Elementary 1x13 - The Red Team



Depois de mais um hiato, que deixou os fãs ansiosos após a menção do principal vilão no episódio anterior, Elementary volta com força total e espero que agora iremos direto até a season finale, sem pausas. Graças ao Superbowl, teremos dois essa semana, um que acabou de passar e outro no domingo. Então, nada melhor que dedicar um tempo exclusivo a cada um deles!

Primeiro, como sempre, vamos ao caso do episódio. Teorias de conspiração sempre foram algo que me interessou muito. Desde sempre eu leio sobre coisas bizarras que não podem ser verdade, e me divirto com isso. Por isso, quando eu vi a premissa do caso, me interessei bastante. Ele também marca um Sherlock trabalhando independentemente do NYPD, depois de ser suspenso por ter torturado e quase matado uma pessoa. É interessante ver a forma como o episódio foi conduzido. Simples, direto, tratando de algo que o detetive gosta e com um jeito interessante de se ver as coisas, mas claro, com as reviravoltas de sempre, fizeram uma história muito boa. Porém, eu ainda preferia um foco maior em Moriarty, e espero que isso volte a ser tratado domingo.


Quanto ao lado pessoal e à relação entre nossos personagens, senti um pouco de falta da Watson nesse episódio. Ela ficou meio em segundo plano, quando o que importava era Gregson e Sherlock. Pelo menos, aquela conversa no final pode ter um grande impacto em Holmes, e ele pode começar a se abrir mais com as pessoas que gostam dele de verdade. Ainda assim, acredito que seja uma transição bem lenta, afinal, ele nunca fez isso e não é uma simples conversa que vai fazer ele mudar da água pro vinho. 

Foi uma volta de hiato muito boa, mas eu ainda espero mais do episódio do SuperBowl. Acredito que ele vai nos trazer mais revelações e informações importante sobre o passado do Sherlock e sobre Moriarty, e quem sabe uma entrada definitiva de Watson nos negócios? É aguardar pra ver. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até segunda, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment