Elementary 1x14 - The Deductionist



Elementary foi a série escolhida pela CBS para ir ao ar logo após o Superbowl. Foi surpreendente uma novata conseguir essa posição. Mas não tão surpreendente quando se trata da melhor novata do canal, que tem conseguido bons índices semana após semana. Foi uma decisão acertada. Apostar em mais um sucesso para eles, com o grande público que poderia vir a assisti-la depois do jogo, e com isso conseguir mais fãs para o seriado. Agora, vamos ver se o episódio valeu a pena, e se fez jus ao posto de série pós-Superbowl.

Bom, não tivemos Moriarty de volta como acreditávamos. Mas pudemos descobrir mais sobre o passado de nosso Sherlock. Quando uma oficial do FBI que já havia trabalhado com Holmes em Londres volta a aparecer, ele parece mais perturbado do que nunca. Tudo porque ela conseguiu entender a mente dele, e até predizer o vício em drogas que ele viria a ter. É interessante ver o que ele mais teme: intimidade. Deixar alguém saber sobre a vida dele, sobre a mente dele, sobre seus pensamentos. Isso já havia sido abordado anteriormente, mas volta com força total nesse episódio. Além disso, a história paralela de Watson, apesar de bem bobinha, trouxe uma comicidade e pode significar uma mudança permanente dela para a casa de Sherlock. Eu ainda acho que eles estão enrolando demais com essa história dela não saber o que quer da vida. Mas acredito que isso vai se resolver só na season finale mesmo.

Quanto ao caso da semana, ele realmente foi diferente de tudo que já tínhamos visto na série. O assassino tem identidade e rosto conhecidos desde o começo. O trabalho de nosso Sherlock é achá-lo e descobrir o que ele quer de verdade, com a ajuda de alguém que odeia. Foi muito bom ver um procedimento diferente ser adotado. Apesar de eu adorar a fórmula da série, é sempre interessante poder ver algo fora do comum saindo das mentes dos escritores. O resultado final, com a irmã contribuindo para que ele matasse a agente foi surpreendente, e a forma como Holmes descobriu onde ele estava também.

Foi um episódio muito bom, com um caso bem linear e que fugiu um pouco da metodologia comum da série. Além disso, aprofundou um pouco mais a personalidade de Sherlock e abriu uma possibilidade de mudança na vida de Watson. Mas eu ainda esperava Moriarty, e vou continuar reclamando até ele aparecer de novo! E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar, e até o próximo episódio de Elementary?
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment