Arrow 1x11/12 - Trust But Verify/Vertigo


Arrow voltou do hiato com um episódio muito bom, mas que não agregou muita coisa à história além de desenvolver um pouco melhor o emocional de nossos personagens. A mid-season finale prometia uma guerra na cidade, com a tríade tocando o terror e Oliver tendo que resolver todos esses problemas. Porém, eu ainda fico no aguardo dessa história acontecer. Enquanto isso, dois novos episódios fresquinhos para os amantes da série, que prometem mexer com as relações interpessoais dos nossos personagens.
Começando por Oliver e John, que parecem não estar em sintonia em "Trust But Verify". A próxima vítima de nosso vigilante é o antigo superior de Diggle no exército e um grande amigo dele, o que faz com que haja uma quebra temporária na amizade e no companheirismo entre eles. Foi bom ver um pouco dessa separação entre eles, e ver o Diggle perceber o quanto é difícil essa vida de justiceiro. Que muitas vezes, temos que passar por cima da emoção e encarar tudo com a razão. Mas isso estabeleceu um novo nível de confiança entre eles, o que vai ser ótimo para a parceria deles. Enquanto isso, Thea descobre que tem algo de estranho com a mãe e eu espero que isso não signifique que ela vai se dar mal ou até mesmo morrer. Eu gosto muito da personagem e não quero vê-la sendo jogada fora, sinto que ela ainda tem muito que render. Pelo menos ela ainda acredita que é só um caso romântico, o que deve manter ela a salvo por um tempo. O que não deve mantê-la a salvo é sua habilidade na direção, mas eu duvido que ela volte a pegar no volante durante um tempo, agora que foi presa.

Laurel e Tommy continuam me irritando, como a parte chata do episódio. Então, decidi ignorar a existência deles nessa review além dessa citação. Porém, tirando isso, ótimos elementos como a volta de minha amada Felicity e dos flashbacks contando como Oliver saiu da ilha fizeram desse um episódio melhor que o anterior. Porém, como dito anteriormente, ainda sinto falta da guerra civil que foi prometida. Não que ver Oliver eliminando os bandidos da lista seja ruim. Mas eu sinto falta de uma história corrida, e não algo meio procedural. E você leitor, o que achou? Será que o próximo episódio foi melhor que esse? Vamos ver!

O episódio começa onde o anterior parou. Thea em prisão domiciliar e Oliver atacando os vendedores da droga "Vertigo" para saber quem causou todo esse problema para sua irmã. É uma corrida contra o tempo, já que o juiz quer transformá-la num exemplo pra que outros não abusem das drogas. O responsável é um tal de "The Count", numa clara referência a outro dos grandes inimigos do nosso arqueiro na HQ, "Count Vertigo". É interessante quando esse crossover acontece, afinal, não podemos nos esquecer que a série foi baseada na história do Arqueiro Verde. Então, ter um super vilão conhecido como o novo arqui-inimigo do vigilante é sempre bom. E com aquele final, acredito que é capaz de ele conseguir algum poder especial, já que, até agora, nenhum outro malfeitor recebeu essa atenção especial em um episódio.

Com bem mais ação do que o anterior, foi o primeiro após o hiato que trouxe essa parte de volta. Os anteriores foram meio parados e focados mais na parte emocional dos personagens. Não é o que eu esperava, mas os tiroteios entre o SCPD e o Conde e as flechadas e socos bêbados de Oliver deram à série a mesma vibe que eu senti ao assistir os primeiros episódios. E os flashbacks não ficaram atrás, com Oliver sofrendo nas mãos daquele que acreditava ser seu amigo. Mas isso não significa que não tivemos a parte emocional. A reconciliação de Thea e Moira foi emocionante e trouxe um alívio para toda a família. É só que o episódio acabou bem mais balanceado do que os anteriores, voltando à qualidade do início da temporada.

Arrow passa da metade dos episódios prometidos pra esse ano, mas ainda não consigo ver um foco na série e para onde ela está seguindo. Eu ainda gostaria de saber um pouco mais sobre a história principal, ao invés de ver Oliver correndo atrás de bandidos a cada semana. Porém, com a ajuda de Felicity pode ser que tenhamos um foco diferente a parte de agora, e a série continue a melhorar até a finale. E você, o que achou? Não deixe de comentar e até quinta feira, após o próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment