, mas eu não curti muito a apresentação dele. Acho que o drama foi maior que a audição. Confira a audição deste garoto que foi o pimpado do dia.



E não foi só de belas audições que o programa rendeu. Anastacia Freeman, uma garota, só foi ao Idol porque um fantasma disse para ela tentar. Isso mesmo, um fantasma. Às vezes me pergunto se realmente a direção brinca com a gente ou se o povo é louco mesmo. De qualquer jeito, ela não foi a única que tentou um lugar no Idol e ganhou uma vaga no manicômio, rs.

E o momento vergonha alheia vai para ....


Porém nada foi tão inesperado como a surpresa que Steve Tyler (ex jurado) fez a nova equipe. Ele se fantasiou de loira e tentou uma vaga no programa. Impossível não cair na gargalhada e amá-lo mais ainda. Ainda acho que ele tava tentando roubar o lugar da Mimi. Para mim a aparição dele foi a melhor coisa desta última audição! Agora é só esperarmos para ver o que irá rolar na Hollywood Week. Quem será eliminado, quem sobreviverá e o mais importante: quem será o próximo American Idol? Não deixem de comentar e até semana que vem.

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment