Castle 5x16 - Hunt


Vamos brincar de espionagem?


São episódios assim que a série prova que é muito mais do que uma simples dramédia policial com caso semanais bobos. Quer dizer, não tenho muito o que reclamar dos roteiristas não. Sempre que se propõem a fazer histórias de sequências assim conseguem se sair bem e provar que são uma série de "gente grande". E como já sugaram o que tinham pra sugar da história de toda a conspiração com a morte da mãe da Beckett ou como o 3XK não pode ser explorado sempre, nada mais justo que surgir um novo caminho na história dos nossos personagens preferidos e grandpa Castle? Eu já amo você!

Acabou que no fim das contas a Alexis mesmo era o alvo de tudo e a tal menina lá era só uma conveniente forma de fazer o sequestro ganhar nível internacional e bem conseguir uma grana extra no meio do caminho. Como eu disse na review passada aquele inútil do agente do FBI serviu pra nada na vida e lá foi o Castle bancar o super-pai e se deslocar para Paris atrás da filha. Adoro como a própria série trouxe as referências aos filmes e séries que já conhecemos com temática parecida, pai/mãe que larga tudo e vai atrás de quem sequestrou seu filho, e segundo Ryan e Esposito o Castle está longe de ser o Liam Neeson (Taken/Taken 2), onde inclusive a filha em questão é sequestrada em Paris, daí todo mundo dizer que esse episódio foi baseado nesse filme, e mal consegue ser uma Ashley Judd (Missing). Fato é que os personagens deles ao menos eram agentes secretos de verdade enquanto Richard só vive brincando e nem uma arma sabe usar ainda.

Não ia comentar mas é mais forte que eu e nooossa que coisa ruim essas cenas externas "em Paris" hein ABC? Se não podiam bancar um efeito melhor deviam ter feito a Alexis ter sido sequestrada no EUA mesmo, mas ok, movin' on. Só eu achei meio sem noção o fato do Castle contratar aquele cara fodão e claramente sem escrúpulos e conseguir dormir numa boa no sofá do homem? Já imaginava que ele iria trair a qualquer momento, na verdade, cheguei a pensar que ele estivesse por trás do sequestro também mas pra nossa sorte grandpa Castle (a.k.a Jackson Hunt) além de ser um super-hiper-mega agente da CIA é um exímio sniper e acabou logo com a festa de todo mundo.

Achei fofo as cenas dos dois depois que o Castle descobre a verdade e a simbologia com o livro também, alguém segurem a língua do homem agora sabendo que o pai é um agente badass da CIA e que inclusive já o ajudou a ganhar contatos para os livros que escreve. A sequência do resgaste da Alexis foi incrível e eu já tava com raiva do Castle por ter sido pego antes de cortar a energia quando descubro que tudo não passou de um plano. Genial. Além de salvar a neta, Mr. Hunt conseguiu se livrar de vez de um inimigo que o perseguia a tempos e mais importante, ainda saiu vivo.

O resto da trupe obviamente ficou em segundo plano durante a história mas eu gostei de ver a Beckett centrada e por favor, a cena dela interrogando a namorada do sequestrador morto foi sensacional e valeu pelo episódio inteiro. OWNED!



Quote da semana :

"You been playing cop for years. You ready to play spy?" - Grandpa Castle
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment