Arrow 1x13/14 - Betrayal/The Odyssey


We all have blind spots when it comes to family! - John Diggle

É exatamente isso que Oliver deve aprender nesse episódio. Que por mais que nós amemos nossa família e que eles sejam sempre bonzinhos e perfeitos aos nossos olhos, a verdade pode ser totalmente diferente. Moira Queen está totalmente envolvida nos planos de Malcolm Merlyn e mente para o filho o tempo todo, chegando até a jogar a lista dela no fogo por causa disso, o que me faz pensar que deve existir outro banco de dados com aqueles nomes. O ponto alto da história foi saber que ela tinha total envolvimento na morte do marido e na provável morte de Oliver. Ela está se tornando uma grande vilã e do melhor tipo, dissimulada e mentirosa, que eu tenho certeza que ainda vai causar muitos problemas para o herói. Ponto positivo pra Diggle, que descobriu tudo isso sozinho e está se tornando um ótimo ajudante!

Quem teve diversos problemas também foi Laurel. Devido ao seu envolvimento com o vigilante, foi usada por seu pai para conseguir capturá-lo e ainda sequestrada pelo vilão da história. Pelo menos o arqueiro conseguiu salvá-la de todos esses problemas. E o detetive Lance que eu odeio está se afundando cada dia mais, o que é muito bom. Por mim, ele podia sumir de vez da história que não me faria a menor falta. Outro ponto abordado que eu gostei bastante também, foi a introdução do novo personagem, Slade(Manu Bennett, o Crixus de "Spartacus"). Parece ser ele quem ensina ao nosso herói todas as suas habilidades com armas e sua agilidade sobre-humana. Espero que vejamos mais sobre a história dele na ilha!

Com um final eletrizante, criando um gancho para o próximo episódio, com o vigilante confrontando Moira Queen, terminamos mais um bom episódio. Não foi perfeito, mas assim como os anteriores, focou mais no desenvolvimento da história do que na ação em si. A parte da invasão de Oliver foi incrivelmente rápida, e o vilão foi derrotado facilmente! Espero que isso continue do jeito que está, bem mais tranquilo, com uma história interessante e sem encheção de linguiça(como a vida de casal de Tommy e Laurel). Vamos ver se o episódio seguinte manteve a qualidade desse?


"The Odyssey" é justamente o que todos estávamos esperando. Um episódio totalmente dedicado a contar sobre a vida do vigilante na ilha, como ele adquiriu toda a habilidade que tem e sua primeira missão. Slade tenta fugir do local em um avião de suprimentos que está pra chegar, e precisa da ajuda dele para concluir a missão, com a promessa de que ambos fugirão em segurança. Mas lógico que não ia dar certo né? Todos sabemos que Oliver passou 5 anos por lá, e não seis meses. A missão falha e o agente australiano consegue matar seu antigo companheiro, que torturou Oliver. Também descobrimos porque Yao Fei está ajudando os soldados. Foi uma idéia muito boa dos produtores dedicar um episódio inteiro para o passado, ao invés de tentar mais uma vez criar um procedural para essa semana. Deu um avanço nessa parte da história e esclareceu alguns pontos que estavam obscuros ainda. Até o fim da temporada, acredito que conheceremos mais sobre os mistérios que rondam a ilha chinesa.

No presente, Felicity tem que ajudar Diggle a salvar Oliver, que foi baleado pela própria mãe, depois dos acontecimentos do fim do episódio anterior. A loira é mais esperta do que parece e já desconfiava da identidade secreta do chefe, e é o alívio cômico em uma situação tensa. No final, ainda o salva de ser desmascarado pela polícia, destruindo a amostra de sangue coletada no escritório de Moira. Não sei vocês, mas ela já é de longe a minha personagem favorita do seriado. Torço até para um romance entre os dois, com ela sendo sua fiel escudeira que sabe tudo de tecnologia. Acredito que, mesmo com a recusa, ela ainda vai trabalhar bastante pra eles.

Podemos encarar esses dois episódios como um especial de duas horas, mesmo indo ao ar em dias diferentes. Eles se complementam totalmente e fecham o arco de "Moira na mira do vigilante". Foi muito bom finalmente ver uma continuidade na série, algo que não vinha acontecendo anteriormente. Porém, Oliver voltou a estaca zero na desconfiança com relação a sua mãe, o que eu não gostei e acho que poderia ter sido melhor explorado. E você leitor, o que achou do episódio? Acha que Moira vai ser desmascarada? E o que significa a tatuagem de dragão que o vigilante e a filha de Yao Fei têm? Não deixe de comentar, e até semana que vem, no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment