Elementary 1x16 - Details



Could have been a knife!

Quando eu li o resumo do novo episódio de Elementary, ele não me chamou a atenção. Marcus Bell nunca foi um personagem que eu gostei, sempre chato e reclamão. Mas depois de saber um pouco mais sobre ele, passei a me interessar pelo personagem e ver um lado mais humano, diferente daquela máscara de profissionalidade. E graças a ele temos um novo caso para o nosso detetive. Depois de ser atacado a tiros em seu carro, todos querem saber quem tem uma rixa tão pessoal contra ele. Porém, tudo isso estava sendo feito para tentar incriminá-lo e colocá-lo na cadeia. Gostei muito da forma como o caso foi conduzido. Matar ou atacar os principais suspeitos foi uma idéia brilhante do vilão. Ninguém contava que a policial fofinha que tinha um caso com ele seria a assassina. Mas nosso Sherlock fez mais uma vez seu trabalho super bem, e conseguiu desmascará-la.

Falando nele, foi o melhor episódio e o que todos esperávamos para a relação entre ele e Watson. A cena em que ele pede para ela ficar com ele, que ele é uma pessoa muito melhor com a companhia dela, foi linda e mostrou como nosso Sherlock se aproximou e se permitiu gostar dela, a ponto de até confessar isso enquanto estavam resolvendo o caso. E apesar da recomendação de sua terapeuta, ela finalmente decidiu largar o emprego de acompanhante e seguir a carreira de acompanhante de detetive. Outras cenas geniais e que me fizeram rir demais foram aquelas em que Sherlock demonstrava sua preocupação com a segurança dela, e a cena final, em que ela dá o troco.

Foi um episódio divertido, em que conhecemos mais um de nossos personagens, e com a cena mais aguardada por todos os fãs escrita de maneira épica. Posso até dizer que foi o segundo melhor de toda a temporada! E você leitor, o que achou? É shipper de Sherlock-Watson ou prefere que eles fiquem separados? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment